Mas ele foi embora,como todos os outros que me prometeram ficar,que me prometeram que jamais me deixariam.
O que importa realmente é que enquanto ele esteve comigo ele conseguiu me deixar feliz,era como se tudo com ele se tornasse especial,afinal,não é isso que pais fazem ?
O meu pai era a pessoa mais importante da minha vida,ele me entendia,ele me deixava feliz,e talvez por isso eu tenha construído o meu mundo ao redor dele.Mas ele não estava mais aqui.Eu estava sozinha.De novo.
Não é como se minha mãe não me amasse,ela me amava,como qualquer outra mãe amava um filho.Mas ela era a rainha do reino das Águas Traiçoeiras,então ela quase não falava comigo,e nenhuma mãe e nem ninguém consegue substituir o lugar do seu pai.
Ele decidiu seguir a própria vida,pelo menos era isso que minha mãe dizia desde os meus dez anos.
E desde então eu sinto um imenso vácuo dentro de mim,é como um vazio que não importa o que eu faça sempre vai estar ali.
Pelo menos era assim que eu costumava me sentir.
Mas isso passou,como todas as dores do mundo, até que se tornou simplesmente suportável viver sem ele.
-Celaena ?
Ouço uma voz conhecida, me fazendo esquecer instantaneamente o que eu estava pensando.
Annabel.
Assim que me viro para trás dou de cara com minha mãe e seus olhos azuis profundos,aqueles olhos azuis gentis e frios.
-Está prestando atenção ?
Ela pergunta em tom severo, embora já soubesse a resposta.
-Claro,mamãe
Digo e dou um sorriso doce,tentando fazer com que ela não me pergunte o que ela estava falando exatamente a cinco minutos atrás,quando meus pensamentos invadiram minha cabeça fazendo com que eu deixasse de prestar atenção na aula super importante de italiano.
De acordo com Annabel,uma princesa deve saber no mínimo cinco línguas diferentes,então como sou uma filha muito obediente eu escolhi: francês,italiano,latim,espanhol e inglês.
Depois de fazer trinta e cinco folhas de exercícios em italiano minha mãe finalmente me dispensa para eu fazer o que eu quiser até a hora do jantar.
O fato é que depois que meu pai foi embora,eu fiquei desesperada para agradar minha mãe em todos os aspectos.
Caminho até o jardim onde sinto o vento balançar meus cabelos,os guardas rapidamente fazem uma reverência e liberam minha passagem.
Estava chovendo hoje,mas eu não me importava,na verdade eu sempre achei a chuva tranquilizante.
No jardim eu avisto flores e árvores,todas as flores diferentes umas das outras,mas todas com sua beleza.
Assim eram as pessoas.
Mas as pessoas eram muito mais difíceis que as flores.
As flores só precisavam de água,terra e sol.
As flores nunca mentiriam para você,e nem te abandonariam,mesmo que você não desse amor para elas,elas estariam sempre perto de você até o dia em que elas morrerem.
As pessoas mentiam,roubavam e matavam.
Ninguém conhece uma pessoa de verdade,você conhece a parte que a pessoa permita que você veja,a outra parte a pessoa esconde.
Meus cabelos insistiam em cair no meu rosto,meu vestido oscilava atras de mim,e meus saltos constantemente se enterravam na terra úmida pela chuva.
Sento em um pequeno banco deixando que a chuva molhasse ainda mais meus cabelos brancos.
Uma mão forte segura delicadamente meu ombros fazendo com que eu olhasse assustada para trás.
-Não quis assusta-la vossa alteza
Diz a voz grossa de Aspien,um dos guardas do castelo.
Apenas faço um gesto com as mãos,como se dissesse: "Não se preocupe com isso"
-Vossa majestade mandou avisar que a senhorita tem exatamente vinte minutos para se arrumar para o jantar de hoje a noite
-Obrigada Aspien
Caminho sem pressa pelos corredores longos,pintados de um tom de azul claro,com detalhes de ouro nas portas e colunas.
Vejo a porta do meu quarto e entro me deparando com Jenny uma das minhas criadas.
Jenny era uma das minhas únicas amigas nesse enorme castelo.
Ela tinha longos cabelos rosa presos constantemente em um rabo de cavalo,profundos olhos verdes e um corpo esguio.
Entro na banheira com várias espumas e sais de banhos e relaxo por um tempo.
As mãos ágeis de Jenny rapidamente fazem minhas unhas da mão e do pé.
Me enrolo no roupão de seda vermelho e sento na cadeira da penteadeira enquanto Jenny arrumava meu cabelo em um coque alto com alguns fios soltos,enfeitados por uma coroa de diamantes negros.
Jenny escolhe um vestido preto longo,com um decote nas costas e pequenos diamantes swarovsky no busto.
Coloco minhas sandálias de salto e Jenny da os últimos retoques na minha maquiagem.
Minhas unhas vibram em um tom de vermelho igual os meus lábios.
O jantar de hoje era especial,os filhos e pais de alguns reinos iriam comparecer ao jantar que tinha sido ideia da Annabel.
Me despeço de Jenny com um abraço enquanto ela sussurra um: "Boa sorte".
Jenny sabia que eu não gostava de lugares com muitas pessoas.
As portas da sala de jantar estavam fechadas e dava para ouvir as risadas altas do outro lado do salão.
Um pensamento invade a minha cabeça e mentalmente eu me amaldiçoo.
Eu tinha esquecido meu acompanhante.
Como eu tinha conseguido esquecer do meu acompanhante ?
Aspien caminha do meu lado em seu terno azul.
Ele estava lindo.
-Aspien ?
-Vossa Alteza deseja alguma coisa ?
-Na verdade sim,eu queria saber se você gostaria de ser meu acompanhante no jantar de hoje ?
O rosto de Aspien parece iluminado de repente.
-Vossa Majestade não se incomodaria ?
-Tenho certeza que não !
A verdade é que minha mãe adorava Aspien,ela cismava que Aspien nutria algum tipo de sentimentos por mim,mas eu nunca acreditei muito nisso.
-Então eu me sentiria honrado em acompanhar a senhorita
Aspien sorri revelando dois pequenos furinhos próximos a boca.
Ele entrelaça seu braço no meu,e assim abrimos o portão que antes nos separava do salão infestado de gente rindo e se divertindo.
Minha mãe se aproxima de nós sorrindo gentilmente para mim e para Aspien.
-Vou pegar uma bebida,você aceita ?
Faço que sim com a cabeça e Aspien vai pegar a bebida que estava sendo distribuída pelos garçons que faziam manobras com as bebidas.
-Você está linda minha filha-Diz minha mãe com seus olhos brilhantes delineados com sombra azul da mesma cor que seu vestido rodado.
-Obrigada mãe,a senhora também está deslumbrante-Digo com sinceridade
-Com licença,será que posso pegar Annabel emprestado por um instante ?-Pergunta Tessa uma das amigas mais velhas da minha mãe
Faço que sim com a cabeça e vejo minha mãe sumir em meio à multidão.
Percebo que Aspien ainda não tinha voltado,olho para os lados e o acho com duas bebidas com uma cara constrangida enquanto conversava com Roseta que praticava enfiava os seios na cara de Aspien.
Dou um suspiro pesado e caminho com delicadeza até Aspien e Roseta.
Roseta era bem conhecida por ser extremamente atirada para os homens comprometidos.
Mas Aspien não era comprometido.
Mesmo assim eu me senti na obrigação de ir até lá.
Quando já estou perto o suficiente de Aspien,eu entrelaço meu braço nos dele,e ele me olha como se eu tivesse acabado de salvar ele de um tubarão.
Ou no caso piranh...Roseta.
-Que prazer te ver de novo minha querida-Diz Roseta com sua voz irritante,as vezes parece que a voz de Roseta vinha do nariz.
-Digo o mesmo de você Roseta
Roseta se inclina e da dois beijinho em cada bochecha minha.
-Se me dão licença eu tenho que ir,foi ótimo conhecer você Aspien quando tiver entediado me liga-Diz Roseta enquanto encarava Aspien de uma forma que ela julgava sensual.
Assim que ela sai de perto eu não consigo conter uma gargalhada diante da cara de horror de Aspien.
-Credo...Pelo visto hoje vou ter pesadelos-Diz Aspien balançando a cabeça freneticamente de um lado para o outro
Um música lenta começa a tocar ao som de vários violinos.
E vejo John convidar minha mãe para dançar, que aceita quase na mesma hora.
-Você quer dançar ?-Pergunta Aspien e percebo que ele estava vermelho
-Eu adoraria-Digo enquanto aceitava a mão que Aspien tinha me estendido
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Princesa dos Mares
FantasySe você acha ou acredita que em todo mundo só existe essa realidade que você está habitando,eu te digo uma coisa,você está nitidamente enganado. Acomode-se,peque o seu balde de pipoca,porque agora,você vai entrar no meu mundo,você vai me conhecer ma...