Capítulo 5

3.8K 462 162
                                    

Diane


- Isso não é justo! Porquê você vai pra Los Angeles cobrir o jogo deles e eu tenho que ficar aqui cobrindo outro? Troca comigo, Di!

Eu sabia muito bem porque tinha sido designada para justamente esse e ela também sabia. Tinha certeza, mas certeza absoluta que só em ver Josh Currey de perto minha amiga iria pular no seu colo, esquecendo totalmente que estava ali a trabalho e causar uma confusão gigantesca para abafar depois.

- Sabe muito bem o motivo Day. Currey vai jogar e isso é um perigo para seu comportamento profissional.

Ela fez uma cara triste e sentou no sofá, quieta e chateada. Mas realmente não tinha o que fazer, era praticamente impossível que ela levasse aquilo a sério como deveria e caramba, eu só queria protege-la de uma possível demissão. Bia Currey, segundo diziam os tabloides, não era uma mulher desapegada do marido, nem eu seria com um homem daqueles.

- Mas ainda não é justo!

Eu estava cansada e preocupada demais com a minha própria reação para ficar me preocupando com as mágoas dela também. Estávamos em Boston, pelo amor de Deus! Uma hora ou outra seria ela quem cobriria um dos jogos deles! A temporada estava apenas no começo, nem os Play offs haviam começado ainda. E ela querendo ficar chateada por causa de um jogo sem tanta importância assim. Ainda teriam vários para a classificação e eu não entendia essa raiva dela, sabendo que logo teria sua chance.

Não via sentido para tanto, mas como eu não era normal, não julgava as pessoas pelos seus atos. Os meus eram totalmente o contrário do mundo e mesmo assim eu sabia relevar, ela devia aprender essa arte também.

- Tchau Day, estou indo. Preciso pegar um voo, te vejo amanhã!

Saí do apartamento, vendo o táxi que havia ligado mais cedo para pedir, já me esperando, facilitando mais as coisas. Precisava chegar em Los Angeles, no mínimo quatro horas antes do jogo e como ele aconteceria apenas de noite e eu estava saindo de manhã, sabia que teria tempo de sobra.

Tanto para preparar minhas perguntas, quanto para me preparar.

Seria a primeira vez que eu entrevistaria astros conhecidos mundialmente. Eles eram outro nível, e se jogadores sem tanta atenção já eram insuportáveis, eu imaginava como aqueles seriam...

Que minhas ideias estivessem completamente erradas ou eu faria de tudo para que na próxima vez fosse Day a vir no meu lugar.


**********


Cheguei no apartamento alugado exclusivamente para isso e respirei fundo, faltavam cinco horas para começar o jogo e aquilo poderia parecer muito para algumas pessoas, mas para mim era simplesmente pouco tempo. Mesmo sabendo com uma semana de antecedência, nada teria sido capaz de me preparar. Só restava enfrentar de cabeça erguida e superar mais essa barreira, sabendo que na segunda vez seria muito mais fácil.

Isso! Seria muito mais fácil.

Passei as mãos pelos meus cabelos, sentindo a tensão se apoderar do meu corpo e torcendo para que na hora da entrevista eu me lembrasse de falar em inglês todas as palavras. Devido ao nervoso, não suspeitava nada que eu vacilaria um pouco, mas faria de tudo, tudo mesmo, para evitar. Aquele era um desafio que seria superado, não costumava voltar atrás das minhas decisões e não faria isso agora.

Eu era capaz de fazer aquilo, claro que era. Senão não estaria ali. Tinha pessoas que confiavam no meu potencial e eu não as decepcionaria.

Tomei banho e fiquei passando as cenas que poderiam acontecer na minha mente, apenas para não ser pega de surpresa por nada. Caso ouvisse algo que não me agradasse; ignoraria, aquilo tinha funcionado até agora e tomara que continuasse funcionando.

Na marcação do Amor - Boston Globe III (DEGUSTAÇÃO)Onde histórias criam vida. Descubra agora