7

6.8K 1.2K 1.4K
                                    


As coisas ficaram estranhas depois daquilo.Muito estranhas e preocupantes.

Faltavam exatamente uma semana e meia para meu prazo acabar, e Sasuke havia sumido do nada. Depois que o vi beijar Sakura, eu o ignorei por dois dias e então ele simplesmente sumiu como fumaça. Parou de frequentar a uni mas não estava matando aula no refeitório e nem na arquibancada como fez quando Mikoto morreu, ele apenas parou de aparecer. E minha preocupação aumentou mais ainda quando soube que ele trancou o curso de ballet.

Eu estava tão, mais tão desesperado que até cheguei a perguntar a Sakura se estava tudo bem mas sua resposta só serviu para me deixar mais preocupado ainda.

- Eu não sei, ele não fala comigo desde sexta também.

O procurei nas redes sócias mas a maioria tinha sido desativada e as que não, estavam offline a mais de duas semanas mas mesmo assim deixei milhões de mensagens e emails. Falei com Sai sobre minha preocupação e ele milagrosamente conseguiu a localização de onde ele morava.

O local era um condómino bastante distante e levei quase uma hora para chegar lá de bicicleta, só haviam casas que custavam mais que dez casas da minha mas mesmo assim não foi difícil achar a mansão Uchiha no meio daquele luxo todo.

Não havia nenhum segurança em lugar nenhum e nas casas vizinhas haviam milhares de brinquedos espalhados pela grama; O que significa que era um lugar seguro então não tive dificuldades em abrir o portão da frente e tocar a campainha.

Demorou alguns segundos para a porta ser aberta por Itachi.

- O que você quer? - Se escorou na porta.

- Você me conhece? - Pergunto confusa.

- Sim, você era a namoradinho do Sasuke no fundamental. Não era?

LARANJADA! ITACHI UCHIHA LEMBRA DE MIM.

- É, sou eu mesmo. - Sorrio sem graça - Eu estou fazendo ballet com o Sasuke agora, e... Ele meio que sumiu faz algum tempo e eu não estou conseguindo falar com ele.

- E você acha que ele está aqui?

- Não, eu sei que ele não mora mais aqui, mas acho que você sabe onde ele mora agora.

Ele me encara, me analisando por alguns segundos - em que fiquei vermelho como um pimentão - antes de falar.

- Ele mora atrás do Books & tea. - Diz por fim.

- Na rua atrás do books and tea?

- Não, ele trabalha lá e está morando atrás da loja.

Espera ai. Sasuke milionário Uchiha estava morando atrás de uma loja?

Eu queria esfaquear Itachi até ele me dizer como permitiu que seu irmão fosse expulso de casa e que morasse em um quarto menor que um quarto de limpeza. Mas apenas me virei e subi na minha bicicleta antes que o desejo de matá-lo me consumisse.

Books & tea não ficava muito longe então pedalei uns dez minutos antes de estar parado de frente para loja. Passei a corrente que estava guardada na mochila pela bicicleta e a fechei ao redor de uma árvore que ficava de frente a loja.

Entrei no pequeno estabelecimento e um sino tocou avisando minha presença, o lugar cheirava a café e livros velhos como o próprio nome dizia. Haviam quatro prateleiras cheias de livros e alguns garçons estavam anotando os pedidos dos clientes, me sentei na mesa ao lado da primeira prateleira de livros.

Estava olhando os títulos dos livros então levei um pequeno susto quando Sasuke se sentou na cadeira a minha frente, vestido com o uniforme verde e branco da loja.

- Tá legal, o que você quer ? - Falou sem rodeios.

- Como assim?

- Você me procurou com todos os professores, me procurou no prédio onde o ballet do bolshoi está, me procurou com a Sakura e até mesmo com o Itachi.

- É que... Você sumiu e eu fiquei muito preocupado quando me disseram que você trancou o curso.

Ele me encarou, como se quisesse saber através dos meus olhos se aquelas palavras eram realmente verdadeiras.

- Por que minha vida te interessa tanto?

Porque eu te amo.

- N-não sei, apenas me preocupo. - Olhei para os meus dedos por alguns segundos e quando levantei os olhos ele ainda me encarava.

Um outro garçom apareceu e nos serviu capuccino, o que eu acho que foi Sasuke que pediu, e foi embora. Depois disso um silêncio se instalou no lugar, um longo e desconfortável silêncio.

Sasuke segurou o copo com uma mão mas notei que ela estava se tremendo um pouco e ele não conseguia segurar direito então usou a outra mão como apoio, finalmente levando o copo aos lábios.

- Eu queria desaparecer, apagar a minha existência pra sempre. - Começou, e nós dois estávamos olhando para suas mãos - Tudo que me fazia ficar aqui está destruído, e eu não tenho mais motivos para continuar a muito tempo.

Falou pausadamente e eu vi com tristeza uma lágrima solitária escapar por seu olho que rapidamente foi limpada.

- Você não pode dizer isso Sasuke, eu sei que várias coisas horríveis aconteceram com você mas você vai viajar agora, pode construir lembranças boas, pode recomeçar. Isso não tem que ser o fim. - Tentei não me desesperar.

- Eu não vou mais viajar. - Disse ignorando totalmente o que eu havia falado antes.

- Por que não? Você ama dançar.

- Eu não consigo mais... - Mais lágrimas - Eu estou doente.

- Doente?

- Eu tenho Parkinson.

Silêncio.

Silêncio.

Silêncio.

- Eu... eu não consigo mais dançar.

- Mas você estava ótimo na sexta. - Disse sem conseguir acreditar nas palavras que estava escutando.

- Eu tenho tremores pequenos desde o os 11 anos. - Explicou limpando novamente as lágrimas e tomando uma postura mais fria - Geralmente a doença só ataca as pessoa mais velhas mas o uso dos meus antidepressivos piorou tudo... Eu tomava alguns remédios para os tremores não serem tão evidentes, mas de uma semana para cá eles ficaram fora de controle e os remédios não fazem mais efeito.

De repente, minha cabeça era inútil demais para raciocinar o que acabou de acontecer. Tudo parecia pequeno demais para suportar o peso da vida de Sasuke Uchiha.

- Ei. - Segurei sua mão, o fazendo olhar para mim novamente - Você se acha talentoso?

Ele me olhou por alguns segundos com os olhos inchados de tanto chorar para só então negar com a cabeça.

- Então saiba que você é a pessoa mais talentosa daquele porcaria de curso, você é uma pessoa boa, você é inteligente e muito charmoso - Disse e ele deu uma risadinha - Eu sei que essa doença idiota faz as coisas ficarem difíceis mas eu tenho certeza que você vai conseguir continuar dançando, se você cair eu vou estar lá para te levantar porque eu acredito em você. Eu acredito e apoio você com todo meu coração, então eu quero que você mande um foda-se para aquele seu irmão medroso que nunca teve coragem de ficar ao seu lado, para sua ex namorada patética, pro seu pai preconceituoso e para todas essas pessoas que te fazem mal porque eu estou aqui e eu te amo por todos eles.

- Me ama?

- Mais que tudo.


Efêmero - NarusasuOnde histórias criam vida. Descubra agora