Diane
- Preciso de vocês duas em Boston! A temporada da NBA está prestes a começar e vocês são as melhores jornalistas esportivas daqui, para cobrir o evento!
Olhei para Dayane, que estava eufórica. Ela nutria uma paixão platônica pelo maior astro de todos os tempos, Josh Currey, e não fazia a menor questão de disfarçar isso. Mesmo o cara sendo maluco pela mulher, como diziam os tabloides e mesmo ela sabendo que ele nem olharia pra ela.
Já eu, não suportava esses "astros", queria evitá-los com tudo de mim, mas na minha profissão era impossível fazê-lo. Eu tinha que ter contato todos os dias com os mais diversos jogadores e aquilo era toda vez uma provação. Sabia que eles não eram todos iguais e muito menos arrogantes, mas a antipatia em mim falava muito mais alto. Ainda mais quando um deles vinha com flertes idiotas e totalmente machistas. A feminista Diane entrava com poder de tiro total e os fazia perceber que as coisas não seriam como eles queriam. Eu não agia como as outras e me orgulhava mais do que tudo disso.
Sabia que minha amiga era uma tiete assumida e mesmo não concordando com as suas ideias mirabolantes, eu ainda a ajudava. Mas em nome da amizade e não porque achava certo. No fundo, eu a amava demais, mas tinha conhecido alguns astros que realmente me fizeram odiar todos eles.
- Dayane não pode ir sozinha? Quero cobrir o Campeonato Brasileiro de Basquete, eles não recebem o mérito que merecem e realmente prefiro lidar com eles.
- Você não tem que preferir nada! E as duas vão ficar cobrindo os jogos durante a temporada inteira, revezando entre os demais, quando acontecerem ao mesmo tempo! Nada de desculpas e muito menos erros idiotas! Vocês duas são as mais preparadas para isso e eu realmente quero ver dar certo.
Fiquei quieta porque sabia que era aceitar ou ir pra rua e eu adorava com todas as minhas forças esse trabalho. Dayane por outro lado não conseguia conter o sorriso na boca, ia realizar seu maior sonho e passaria até mesmo por cima de mim para fazer isso. Ela era completamente pirada no homem.
- Vão viajar na próxima semana, o apartamento para as duas já está alugado e todas as medidas tomadas. Sei que o visto de vocês ainda está válido e não vejo mais motivos para esperar. Desejo as duas um ótima viagem e o restante dessa semana ficarão de folga, para poderem arrumar suas coisas e resolver qualquer pendência. Passem no setor responsável e fiquem a par das instruções. Até daqui um tempo Diane e Dayane.
Ou como costumávamos nos chamar D& D confusões. Porque nós duas juntas era sinal de confusão na certa. Mesmo eu sendo essa louca por controle e totalmente séria no trabalho, minha amiga conseguia aprontar umas coisas que até Deus duvidaria.
- Não acredito que vamos conhecer esses jogadores! Não é o máximo, Di?
Eu sinceramente não via nada de bom nisso... Só as cantadas baratas que eu receberia e em inglês além de tudo, eram suficientes para acabar com o meu bom humor pelo próximo ano inteiro.
- Sei que não gosta de "astros" como você mesma diz, mas que eles são muito bons, você tem que admitir! E não me venha com o papo de que eles nem estudaram, porque você sabe que sim! Josh Currey e Silas Johnson são formados em Administração pela Northeastern University e Massachussets, assim como Allan James também na área de Ciências Sociais na Suffolk. Os caras tinham bolsa por causa do basquete e realmente aproveitaram isso! É hipocrisia da sua parte falar que eles não estudaram! Sabe muito bem que lá as coisas são diferentes e muitos alunos acabam parando no esporte apenas para estudar em uma universidade.
Dayane sabia de tudo sobre eles e não me espantei em ouvir até mesmo a universidade em que cada um estudou e a área que seguiu. Ela era simplesmente ferrenha no quesito obter informações das pessoas que lhe interessassem, sendo que pra mim tanto fazia o que cada um fez. Eu estava indiferente e permaneceria assim. Não era como se um ensino superior fosse mudar minhas convicções de anos.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Na marcação do Amor - Boston Globe III (DEGUSTAÇÃO)
ChickLitSilas Johnson é um homem tranquilo, que sempre quis encontrar alguém com quem pudesse contar. Não têm muitas ambições, é o mais romântico dos seus dois amigos e não se importa com as piadas ao seu redor. Afinal, como dizem, Silas é o Silas e todos s...