08 ❃ shawn mendes

742 71 20
                                    

Los Angeles, Califórnia
15 de julho de 2017
Third dateShawn Mendes

Aperto a rosa vermelha em minha mão e olho para a estrada em minha frente, dirigindo sozinho pela 405.

A vida parece tão frágil nesse momento, sinto a vontade de chorar toda vez que me lembro de tudo que eu poderia ter evitado se estivesse sido mais presente em meu casamento. Essa pode ser a última vez que verei Sofia e meu coração doí ao pensar nisso.

À medida que vou chegando perto do local onde Sofia marcou para nos encontrarmos minha respiração parece desregulada e desenfreada. Estaciono o carro em uma das vagas do estacionamento e destravo a porta, saindo do mesmo.

Seguro a rosa vermelha em minhas mãos e observo o grande prédio, havia muitas pessoas ali, passo pelas enormes portas de vidro e vou em direção ao elevador apertando o botão par o último andar.

As portas de metal se abrem e no mesmo instante vejo a garota de olhos azuis, Sofia está na sacada do enorme prédio, olhando fixamente para a movimentação na rua em baixo de nós.

Desde nossa última troca de mensagem não havia tido nenhuma notícia sobre ela apenas uma mensagem me informando o local e o horário do último encontro. Contabilizo meus passos até onde ela está e sorrio ao ver que ela ainda não havia percebido minha presença no local.

— Parece tudo tão pequeno e frágil quando se olha por aqui. — digo e paro ao seu lado. Sofia se surpreende por alguns segundos mas logo se recompõe e eu entrego a rosa para ela.

— Sempre serão minhas preferidas. — diz enquanto inala o doce cheiro da rosa que entreguei-a. — São tão lindas mas ao mesmo tempo podem machucar com seus espinhos quem não souber cultivá-las e colhe-las.

Olho para a circulação de Los Angeles e, realmente, tudo parece tão pequeno e frágil quando se olha daqui de cima. Como se a crescente movimentação de pessoas e carros não passasse de meras formigas indo para o formigueiro.

— Foi aqui que você me pediu em casamento. — Sofia fala, e instantâneamento e eu aceno em concordância. Eu me lembrava!

— Faz tanto tempo. — digo. — Algumas lembranças ainda estão vivas na minha mente, outras vão sumindo aos poucos e existe essa que, por mais que passe os anos, eu não consigo esquecer. Nosso casamento e o pedido que eu fiz aqui nesse mesmo lugar, essas lembranças nunca esqueceria.

Sofia olha para os seus pés e aos poucos seu olhar se direciona para o meu rosto, ela está chorando.

— Eu queria que tudo tivesse sido diferente... — ela diz e sua voz falha. — Mas eu sei que é isso que você quer, Shawn, e por te amar eu te liberto.

Ela leva sua mão direita até seu dedo anelar esquerdo, tirando seu anel de casamento e o de noivado. Meu corpo se encontra paralisado e não consigo pronunciar uma palavra sequer, ela deixa o anel e uma folha em cima de uma das mesas do local.

Não é isso que eu quero!

Penso em dizer mas assim como meu corpo, meus lábios não obedecem um sequer comando que eu diga para mim mesmo. Sofia caminha apressada pela multidão do local e somente consigo voltar à realidade quando já não consigo enxergar sua silhueta. Pego a folha e vejo sua assinatura, era nosso divórcio.

Quando finalmente consigo recobrar meus movimentos começo a correr em direção ao elevador principal. Preciso encontrá-la! O elevador leva alguns segundos até chegar ao primeiro piso e mais uma vez corro pelo lugar, ouço alguns resmungos e peço desculpas na medida que acabo esbarrando em algumas pessoas em minha frente.

— Sofia! — grito desesperado pelo seu nome. — Sofia!

Alguns olhares se voltam em minha direção e algumas pessoas se afastam quando grito.

Ali estava ela, o único olhar que importava dentre todos os outros.

A morena para no lugar onde está e eu caminho em passos largos ao seu encontro. Posiciono-me ao seu lado e entrego o anel de casamento, ela está confusa.

— Eu não quero isso, — aponto para o papel com sua assinatura em minhas mãos. — acho que nunca quis na verdade. — amasso a folha e fixo meu olhar no seu.

Junto uma das minhas mãos na sua e com a outra livre seguro seu rosto, ela fecha os olhos com o toque e logo em seguida faço questão de apreciar cada parte de seu rosto, desde seus lábios até os intensos olhos azuis que ela possui.

— Eu quero recomeçar, quero te fazer feliz, Sofia. — digo e seco uma de suas lágrimas. — Quero ter outros encontros com você, talvez um amanhã e depois e quem sabe durante toda nossa vida juntas, podemos?

— Claro, Mendes. — ela sorri e meus lábios se engrandecem com sua resposta e, em um momento rápido junto seus lábios ao meus.

Agora eu sei que as pequenas atitudes e gestos devem ser valorizadas. As pequenas coisas importam.

"Estou mantendo a calma enquanto você continua sorrindo
Dizendo tudo o que eu estou pensando."
Close | Nick Jonas feat. Tove Lo

FIM

little things + shawn mendes [finished]Onde histórias criam vida. Descubra agora