E lá estava eu prostrado naquelas grades de ferro, sem saber o que fazer... Minha vida inteira passava e eu não conseguia decidir se estava no lugar certo. Podia ter feito escolhas contraditórias e sofrido todos aqueles xingamentos e palavras desnecessárias, mas a verdade é que eu não entendia o que aquilo significava.
Ok, eu sempre fora um pouquinho travesso... Gostava de brincar, de caçar e também de piscina! Ah, mas isso era o que e mais gostava nesse mundo! Não, não estou sendo franco... O que eu mais gostava nesse mundo era a Maria Elizabeth!
Ah, a minha Maria Elizabeth! Eu tentava ser o melhor possível para que ela me desse atenção. Corria mesmo atrás dela, mas ela sempre gritava comigo sem eu nem ter feito nada... Aquela garota não devia fazer sentido nenhum! Às vezes até me empurrava, vê se pode?! Mas eu não cansava não, viu.
Várias vezes a esperei lá na porta, sempre ansiando pelo seu perfume agradável de rosas. Eu achava que eram rosas, mas na verdade não sabia identificar as flores não. Só sabia que todas tinham um cheiro delicioso. Mas achei que rosas combinavam mais com ela, afinal me parecia ser a sua cor favorita também.
Só que um dia, ela chegou com uma nova amiga. Ah, mas minha nossa! Ela era a criatura mais encantadora que eu já tinha visto nessa vida! Rapidamente meus olhos se encontraram com os dela, que pareciam feitos do mais doce e puro mel que eu já vira. Tá, que eu roubara... Mas ninguém até hoje descobriu que tinha sido eu.
Voltando à amiga, fruto da maior e mais cruel indecisão da minha vida... Ela era exatamente como eu sempre sonhei! Apesar de achar que nunca sonhara antes, podia ter certeza que estava em um. Pelo menos era assim que a dona Jurema descrevia quando estava no jardim falando sozinha ou comigo, nunca sabia direito... Mas ela vivia dizendo que sonhos são quando tudo de mais lindo que pode existir nessa vida acontece na nossa frente! Mas então, Maria Elizabeth interrompeu meus pensamentos e disse:
- Rick, essa é a Flora. Ela vai ficar aqui em casa também, tá? Espero que possam ser bons amigos e saiba dividir sua comida com ela!
Percebi que Maria Elizabeth sorria para mim. Ela nunca tinha sorrido para mim antes! E agora? O que eu vou fazer? Será que eu posso pular em cima dela sem que ela saia correndo e gritando? Ou será que é melhor eu esquecer a minha humana favorita e perfumada e dar atenção a essa Flora cheia de lacinhos e dona de pelos dourados como os raios de sol que iluminam os meus dias favoritos?
Ó céus, como é difícil ser cachorro!
VOCÊ ESTÁ LENDO
Os Mini Contos que você sempre quis ler
Short StoryCriaturas fantásticas estão entre nós! Monstros, bruxas, vampiros, fadas, unicórnios... Todos estão à espreita! Você está preparado para encontrá-los? Aqui estão reunidos os mini contos fantásticos de minha autoria que você, seus amigos, sua família...