Capítulo Três

473 37 5
                                    

Rose Weasley — Confusão Entre Casas

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Rose Weasley — Confusão Entre Casas

Ao acordarmos, somos avisadas de que teríamos de nos trocar para a primeira refeição do dia e, às nove em ponto teríamos a nossa primeira aula de História da Magia. Coloquei o uniforme e peguei um casaco, o dia havia amanhecido frio. Eu, Dominique e Polly fomos juntas até o Salão Principal, nos sentamos na grande mesa da Grifinória e nos servimos logo de seguida. Pego um pedaço de torta de frutas secas e nozes, um pouco de pudim de arroz e milkshake de abóbora. Eu ainda estava perdida em meio a tantos pensamentos quando ouço alguém me chamar.

Era Albus.

Vários grifinórios viraram a cabeça para nos ver, e, principalmente, ver ele. Engoli a seco, como reagir a uma situação dessas?

Eu não poderia tratá-lo mal só porque foi para a Sonserina, uma casa totalmente oposta da minha. 

Afinal, ele era meu primo.

Meu primo.

— Rose? Tudo bem? Como estão indo as coisas na sua casa? — virei meu corpo completamente. Cochichos iam subindo conforme os olhares curiosos aumentavam.

O que eles esperavam?

Que eu ignorasse, simplesmenteo meu primo? Claro que não!

Dei um rápido sorriso para Albus.

— Estão sendo ótimas, e na sua?

Ouvimos uma tosse falsa seguida de uma risadinha. Albus morde o lábio inferior.

— Ótimas, também. Acho melhor eu ir indo para não... não te atrapalhar — se embaralha com as palavras, por um momento sinto pena de Albus. Não por ter caído na Sonserina, e sim por não querer ter caído, e, mesmo assim, ser tão censurado dessa maneira, por essas outras pessoas. Como seria estar na pele dele? 

— Não, tudo bem — respiro fundo, soltando mais um outro sorriso. — Obrigada por vir aqui e se preocupar.

— Certo. Até.

— Até mais.

— Albus não cansa de ser um alvo, não é mesmo? — Tiago atiça, fazendo seus amigos idiotas rirem. Porém, a provocativa tem efeito e Albus pôde ouvir o que o irmão falará em suas costas.

— E você não cansa de ser um idiota e mimado, não é, Tiago? Nunca esteve satisfeito com meu nascimento porque eu sempre fui o preferido de nosso pai. Mas agora te digo uma coisa, irmão: segure o legado Potter sozinho. E viva você à sombra dele, e não eu — a mesa ficou silenciosa repentinamente, todos encaravam Tiago Sirius com as bocas escancaradas, já eu, tive de conter um sorrisinho convencido.

Harry Potter eo Vira-TempoOnde histórias criam vida. Descubra agora