Capítulo 1

5.5K 497 255
                                    

Silas - atualmente


Mais um casamento... Eu era mesmo o último. Quando pensei que seria essa a ordem? Nem em um milhão de anos teria imaginado, o destino é mesmo uma merda.

Josh estava feliz, Allan estava feliz e agora todo mundo me olhava com cara de "e o Silas, como tá?". Uma porcaria, isso que eu tava. As vezes eu acreditava que nunca encontraria alguém como a Bia e Rose, elas eram perfeitas pra eles e eu queria alguém perfeita pra mim também... O duro é que quando se tem dinheiro, a maioria das pessoas que se aproximam de você é por puro interesse e eu acabava desistindo das coisas na metade do caminho exatamente por isso.

Eu queria alguém que me amasse e não ao meu dinheiro.

Pena que querer não é poder. E se eu pudesse converter a maioria das minhas finanças em maiores possibilidades de encontrar a pessoa certa para mim, eu o faria sem o menor arrependimento.... Viver sozinho cansava, ainda mais quando seus amigos vomitavam felicidade por todos os cantos da cidade. As coisas pra mim já eram suficientemente difíceis sem ter que lidar com mais isso.

Não era nem de longe inveja, era apenas a vontade de ser feliz...

Nunca fiz questão de esconder meu verdadeiro eu das pessoas, via quem queria e muitas vezes quem acabava se arrependendo da honestidade era eu.

- Tudo certo aí, Silas?

Allan vinha evitando comentar sobre seu casamento, só para não ferir o meu ego de romântico. O que ele não sabia é que isso já tinha acontecido há muito tempo, eu apenas tentava continuar disfarçando como o tinha feito até agora.

Meu amigo estava impaciente ao extremo... Olhava para todos os lados e parecia que mesmo assim não conseguia aplacar o medo da mulher dele não aparecer para dizer sim no altar. Eu não via muitos motivos para ele estar assim, Rose era maluca por ele, mas desde quando eu entendia a cabeça de um cara que estava prestes a se casar?

É. Eu não fazia a menor ideia do que ele imaginava.

Quando Rose me convidou para ser seu padrinho, eu não tinha ninguém para levar comigo, ninguém mesmo. E como Gloria precisaria de um par, acabou que ficamos nós dois ali no lado da noiva. Formando uma combinação muito estranha para quem olhava.

Achei que até esse momento eu já teria me apaixonado, estaria bem e arranjaria uma ótima companhia para ficar ao meu lado, não que a atual fosse ruim, eu só queria alguém pra mim. Apenas isso.

- Allan, parceiro, ela vai aparecer. Fica calmo!

- E se ela desistiu? Deus sabe que eu tenho muitos problemas e se ela desistiu? Puta que pariu! E se ela desistiu?

O padre olhou feio pro meu amigo e ele apenas deu de ombros, nem percebendo que tinha acabado de dizer um palavrão no próprio casamento. Puro nervosismo agindo nele... Se eu dissesse que estava com dó era a mais absoluta mentira, um desejo de passar pelo mesmo seria muito mais exato. Allan nem imaginava que aquele era o melhor passo da vida dele, já que seria difícil encontrar uma garota que nem ela, que não se importasse com as suas merdas.

A marcha nupcial começou a tocar e Gloria desatou a chorar no mesmo momento. Mulheres sempre choravam nessas ocasiões e eu queria muito saber o porquê, era algo que eu realmente não entendia.

- Ai ela está tão linda!- Gloria disse copiosamente ao meu lado e eu me permiti fixar meu olhar na minha amiga.

Ela estava mesmo maravilhosa, deslumbrante e seria a mulher do meu amigo. Um verdadeiro ogro que tinha descoberto o que era amar e como superar seus traumas ao lado de uma pessoa completamente quebrada, assim como ele. Se eu soubesse que tudo terminaria como estamos agora, eu teria os ajudado muito antes e feito eles perceberem na marra o quanto amar era digno de honra.

Na marcação do Amor - Boston Globe III (DEGUSTAÇÃO)Onde histórias criam vida. Descubra agora