Cap.7

3 1 0
                                    

Caio: Sofia você...

Sofia bate a porta e tranca.

Caio: Sofia abre a porta. Para de fazer isso, você é mais.

Sofia: Mais o que? Mais piranha, vadia?

Caio: Você é mais inteligente, mais bonita, mais atenciosa, mais incrível. Mais única.

Sofia fica em silêncio e abre a porta. Seus braços sangram, e ela murmura uma única frase que poderia acabar com uma guerra nuclear avassaladora ou pelo menos tentar!

Sofia: Eu te amo!

A camisa branca de Caio , nem parecia mais limpa quando Sofia o abraçou.

Caio: Vamos cuidar desses ferimentos.

Até que o conselho do Daniel veio a calhar. Eu odiei ele por tanto tempo e na única vez que ele fala comigo, ele me ajuda. Só que eu ainda não sei quem escreveu aquilo sobre a Sofia.

Horas depois

Gustavo e William conversam.

Gus: E ae parceiro!

William: E ae cara! Já falou com a Paty?

Gus: To tentando tomar coragem pra falar com ela mas até agora eu to com medo.

William: Do Pedro?

Gus: Ce tá maluco? E por causa do pai dela. Ele é muito bravo.

William: Vai lá cara!

Gus: Ce quer saber? Amanhã na escola eu vou convidar ela pro baile de julho.

William: E assim que se fala mano!

No outro dia, duas histórias se desenrolaram!

Paty: Oi Gabriel!

Gabriel era o menino mais popular dá escola e jogador de futebol.

Gabriel: Patrícia não e?

Paty: Isso. Eu gostaria de perguntar de você já tem com quem ir ao baile.

Antes de responder chega Alana, a menina mais insuportável do colégio pra Paty.

Alana: Oi amiga! Tava falando com meu par pro baile?

Paty: Já tava saindo. Tchau Biel.

Alana: Tchau queridinha.

Gustavo chega todo tímido e fala com ela.

Gus: O-oi

Paty: Oi Guga , tudo bem?

Gus: Você ta triste!

Paty: Não é só impressão.

Gus: Bom, se for te animar, já tem companhia pro baile de julho?

Paty: Não!

Gus: quer ir comigo?

Paty: T-tudo b-bem!

Gustavo sai e passa a sua sala. Após passar ele começa a pular de alegria e a chorar de emoção.

Enquanto isso, Sofia e Caio de encontram!

Sofia: Oi!

Caio: Oi lindinha!

Ela cora.

Caio: Já tem companhia pro baile?

Sofia: Não!

Caio: Quer ir comigo?

Sofia: tá brincando né? E claro que eu vou!

Caio: Valeu! Talvez se a gente se beijar agora passemos milhares de bactérias pro outro então eu acho que...

Ela dá um selinho nele e sai sorrindo.

Ele vai pra sala pra pegar a revisão de história. No intervalo Pedro se aproxima de Sofia e pergunta:

Pedro: Oi Sofia, já tem companhia pro baile?

Sofia: Ja sim!

Os olhos de Pedro se encheram de lágrimas mas ele falou:

Pedro: quem é?

Sofia: o Caio!

Pedro: Obrigado

Caio anda pelo corredor ate Pedro chegar e confronta-lo.

Pedro: Você não tinha chamado ela de vadia? Não tinha feito ela sofrer?

Caio: Eu não disse nada, quem sabe foi você?

Pedro: EU? Como eu poderia falar alguma coisa dela?

Caio: Quem sabe seu ciúme miserável!

Pedro empurra Caio e eles começaram a brigar. O diretor aparta e eles vão para diretoria. Tomam uma advertência e voltam a sala.

Pedro e Caio estão muito machucados só que mesmo assim não guardam rancor. Eles queriam se desculpar mas o orgulho falava mas alto.

Passou-se duas semanas e Pedro e Caio ainda não se falavam. Era o dia do baile.

Caio foi com sua mãe buscar Sofia com um terno. Ele chegou na sala dela e esperou. Espera merecida. Sofia desceu as escadas, com um vestido preto, com uma flor na cabeça e salto alto, que não a tornou tão alta quanto Caio.

Caio: Você...Tá linda!

Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: May 02, 2017 ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

A Irmã do Meu Parceiro Onde histórias criam vida. Descubra agora