Beldam se sente a vontade quando se depara com Mabel e Charles, ela vê que realmente aquele lugar é muito mais Magico do que ela pensava, é percebe como seria a vida dela em um mundo novo com novas regras aonde tudo é perfeito e feliz, e então ela pergunta de que forma ela poderia ir para lá com mais facilidade? Brad diz que agora que Beldam é uma moradora fiel ao outro mundo ela poderia abrir um portal entre os dois mundos aonde esse portal só seria aberto apenas a 00:00 ou por uma pessoa de alma pura, Ela então pergunta aonde poderia construir um portal de ligação com os dois mundos, ele explica que para ela fazer isso primeiramente ela precisa fechar o poço no mundo original e depois derrubar uma gota de sangue dentro do "Novo mundo", Então ela topa vai em direção novamento ao poço e pergunta a ele aonde ela poderia fazer o portal? Brad responde que o portal pode ser através de uma porta, mas ela precisa colocar tijolos atrás dela, ela pergunta o motivo é ele explica dizendo que o inexistênte é mais real do que a nossa vida, Beldam Então se lança novamento ao poço acorda na realidade fecha o poço, corre para casa é se depara com uma viatura da polícia, ela se aproxima é pergunta oque está acontecendo é então o policial á pergunta se ela é a responsável pela residencia, ela diz que sim e pergunta oque está acontecendo, derepente aparece Charles dizendo que Mabel a senhora do Porão havia falecido, Beldam não demonstra sentimentos pois ela não consegue entender como Mabel pode estar viva no outro mundo é na realidade não é então o palácio fica com um clima de luto e Beldam deixa de lado um pouco do outro mundo é acaba focando no original.
3 Dias depois Beldam começa a planejar a construção de uma casa um pouco para trás do Palácio, aonde ela conseguiria o portal, mas o orçamento seria muito alto então ela resolve construir a porta de entrada em sua sala, e para chamar menos a atenção porta seria do tamanho da porta de um armário de pia de cozinha, Ela então pediu ajuda a Charles para quebrar a parede colocar a porta e passar tijos, assim foi feito, e então no anoitecer daquele dia Beldam estava indo ao poço para completar o objeto foi quando Charles disse saber oque estava acontecendo, sem saber do que ele falava ela não dá muito a mínima mas se sente curiosa em saber oque ele sabe, e então ele completa dizendo que o Homem do Escuro não tem o mundo para ele, é o mundo que o tem pra si o mundo que lhe comanda, Beldam responde dizendo que não sabe o que ele está dizendo e sai de sua presença, ao chegar no poço pela 5 vez ela se lança no poço, mas desta vez ao despertar está de frente ao um céu com uma lua gigantesca que está sendo coberta por um botão.Ela procura Brad mas não o encontra, está apenas um bilhete em cima da mesa da sala de estar escrito o seguinte,
"Abra a caixa pegue a agulha fure o seu dedo, uma gota de sangue apenas uma gota de sangue abrirá ó portal para esse novo mundo "
Assim fez Beldam, derrubou uma única gota de sangue, após ela fazer isso a mesma porta que estava no mundo original, construída por ela e Charles aparece ao canto da lareira, ela se aproxima mas a porta está trancada, então Brad aparece e lhe fala que existe apenas uma chave apartir de agora é que a chave daquela porta e sua, ela não concorda com oque ele diz mas logo acaba entendendo, então ele explica que apenas o dono do mundo pode ter contato com a entrada dos mundos, é quando ele faz uma proposta para Beldam, ele propõem dela morar com ele para sempre lá em baixo e ser feliz para sempre, ela logo diz que não pois ela ainda não está pronta para se desprender do mundo original, Brad então não toca mais no assunto e os dois vão para cama dormir...
Mas mal sabia Beldam que Charles está totalmente certo é que o seu sonho na verdade é um pesadelo!
Beldam desperta do sono e percebe que nunca amanhece no outro mundo, então ela pergunta á Brad o motivo da falta do sol lá em baixo, ele diz que o sol não pode tocar a face do Novo mundo pois lá eles não precisam de sol. Beldam então pergunta se a porta para a transição entre os dois mundos já pode ser usada, ele diz que sim e os dois vão até ao tal portal.
Beldam tenta abrir a porta mas é surpriendidacom a porta trancada, Brad então mostra a chave mestre e revela que apenas existe e existirá uma chave, é apenas ela consegue gerar a transição entre os dois mundos e abrir o portal para o novo mundo..
VOCÊ ESTÁ LENDO
The Beldam
Fanfiction90 anos antes dos eventos de Coraline, a história de Beldam sua a origem é finalmente revelada, segredos obscuros são desvendados enquanto descemos ao fundo do poço, desvendando a maldição que corrompeu a Bela Dama e a transformou na "Outra Mãe"