Capítulo Cinco

367 37 24
                                    

Rose Weasley — Encontro As Meia-Noite e Um

— Rose, você sabe que eu falei aquilo tudo brincando, não é? — Polly fala enquanto escovava o meu cabelo, dei um sorriso pequeno.

— Sim, só me magoou um pouco.

— Apenas disse aquilo para ver se o que você está sentindo por ele é verdadeiro. E você me provou que é.

— Bom, são onze horas e cinquenta e cinco minutos — disse Georgina, arrumando o vestido branco dela e deixando seu cabelo roxo cair em cascatas em suas costas. — Rose, tive de negar mais de dez convites para ir me encontrar com o meu sonserino — diz, orgulhosa. — Sabe, eu estou no quinto ano, ele está também, e acho que o que eu sinto por ele, ele também sente por mim, certo? Se não ele não teria feito a carta.

— Com certeza — concordei. Georgina olhou o horário mais uma vez. — Como é que você vai chegar tão rápido a Casa dos Gritos?

Georgina levantou seus olhos e deu de ombros. — Tiago me mostrou uma passagem secreta. Ele tinha uma espécie de mapa que mostrava os locais e passagens secretas de Hogwarts. Mas ele me disse que perdeu há poucos dias e não consegue achar.

— Perdeu? — indaguei, e me lembrei do mapa que Scorpius me mostrou em outra noite.

— Sim, você sabia da existência deste mapa?

— Não! Eu só ouvi ele falar sobre.

— Bom, eu tenho de ir, meninas. Me desejem sorte, e boa sorte para as duas também.

— Tchau — eu e Polly demos um sorriso para ela. — Pronto, Rose. Está linda.

Me olhei no espelho e me senti diferente. Talvez porque esse vai ser o meu primeiro encontro, com uma pessoa que eu acho que não conheço. E olha que ironia: eu tinha apenas onze anos e já arrumo um encontro!

— Obrigada, é melhor você ir ou vai se atrasar. 

— Ah, sim. Meu corvino deve ser muito pontual — revirou os olhos, mas deu uma risada. — Boa-sorte, Rose.

— Igualmente.

Respirei fundo, me olhei outra vez no espelho, e então saí de meu dormitório, algumas garotas apressadas saíam correndo de um lado para o outro, eu me apressei e então me lembrei. Como é que vou sair para o lado de fora de Hogwarts?

E então me lembrei de Tiago, Georgina disse que ele tinha o conhecimento de algumas passagens.

Corri de volta para a sala comunal e subi as escadas para o dormitório masculino. Dei duas batidas na porta, ouço pés se rastejarem e a cara de Craig aparecer na porta.

— Que é?

— Tiago está aí?

— Não — soltou um bocejo. — Apenas eu e Bob estamos aqui. Fomos os únicos idiotas a não terem coragem de mandar cartas de amor. O que você quer com o Tiago?

— Preciso falar urgentemente com ele. Você não sabe mesmo onde ele possa estar?

Craig soltou outro bocejo. — Hum... ele me disse algo sobre encontrar uma garota.

— Encontrar uma garota? Onde? Que horas?

— Sim, encontrar uma garota. Acho que na frente da Sala Vai e Vem. Por que o interesse em saber disso?

Fiquei chocada, Tiago não poderia ser o grifinório que me mandou a carta, certo? Não, não pode ser. Afinal, ele é o meu primo. Talvez isso fosse um tremendo engano, certo

Harry Potter eo Vira-TempoOnde histórias criam vida. Descubra agora