Prólogo

38 5 0
                                    

Eu não conseguia me concentrar, não com tanta gente ao meu redor. Não com tantas pessoas conversando perto de mim. Eu tinha que me concentrar, não podia deixar meu irmão com a responsabilidade de sustentar a tia Rute e a mim. Mesmo ele sendo um advogado que ganhava um salário bom, mas ele tinha iniciado a carreira à pouco tempo, não ganhava lá essas coisas. E eu havia terminado meu curso faziam apenas 4 meses, e tinha sido demitida faziam três meses, isso porque o Senhor Luís não tinha condições de pagar às duas secretárias, não mais. Então ele resolveu me demitir, já que Célia trabalhava lá há mais de cinco anos, e eu há apenas dois.

- Alice Íris Viera Melo, pode entrar. - tirando o foco dos meus problemas, tirei meu traseiro daquela cadeira e fui até aquela porta, dei uma leve batida e abri-a. - Com licença.

- Sente-se, senhorita... - ele olhou para baixo, onde estava um monte de papéis, um deles era o meu currículo - Alice.

E assim eu fiz.

- Vamos começar pelo básico. O que você, Alice Melo, faria para contribuir com o crescimento da nossa empresa?

- Senhor, eu daria o meu melhor, seria proativa e principalmente vestiria a camisa da empresa.- ele riu, será que eu tinha dito algo ruim, ai meu Deus me ajuda!

- E como seria vestir a camisa da empresa?- ah, isso era fácil.

- Eu falaria sobre o quanto é incrível trabalhar aqui, sobre a história da empresa, a que eu tanto admiro, - com essa parte ele foi se aproximando um pouco mais e escutando com toda atenção - sobre as qualidades dos produtos, porque todos os cosméticos sem exceção são maravilhosos. Além de que...- e foi a partir deste momento que a conversa fluiu, ele fez várias perguntas. Sobre a minha vida, profissional, pessoal e sobre conhecimentos gerais.

- Então é isso, Senhorita Alice. Daqui a 3 dias iremos ligar para a nova secretária da help me¹. - terminando ele deu uma risadinha.

- Estarei a espera, Senhor John - sim, esse era o nome dele.

- Boa sorte, menina - ele disse e deu uma piscadela para mim.

- Obrigada.- e essa foi a deixa para eu ir embora. Eu estava confiante tinha feito tudo corretamente, era minha aquela vaga.

***

- Tia Rute, cadê a senhora?

- Estou aqui, minha filha! - já sabia onde ela estava, no lugar que ela mais amava da casa, a biblioteca, que na verdade era um quarto pequeno com várias estantes na parede abarrotadas de livros, e duas poltronas.

- Acho que a vaga da help me é minha!

- Tomara querida. O seu irmão não quer nos contar, mas eu sei que ele está se desdobrando muito para conseguir nos manter.

- Tomara tia, tomara! - disse meio tristonha e me joguei na poltrona vaga.

***
Oi, amores. Eu realmente espero que vocês vivam cada momento desse livro de forma intensa. E que ele conquiste um pedacinho do coração de cada um de vocês. E um aviso, galera! Help me é uma loja de cosméticos, e que eu saiba não existe, é apenas fruto da minha imaginação.



A EsperançaOnde histórias criam vida. Descubra agora