Saí do apartamento e aleatoriamente escolhi uma direção. Não fazia ideia para onde estava indo. Prestava atenção nos mínimos detalhes daquelas ruas. Em uma dessas, vejo uma cabine telefônica vermelha, aquelas típicas de Londres. Não podia esperar para tirar fotos. Enquanto pego minha câmera e fecho minha bolsa, algo me esbarra e minha câmera vai ao chão. Não sabia se chorava ou se ria da minha extrema falta de sorte. Abaixo para pegá-la e uma mão toca a minha, reparo que pertence a um rapaz, mas sinceramente, não quero olhar para a pessoa que assassinou minha câmera. Verifico que somente a lente foi quebrada e fico feliz que não tenha sido nada mais grave. Poderia encontrar uma lente nova em algum lugar por perto. Levanto-me e olho para o jovem.
Nesse momento eu simplesmente travei.
Ali na minha frente estava ninguém menos que DANIEL RADCLIFFE. Sim, o ator que ficou famoso por interpretar Harry Potter. Eu, como qualquer potterhead, tinha um grande sonho de conhecer alguém do elenco, mas nunca pensei que fosse dessa maneira. E sinceramente, ele era muito mais lindo pessoalmente.
- Me desculpe. – diz ele.
- Tu-tudo bem. – eu respondo ainda sem saber o que estava acontecendo.
- Eu quebrei a sua câmera?
Aquele sotaque era simplesmente a coisa mais maravilhosa que eu já havia escutado em toda minha vida.
- Não, foi só a lente.
- Posso comprar uma nova pra você.
- Não precisa, consigo uma nova aqui por perto. – eu respondi rapidamente.
Não ligava para a lente, para a câmera, nem para qualquer outra coisa que não fosse DAN RADCLIFFE CONVERSANDO COMIGO!
- Você tem certeza? Me desculpe mesmo.
- Está tudo bem. Eu ainda tenho o meu celular. Seria muito incômodo tirarmos uma foto?
- Claro que não, é o mínimo que posso fazer. – ele disse mostrando um belo sorriso.
Tiramos a foto e depois perdi totalmente o controle. Comecei a falar o quão fã de Harry Potter e do ator eu era e sobre as dezenas de coisas que aprendi através disso. O Daniel ouviu, ouviu e ouviu. Quando finalmente parei de falar, surgiu aquele silêncio estranho que sempre acontece quando você conversa com alguém pela primeira vez. Então pensei: “será que posso pedir um abraço de despedida?”