Lua de Mel em Salvador-BA

3.5K 275 10
                                    

(Jorge)
Praticamente não dormimos, apenas cochilamos, eu e Aline tivemos que sair de óculos escuros do Hotel, a nossa Van da agencia de turismo estava a nossa espera, entramos e nos acomodamos, eu como era alto, praticamente fui com os joelhos apertando o banco da frente, abracei Aline que estava morta de cansada, eu também, mas meu pau estava mais.

Uma hora depois estávamos no avião, reclinamos as poltronas, joguei a canga de Aline nas nossas cabeças, baixei a janelinha para protesto do passageiro ao lado e dormimos agarrados, Aline grudada no meu peito, e os nossos rostos tapados.

(Aline)
Desembarcamos no Aeroporto Luís Eduardo Magalhães e Camila, minha velha amiga da época da faculdade, que tinha deixado São Paulo e se mudara para a Bahia depois de conhecer um italiano e se apaixonar perdidamente por ele, nos aguardava no setor de desembarque e ia nos conduzir até a sua casa em Praia do Forte, mas antes disso íamos fazer um pequeno passeio por Salvador.

(Mila)
- O casamento te fez bem, hein menina! - Camila me deu um abraço caloroso- Você está linda! Também agora morando na praia tinha mais era que estar bronzeada mesmo.

(Aline)
- Imagina Camila, olha só você. Está tão bonita, e os gêmeos?

(Mila)
- Crescendo fortes e travessos. E o maridão não apresenta?

(Aline)
- Imagina.- Ri de soslaio e me voltei para meu marido- Mila esse é Jorginho, meu marido.

(Jorge)
- Jorge Quintino , muito prazer. - Apertei sua mão e me juntei a Aline.

(Mila)
- Inho, Aline? O que é que esse homem tem de Inho, mulher? -Camila disse e eu ri da cara do Jorge, ela tinha essa tendência a ser um tanto inconveniente -Mas, vem cá! Você não namorava um indiano?

(Aline)
Escondi o rosto entre as mãos, visivelmente constrangida.

- Namorava, Mila! Mas, acabou e eu conheci o Jorge e estamos juntos e felizes.

(Jorge) - Ela casa me matou no nosso primeiro encontro... acho que não gostou de mim, achando que eu era um tarado... arremessou um cinzeiro na minha cabeça! - disse pra provocar.

(Mila)
- Por incrível que pareça isso não me surpreende. - Camila riu divertida- No caminho vocês me contam essa história. Vou levar vocês pra conhecer o Centro Histórico de Salvador e depois vamos para a minha casa em Praia do Forte.

(Aline)
Seguimos para o carro e Jorge levou as nossas malas. Seguimos conversando com Camila sobre como nos conhecemos e os acontecimentos depois dali. Percebi os olhos de Camila brilharem quando falei no Alex, na época da faculdade ela tinha uma queda pelo meu irmão.

Jorge parecia atento na paisagem pelo caminho e não levamos nem uma hora no caminho do aeroporto até o Centro.

(Jorge) 
- Lugar movimentado... - Disse observando, peguei o celular, disquei e levei ao ouvido. - Mãe?...chegamos, estamos todos bem, e por aí?...como esta o meu folho? - Disse morrendo de saudades de Junior.

(Mila)
- Isso aqui é uma feira sempre, querido! Essa cidade não para! - Camila afirmou antes de achar um lugar para estacionar.

(Aline)
Observei os casarões antigos, o tão falado mercado modelo e o imponente Elevador Lacerda. Ele era mais alto do que eu imaginava.

(Jorge)
Falei com minha mãe e desliguei, olhei para Aline e sorri.

- Mamãe mandou um beijo para vocês duas, e o Junior esta bem, tristinho, mas a Agatha esta consolando-o.

(Mila)
- Vocês já tem um filho?- Camila se voltou pra mim e perguntou baixinho

(Aline)
- Sim, um lindo buldogue! -eu ri- ele é bem mais que um bichinho.

O Inquilino 2Onde histórias criam vida. Descubra agora