Capítulo 7

120 21 4
                                    

{Aviso: O livro foi aceito pela Editora PenDragon e está à venda por apenas R$29,90! O link está na sinopse!} 

~Em algum lugar da floresta~

Chase suspirou observando seu símbolo de caçador, o círculo dourado com um dragão em alto relevo perfurado por uma espada.

Por vários anos, ele podia apenas admirar o símbolo de seu mestre e depois do irmão mais velho até que pudesse merecer o seu. Havia algumas regras entre os caçadores, todos usavam o símbolo para serem reconhecidos pelas pessoas enquanto estivessem a serviço, andando de vila em vila, poucos ferreiros sabiam como fazer o símbolo e só faziam se o pedido fosse feito por alguém que já possuísse um, para garantir que seria merecedor, era por isso que os mestres davam para seus aprendizes quando estavam prontos.

Chase sempre usou o símbolo com muito orgulho, no entanto, desde que encontrara Selene, algo nele começou a mudar. Primeiramente, foi muito estranho o que aconteceu, e o deixou pensando. Como dormiu no meio do trabalho daquele jeito? Ele não estava com sono, nem zonzo, nem cansado... Parecia até algo sobrenatural. E quando acordou, nem Selene nem os dois dragões estavam por perto. Os dragões poderiam tê-lo matado, ele sabia disso. Não, ele esperaria isso. No entanto, ele estava ileso. E sua amiga e companheira não tinha nada a ver com isso, pois quando o encontrou, estava sozinho.

— O que foi, Chase? Está com essa cara de garoto perdido desde que te encontrei dormindo em serviço, devo adicionar... – Ela comentou se sentando perto da fogueira.

— Será que dá pra esquecer isso, Hedy?

— Desculpe, Chase, mas é que realmente não dá pra acreditar no que aconteceu.

— Nem eu acreditei... Mas não importa agora. O problema é que a gente não conseguiu pegar o dragão. Semana que vem vamos encontrar os nossos colegas em Elirin e não vamos poder levar nenhum couro de dragão para vender...

Chase respirou fundo e apertou seu símbolo de caçador. Hedy se aproximou mais do fogo para se aquecer, e voltou a olhar o companheiro que estava quieto demais. Cheios de preocupação, os olhos castanhos dela brilhavam quase dourados à luz do fogo.

— Acho que vou partir sozinho, amanhã...

— O quê? Como assim? Por quê?

— Desculpa, eu só precisava ficar um tempo sozinho. A gente ainda pode se reencontrar em Elirin em alguns meses.

— Acha mesmo que é seguro?

— Todo mundo sabe que você é uma ótima caçadora. Ficará bem sozinha por algumas semanas, sabe se defender nessa floresta. Provavelmente até melhor do que eu.

— Não, bobo. Isso é óbvio, eu chutaria a bunda de quem ousasse fazer qualquer coisa contra mim, humano ou dragão. Eu estava falando de você. Desmaiar daquele jeito não é normal.

— Não começa com isso de novo!

— Calma, não foi pra irritar. Fico preocupada, e se acontecer de novo? Você é como um irmão pra mim, e o último que sobrou, não quero que se machuque...

— Eu sei...

— Você vai mesmo?

Chase deu de ombros e assentiu, encarando as chamas dançando na fogueira. Com um suspiro silencioso, o olhar dela foi ao chão.

Selene e o Dragão {Degustação}Onde histórias criam vida. Descubra agora