Era sábado. Estava deitada no sofá, assistindo minhas séries preferidas. Meu celular tocou.
— Oi, sumida!– era minha melhor amiga, Lorena.
— Desculpas. É que eu estou cheia de coisas pra fazer.
— Sei... Ló estou com muitas novidades.
— Conta.
— Fiz uma entrevista pra ser babá, acho que eu vou conseguir a vaga.
— E o salário?
— A família é rica demais, moram em uma mansão daquelas que é em um prédio. Sabe?
— Anrã. Que bom. Ei vamos sair!?
— Que dia?
— Tudo bom, amanhã?
— Tudo certo. Miga, depois a gente vai pra igreja.
— Eu escutei isso? – ela disse surpresa.
— Sim! Eu resolvi voltar, Ló.
— Que bom! Então tudo certo pra amanhã. Tchau.
— Tchau.Comecei a ler minha bíblia, que eu ganhei.
***
Passei o sábado praticamente inteiro lendo a bíblia e orando. Já era Domingo. Minha prima ligou pra casa avisando que chegaria terça. O que foi uma surpresa. Achávamos que ela chegaria na outra semana. Estava tomando banho para sair com a Lorena, quando meu celular tocou. Sai do box toda molhada, peguei meu roupão e atendi o celular que estava na cuba do banheiro.
— Alô? Quem é? - perguntei.
— Olá, boa tarde. É a Sophie, Alice. - disse com a mesma animação do dia da entrevista.
— Ah. Oi, Sophie. Eu acho que você deve estar ligando para me fala se eu fui contratada, correto? - perguntei indo direto ao assunto.
— Sim. - Ela disse, e pela sua voz era perceptível que estava sorrindo.
— Sim, o que? Que você ligou para fala sobre o emprego? Ou que eu fui contratada? - perguntei com dúvidas.
— Ambos. Parabéns, Alice. Vejo você amanhã às 7:30, isso se eu ainda não estiver ido para a escola.
— Que maravilha! Então, tudo certo. Obrigada, Sophie. - disse rapidamente, isso era uma característica minha, sempre que eu estava feliz e animada.
— Tchau, Lice! Beijinhos. - disse animada e desligou. Essa Sophie era muito agitada.
Graças a Deus, consegui o emprego. Me ajoelhei, mesmo de roupão ainda, e agradeci a Deus.
Obrigada, Pai. Sei que este emprego tem a ver com os teus planos para mim, mesmo que eu não seja profissional na área. Não conheço os teus planos, mas sei que são melhores que os meus. Senhor te peço que me capacite para cuidar deste menino. E que eu possa fazer a diferença naquele lar. Não sei de que forma, porém o Senhor sabe. Te agradeço Deus pela minha família, pelo teu amor por nós e por todas as bençãos. Te peço que continue nos protegendo do mal e nos abençoando. Que os teus propósitos para mim sejam concretizados em nome de Jesus. Confiarei em ti. Desde já ti agradeço pelas respostas da minha oração, obrigada, Pai.
Terminei de me arrumar e fui para a sala eu e a Lorena combinamos de ir para o cinema. Pedi um uber. Ele chegou rapidinho.
- Tia, vou sair com a Lorena e depois vou para a igreja. A senhora vai para a igreja hoje? - perguntei a ela que estava na cozinha fazendo algum daqueles doces deliciosos que só ela sabe fazer.
- Que ótimo, Alice! -ela disse sorridente - Sim, eu e o seu irmão iremos para a igreja hoje. Deus lhe abençoe, minha menina. - disse logo depois de me dar um beijo na testa.
- Fiquei com ele, tia.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Esperança
RomanceAlice estava desviada dos caminhos do Senhor desde a adolescência. Agora, com vinte anos ela se ver de volta aos braços do pai. Sua vida continua sempre calma, a não ser pelo fato de está a procura de um novo emprego. Por outro lado, Miguel virou pa...