02 ❃ sofia stevens

841 61 8
                                    

Los Angeles, Califórnia
10 de julho de 2017
Sofia Stevens

— Senhorita Stevens irão nos chamar em alguns minutos. — concordo e olho para meus pés mais uma vez. — Seu ex-marido acabou de chegar, lembre-se de evitar contato visual com ele na frente do juiz.

Viro-me em direção à porta de entrada e observo Shawn com seu terno negro bem alinhado ao corpo e respiro pesadamente, meus olhos se enchem de lágrimas e eu faço o possível para segurá-las. Aperto meu acordo de divórcio e desvio meu olhar ao perceber que ele também me olhava.

Minha cabeça latejava de dor, meus olhos ardiam e minhas pernas estavam extremamente bambas, odeio estar tão nervosa nesse momento.

— Senhor e Senhora Mendes, podemos começar? — prendo a respiração por alguns instantes e logo começo a caminhar para dentro da pequena sala. — O acordo de divórcio será iniciado, alguém se opõe?

Mantenho-me calada e aperto ainda mais o papel em minhas mãos, havia escrito algumas noites atrás o acordo de divórcio mas agora já não tinha tanta certeza se queria levá-lo adiante, se ainda valia à pena. Tento ao máximo não olhar para Shawn que, nesse momento, estava sentando em minha frente.

O juiz escuta cada palavra que meu advogado e o de Shawn dizem durante todo o processo, não consigo me concentrar em cada uma das palavras complexas que na maioria das vezes era totalmente desconhecidas por mim.

— O acordo que o Sr. Mendes entregou à minha cliente não é nada comparado ao que ele tem em posse. — meu advogado resmunga e entrega algo para o juiz que analisa cuidadosamente. — Minha cliente também fez seu próprio acordo, posso mostrá-lo?

O juiz acena e entrego a folha amassada para o meu representante, observo ele ler o conteúdo da folha e me olhar espantado. Sinto os olhares de Shawn em nós e meu rosto esquenta com todo o nervosismo.

— Tem certeza que é isto que você quer? — concordo e desvio o olhar para as minhas mãos, não quero olhar para meu ex-marido agora. — Além do acordo oferecido à minha cliente, ela também deseja tais "atividades".

Ele entrega o pedaço de papel para o advogado que também lê todas as exigências e me olha abismado em sequência entregando-a para Shawn que ao terminar de ler aperta suas mãos e joga a folha em cima da mesa, uma lágrima sorrateira desce por minha face e rapidamente faço questão de secá-la.

— Bom... — o advogado pigarreia e pega a folha. — Minha cliente diz o seguinte em seu acordo de divórcio;

"Eu, Sofia Stevens Mendes, unicamente pedirei apenas três pequenas coisas; que durante três dias, Shawn me acompanhe à três lugares diferentes, lugares que eu mesma escolherei e, que ao final de cada dia ele me dê um abraço e por último uma rosa vermelha, minhas preferidas."

O juíz suspira pesadamente quando a última palavra é dita e vejo-o olhar para todos os presentes na pequena sala. Shawn e seu advogado estão em um pequeno diálogo do outro lado da mesa, porém, não é possível ouvir nada do que é dito.

Queremos pedir um recesso de uma semana, Meritíssimo. — o representante de Shawn anuncia e eu me supreendo.

Pensei que ele iria ignorar e seguiria em frente com o pedido de divórcio.

O Juiz responsável pelo processo divaga algumas palavras rápidas para o homem de meia idade ao seu lado e mais uma vez suspira alto, olhando para mim e Shawn.

— O processo será adiado até o dia 17 desse mês. — ele diz e bate o pequeno martelo, finalizando assim a audiência.

Mesmo que não seja sua
intenção me machucar
Você continua me destruindo
Você poderia, por favor, ter
piedade, piedade do meu
coração?

Mercy | Shawn Mendes

little things + shawn mendes [finished]Onde histórias criam vida. Descubra agora