Ola meu caro amigo! Bem, que tal falarmos sobre a minha tão querida e amada Beacon Academy?
Beacon Academy é uma escola particular extremamente cara, em que eu tive a sorte (ou talvez não) de entrar como bolsista, já que não tenho condições de pagar.
A hierarquia na Beacon é simples, quanto mais dinheiro, mais poder. Se você é um bolsista como eu... Você é um pedaço de merda. E é tratado como tal.
Vocês já devem estar cheios de histórias assim, "ah! Ela é pobre e vai ser tratada mal e depois vai ser a coitada bla bla bla" mas o que eu poderei fazer se minha vida é assim?...Bem, a única diferença é que hoje, eu não serei a "coitada" dá história.
Todos desejam estudar nesse maldito lugar, mas não te aconselharia a fazer isso. Ela tem incríveis aulas extra curriculares, uma biblioteca de tirar o fôlego e ótimos profissionais (ah, nem todos! Mas uma grande maioria, não posso mentir.), O que te faz pensar "O que há de ruim nessa maravilha de lugar?" Sabe, eu posso responder sua pergunta... AS MALDITAS PESSOAS QUE FREQUENTAM ESSA MERDA. Vai por mim, do que adianta ter tudo isso e não poder usar? A hierarquia decide quem entra e quem sai. Quem pode usar o que, e quem não pode.Quem vive e quem sobrevive. Não estou te subestimando nem nada, mas a menos que você base na grana, você provavelmente não aguentaria uma semana lá. Como eu ainda estou lá? Nem eu mesma sei, mas vai por mim, preferiria não estar. Mas não posso perder essa oportunidade. Ou melhor, meu responsáveis não querem que eu perca essa oportunidade.
Como resultado do horrível tratamento na Beacon, nós temos um lugar que apenas os estudantes conhecem... A arvore do suicídio. Pelo menos uma vez ao ano, ou até mesmo ao mês, um estudante vai até a árvore. As 3 horas dá manhã. Canta sua música preferida. E se mata. Ali mesmo. Sozinho. Ou não tão sozinho quanto ele imagina estar.
Meu dormitório tem uma vista privilegiada para essa árvore, e ninguém sabe disso além de mim. Na primeira vez que vi, eu tentei impedir. Na segunda, eu gritei. Na terceira, eu apenas chorei. Na quarta, eu já tinha me acostumado.
Sempre que alguém ia até a árvore, eu acordava. Minha velha amiga me visitava. Ela se sentava junto a mim na cama, e ficávamos observando. Passo a passo, de um ser completamente indefeso até o fim. Isso parece triste, mas sei que algum dia, você já quis estar no lugar dele.
Depois que o aluno morre, os diretores ligam para os pais, inventam alguma desculpa ridícula, e faz uma pequena homenagem. Uma alma, por flores. E as famílias? Tudo que as resta são memórias, fotos, e uma maldita medalha de "aluno de honra". Ele não queria uma medalha. Tudo que essa pessoa queria era ajuda. E ela nunca teve. Nem nunca terá.
Se você está pensando "Nossa! Isso é muito 13 reasons why!" Pare, porque não é. Todos enaltecem Hannah Baker por ela falar a verdade, mas ninguém mostra que ela também foi um porque. Assista a série de novo, você verá. Todos somos porques, basta você decidir se quer ser o porquê de alegrias e sorrisos, ou o porquê de ter mais um corpo pendurado naquele árvore.NÃO SEJA UMA LÂMINA
Sabe, mesmo a escola sendo uma bosta, eu gostava de ir pra lá. Era melhor do que ficar na república. Pelo menos na escola eu tinha pessoas que se importavam comigo, que demonstravam. Ao contrário dá república, onde tudo o que eu escutava era "você é uma imprestável" "você não faz nada, não serve pra nada" "Deveria morrer logo"...Mas agora, as palavras de ódio estão em todo lugar. Não só palavras, mas também olhares, gestos, sentimentos...Todos são lâminas para mim agora.
A pior das lâminas, são aquelas que já foram flores, que já foram a alegria.E que agora, não passam de meros objetos cortantes.
Os professores são normalmente chatos e mal humorados, mas tem uma pequena exceção. Mary. Alguém que você adoraria conhecer, vai por mim. Cheia de vida e alegria, nos incentiva a quebrar os padrões, e a pensar fora de nossas caixas. A ver além dos horizonte. Um amor de pessoa, além de uma ótima professora de artes, teatro e filosofia. Um alguém muito especial.
Mas não posso negar que um dos professores mal-humorados me chamou a atenção. Robert. Um professor que de primeira você não irá muito com a cara dele, mas depois que ele começa a falar... Não há um que levante a mão e diga que não entendeu na aula dele. Por mais que ele não passe uma imagem alegre e feliz, seu trabalho é algo incrivelmente impecável.
Acho que por hoje é só. Talvez eu volte para explicar melhor a hierarquia, talvez não.
Aconselho a todos vocês a não chegarem nem perto dá Beacon Academy, porque isso não é nem a metade do que eu sei sobre esse lugar repugnante.
Muito obrigada por me acompanhar até aqui.Assinado:
Aurora Young(obs: Mil desculpas pela demora)
(Obs²: muito obrigada pelas mais de 60 VISUALIZAÇÕES)
(Obs³: Amo vcs)
VOCÊ ESTÁ LENDO
My Sweet Diary
Teen FictionQuem sou eu? Bem, isso não importa, nunca importou para ninguém. Quer descobrir algo sobre mim? Então continue lendo, mas saiba que será por sua própria conta e risco. Então, seja bem vindo a minha vida, ao meu inferno, ao meu diário. Capa feita for...