As aulas haviam se encerrado a quase meia hora e eu passei esse tempo todo na biblioteca sozinho. Ignorei o fato de Jill não aparecer, eu não queria mesmo companhia hoje então credito isso como um lado bom do meu dia. Estava com os livros que achei que poderia usar para o trabalho de literatura e comecei a fazer minhas pesquisas e anotações sozinhos na mesa. Estou distraído com um pequeno texto em um dos livros quando o barulho de algo caindo me faz erguer o olhar rapidamente.
Vejo Jill puxar uma cadeira a minha frente, a mochila dela está jogada em cima da mesa ao lado dos livros. Ela não diz nada, apenas puxa a minha folha com anotações, confere o que eu já fiz e então retira um dos livros da pilha próxima a sua bolsa. Ela devolveu a minha folha ao lugar anterior, abriu o livro, puxou um caderno de capa marrom da mochila e começou a ler. Voltei ao meu livro, mas enquanto lia e anotava alguns pontos pude ver ela fazendo o mesmo. Ficamos quase uma hora naquele silencio absoluto até que ela fechou o terceiro livro e o soltou sem cuidado sobre a mesa. Ergui meu olhar pelo som e a vi esfregar os olhos e depois colocar a mão entre os cabelos bagunçando-os.
Olhei meu relógio conferindo que faltava 45 minutos para que o treino de James acabasse. Eu teria pelo menos mais meia hora para ler antes de guardar os livros e arrumar minhas coisas para encontrar meu amigo no estacionamento. Jill se recostou na cadeira de madeira e deixou a cabeça pender para trás relaxando o corpo e esfregando as mãos no rosto e depois nos cabelos. Respirei fundo abaixando o meu livro e o colocando, com calma, sobre a mesa.
- Você pode ir pra casa se quiser – eu disse pegando o livro que ela lia e recolocando ao lado do último que faltava sobre a mesa – Eu vou terminar esses, se quiser deixar suas anotações comigo eu posso ir organizando com as minhas depois – falei de forma inexpressiva.
- Você é um cara estranho – ela falou me deixando confuso, a encarei e ela sorriu divertidamente – Talvez eu deva seguir seu conselho. Queria finalizar isso hoje, mas acho que é trabalho demais para um dia só. Podemos marcar outro dia para terminarmos – ela disse começando a guardar suas coisas – Pode deixar suas anotações comigo que eu organizo elas. Você deveria ir pra casa também.
- Eu vou ficar mais um pouco – falei dando de ombros – Vim com James hoje e preciso esperar ele sair do treino. Por isso lhe disse pra deixar as suas anotações.
- Não vou te deixar fazer a parte mais difícil sozinho – falou ela num tom de tédio – Eu não deixo o meu trabalho para os outros fazerem. Vamos marcar outro dia logo para terminarmos isso. Você pode terminar esses livros hoje e juntamos as anotações e outro dia. Quando pode ser?
- Não posso após as aulas no resto dessa semana – falei lembrando de que Erika diminuiria as horas de treino nos últimos dias antes da luta para se poupar e que, por isso, ela passaria muito tempo em casa, fora que eu sempre a ajudava a treinar suas táticas de luta depois das aulas quando se aproximava uma luta oficial dela.
- A noite em dias de semana eu também não posso – falou ela coçando a cabeça enquanto pensava a respeito.
- Podemos resolver isso na segunda ou algum outro dia após as aulas na semana que vem – falei dando de ombros.
- Não posso marcar nada na semana que vem – ela disse mordendo o lábio inferior com uma expressão tensa – Tem algum problema pra você se fizermos isso no fim de semana? – perguntou ela erguendo uma sobrancelha.
Soltei um longo suspiro, no sábado eu queria fazer companhia à Erika, ela estaria precisando de apoio e incentivo e eu queria estar presente. Além do que eu não sabia a exata hora do voo dela; apenas sei que a pesagem ocorreria às 23h30 do sábado. Ela provavelmente ficaria em casa até o último instante possível. O que nos deixava sobrando apenas o domingo.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Who you are
RomanceO tempo passa e as crianças crescem. Alex e Erika continuam juntas, formaram sua vida e família junto do pequeno Arthur, que já não é mais assim tão pequeno quanto Alex gostaria. Ele foi criado desde bebê por duas mães, um "ambiente" não considera...