Olá. Meu nome é Ana, tenho 21 anos, sou estudante de jornalismo, e estou prestes a realizar um dos maiores sonhos da minha vida. Pelo meu ótimo desempenho ao longo desses três anos de faculdade, eu e alguns colegas ganhamos um pequeno estágio de três meses na Inglaterra. Nós estamos nos especializando em jornalismo esportivo, iremos trabalhar em um jornal desta área. A Universidade cedeu esta bolsa para nós, para o curso de arquitetura e o de moda.
Neste momento estou dentro de um avião. Clarice, minha melhor amiga, está ao meu lado. Acho que não será difícil ficar longe por três meses, pois desde os meus 14 anos moro com meu irmão, longe dos meus pais. Não sei o que me espera na Inglaterra, mas sei que irei fazer o melhor possível, pois no final desses três meses os editores do jornal irão escolher três de nós (somos oito) para continuar por mais seis meses com eles.
Eu e Clarice iremos dividir um apartamento. Ela está aqui pelo mesmo motivo que eu, mas não trabalha na área de jornalismo, será uma futura arquiteta. Clarice me lembra Annabeth Chase, dos livros do Rick Riordan. Nós não precisamos alugar quartos, pois a Universidade cobre esse gasto, mas achamos melhor termos um lugar para nós, pois temos esperanças de conseguirmos ficar por mais seis meses.
Depois de aproximadamente 12 horas de ansiedade, o avião pousa em nosso tão aguardado destino. Corre tudo bem. Nos despedimos de nossos amigos e pegamos um táxi.