3

8.6K 1.2K 1.6K
                                    

- S-Sasuke?

- Infelizmente não, não sou o Sasuke.

A pessoa que não era o Sasuke (mas se parecia muito com ele) sorriu para mim mais uma vez, como se estivesse se divertindo com meu desespero.

- Você é filho de uma cigana, não é? - Olhou para frente e suspirou alto - Já deve ter ouvido falar que a morte tem o rosto da pessoa que você mais ama no mundo.

Eu arqueei os dentes, entortando os lábios e diminuindo um dos olhos numa expressão de total "Que merda você está falando?"

- Como? - Falei em voz alta e ele riu da expressão estranha que eu estava fazendo.

- Sou a morte. - Deu de ombros.

Eu ia falar alguma coisa mas minha boca se fechou no mesmo instante quando ele tocou a borboleta e ela caiu dura no chão, perdendo todas as cores.

Eu não sabia como reagir. Uma das várias opções e a mais convidativa é correr para bem longe mas de algum modo eu não conseguia sair dali.

Ele levantou do chão e eu fiquei em alerta, me arrastando um pouco para trás e arregalando os olhos.

- O que você quer?

- Relaxa, não estou aqui para te levar... - Ele riu, parecendo achar a última frase engraçada - Estou aqui para realizar um desejo seu.

- Desejo?

- Sim, eu vou te dar a chance de salvar Sasuke Uchiha.

- C-como a-assim? Ele já morreu, não tem como ser salvo.

- Acredite em mim quando eu digo que existe uma remota chance de salvar ele. - Parou ao lado da minha mochila e tirou de lá a jaqueta de couro que Sasuke havia me dado no dia do beijo - Você está mesmo disposto a fazer isso? Digo, de todo coração?

- Sim. Eu quero salvar ele! - Digo sem nem ao menos pensar antes.

Ele sorriu para mim novamente. Era muito irônico pensar em como a morte adorava sorrir.

- Use isso, você vai precisar. - Jogou o casaco em mim e quase no mesmo segundo começou a chover - Você tem trinta dias, começando de agora.

Deu meia volta e começou a caminhar para longe. Eu estava mortalmente confuso, não sabia se isto estava acontecendo de verdade ou era apenas fruto da minha imaginação culpada, estava em estado de inércia.

Era impossível aquilo estar acontecendo, certo?

- Espera! Por que está fazendo isso por mim?

Ele se virou, caminhando de costas, e novamente sorriu.

- Digamos que eu goste de você. Esse é meu pedido de desculpas pelo o que aconteceu com seus pais.

E em um piscar de olhos, ele já não estava mais lá.

Continuei parado por alguns minutos, enquanto uma poça de lama se formava ao meu redor. Se isto realmente aconteceu, como eu iria salvar Sasuke?

Me levantei, vesti a jaqueta de couro e coloquei o capuz do meu casaco na cabeça, caminhando lentamente de volta para o prédio.

E assim que entrei de novo na faculdade soube na hora que havia algo errado.

Estava tudo colorido, barulhento e vivo. Tudo isso tinha se perdido quando Sasuke morreu, as pessoas haviam se transformaram em zumbis fofoqueiros... Ou talvez elas já fossem assim e eu não tinha notado porque Sasuke deixava aquele lugar melhor de se viver.

Algumas bailarinas de nariz empinado passaram por mim, me empurrando no processo e logo atrás delas alguns alunos do curso de música.

Sorri, sentia falta dessa correria toda.

- Meu deus, o que aconteceu com você pinto pequeno? - A imagem de Sai se fez presente na minha frente.

Olhei para mim mesmo.

- O que foi?

- Seu cabelo está horrível, você está todo molhado e está parecendo um mendigo que venho mendigar aqui.

- E qual a novidade disso?

- Sei lá, achei que você teria um pouco de bom senso e se vestiria que nem gente hoje. - Ele revirou os olhos.

- E por que eu faria isso?

- Ai meu deus você se esqueceu, não foi? Os olheiros do ballet bolshoi estão aqui em busca de novos talentos.

Ballet bolshoi!?

Eles só estiveram em konoha uma vez e isso foi ano passado.

- Qual a data de hoje? - Pergunto com um nó descendo pela garganta.

- Primeiro de dezembro.

- Você está falando sério?

- Estou. - Disse confuso

Então aquela cena de minutos atrás realmente havia acontecido?

Ele me fez voltar um mês no passado.

Coloquei as mãos na cabeça e comecei a puxar o cabelo em nervosismo. Minha respiração estava pesada, empalideci e senti meu peito se fechar em desespero.
Sai rapidamente veio até mim e segurou minhas mãos, me impedindo de puxar os cabelos novamente.

- O que houve? Está tendo outro ataque de ansiedade? - Perguntou preocupado.

- N-não. Você viu o Sasuke hoje?

- Sim, ele está na sala de ensaios mas...

Não consegui escutar mas nada, me soltei dos braços dele e corri, corri o mais rápido que conseguia. Pouco me importando se estava batendo nas pessoas ou no que elas estavam pensando de mim. Eu tinha que saber se aquilo era mesmo verdade, tinha que saber se ele estava vivo.

E depois de tropeçar e cair quase sete vezes, finalmente consegui chegar a sala de apresentações. Empurrando as duas portas enormes de madeira com toda minha força e caindo nos meus próprios joelhos ao ver quem estava no palco.

Sasuke Uchiha estava na minha frente. De verdade. Tive que me beliscar para saber se aquilo não era apenas mais um sonho.

Rodopiando por todo palco, de vez enquanto se abaixava e rodopiava o corpo todo no joelho esquerdo e em um milésimo de segundo estava em pé novamente. E em um rond de jambe dançou até o início no espaço. Sem sombra de dúvidas aquela era uma das coisas mais lindas que eu já havia visto na vida, ele não dançava automaticamente como a professora de dança ou como qualquer outra pessoa que eu tenha visto dançar de perto, ele dançava com sentimento, como se estivesse colocando todo o coração naquilo.

Nem preciso dizer que todos os olheiros se levantaram para o aplaudir de pé.

Sasuke apenas agradeceu, sorrindo orgulhoso. E de repente o palco foi invadido pelos dançarinos mais velhos e dois deles o ergueram em seus ombros enquanto o auditório se transformava em uma festa de gritos e aplausos, o Uchiha ergueu as mãos, sinalizando para que todos gritassem mais alto; o que foi imediatamente obedecido.

Ele ficou mais um pouco sobre os ombros dos garotos e depois desceu, recebendo orgulhosas tapinhas nas costas quando os pés já estavam no chão. O círculo de garotos só se afastou dele quando uma bailarina se aproximou, sorrindo e mostrando todos os dentes. Todos gritaram quando Sasuke a pegou pela cintura e a fez entrelaçar as pernas em volta do seus quadris como se ela não pesasse nada. E se beijaram.

Ah.

Sasuke Uchiha agora era uma bailarino do ballet bolshoi (que era um dos maiores do mundo) era popular e namorava a menina mais linda de toda faculdade

O que tinha de ruim na vida dele?

Efêmero - NarusasuOnde histórias criam vida. Descubra agora