Mais um dia normal. Sete e meia da manhã e eu aqui , ao frio , à espera do autocarro . Nunca o apanhei para ir para a escola mas agora que tenho o tornozelo partido não posso ir a pé . Começo a ver um rectângulo amarelo ao fundo da estrada a subir a rua e levanto-me para apanhar o tal famoso " autocarro das fofocas " onde o pessoal da escola se reune e fala mal uns dos outros . Claro que devem compreender se eu vos disser que estou com medo de lá entrar certo ? Quer dizer, derrepente vou aparecer eu , que ninguém me conhece , no autocarro das fofocas , sozinha e com um tornozelo partido , e é óbvio que a próxima fofoca vou ser eu . Quando o autocarro pára e abre as portas consigo ouvir os gritos das pessoas a conversarem lá dentro , e tento entrar de forma discreta. Não vejo nenhum lugar vago para me sentar , e como é óbvio ninguém se vai levantar para dar o seu querido banco àquela zé ninguém lá da escola só porque ela tem o tornozelo aleijado . Suspiro e encosto-me ao varão que está no meio do autocarro .
- Baza e não refiles !
- Mas estás parvo ou quê ? Não vou sair do meu lugar !
- Não vês que aquela miúda está magoada no tornozelo e tem de se sentar ?
Olho para o fundo do autocarro e Stephan está a discutir com outro rapaz qualquer que faz parte da equipa dele de futebol . É óbvio que o tema da discussão sou eu . Stephan Davis a discutir com um colega , ou melhor , com um dos seus parceiros de bebedeiras por minha culpa , por culpa de uma miúda que ele não conhece e que nem sabia da existência.
- Vamos lá mano , ou dás a merda do lugar à gaja ou vou ter de tomar outro tipo de atitude. - a voz de Stephan ecoou por todo o autocarro e eles tornaram-se o centro das atenções.
- Está fixe mano . Tem calma , não precisamos desse tipo de cenas - o outro rapaz levanta-se do lugar e vem agarrar-se ao varão onde eu estou . Fico a olhar para ele um pouco confusa sobre o que é suposto eu fazer .
- Oh miúda! - gritou Stephan do lugar dele enquanto acenava na minha direção - Senta-te aqui , estás magoada e não podes ir em pé.
Olhei para ele e de seguida para o resto das pessoas do autocarro . Todas as atenções estavam em mim , todos o olhos postos em mim . Não sei se devia de agradecer a Stephan por isso ou não , agora iria ficar conhecida como a rapariga que criou uma discussão no autocarro das fofocas, logo na sua primeira viagem nele . Agarrei com mais força a alça da minha mochila e fui devagar até ao lugar ao lado dele . Antes de me sentar ainda o olhei nos olhos e a única coisa que ele fez foi dar um sorriso. Sentei-me e foquei o olhar nos dentes perfeitamente alinhados dele .
- Obrigada .
- Não agradeças miúda.
- Miúda não, por amor de Deus . Tenho nome .
- E qual é o teu nome , miúda? - ele deu um sorriso provocador enquanto se sentava de lado para me encarar de frente .
- Viviane .
- Tens um nome tão bonito quanto tu .
Não consegui controlar o vermelho nas minhas bochechas. Nunca me achei nada de especial em comparação com as restantes raparigas e agora o Stephan Davis , líder da equipa de futebol da escola estava a dizer que eu era bonita .
- Não sou nada de especial . - respondi sem ter mais nada a dizer .
Ele riu e aproximou-se mais de mim .
- Sempre achei piada a raparigas que se substimavam a elas próprias.
Arregalei os olhos e olhei em volta para ver se alguém também estava a prestar atenção a isto . Consigo reparar num conjunto de miúdas que não param de olhar para nós e fofocar . Ótimo, agora sim podemos dizer : Bem vinda ao autocarro das fofocas .
O caminho até à escola foram apenas 15 minutos mas foram os 15 minutos mais longos da minha vida . O Stephan não parava de meter conversa comigo e como não é habito meu conversar com rapazes populares , eu estava uma pilha de nervos . Mas ele foi querido . Lá está, foi . Foi apenas no início. Quando o autocarro parou à frente da escola ele ajudou-me a sair dele e a ir até à porta da minha sala . Foi uma atitude simpática da parte dele , vendo bem ele estava a ser visto em público de braço dado com uma zé ninguém .
- Então Viviane , que fazes depois das aulas ?
Parei para pensar antes de responder .
- Vou estudar sociologia, vou ter teste na Quinta-Feira , porquê? - perguntei já a calcular que ele fosse dizer que queria sair comigo .
- Estava a pensar se não querias vir ver os treinos de futebol de hoje .
Olhei para ele um pouco confusa . Mas será que tenho cara das pseudo-fãs dele que vão ver os treinos ?!
- Não sei , preciso mesmo de estudar e nem gosto muito de futebol ...
- Anda lá! Depois do treino levo-te a um bar-café muito fixe e ajudo-te a estudar - insistiu ele enquanto se encostava na parede e tapava o caminho de entrada para a minha sala .
Toda a gente sabia que o Stephan só tinha um talento : o futebol . E que as notas dele eram muito ... "Normais" ... Tinha 11/12 a quase tudo e eu precisava de média de 17 para ir para a universidade que queria . Ele fez beicinho e não consegui resistir ...
- Okay , combinado ... A que horas e onde nos encontramos ? - perguntei suspirando e agarrando com força a alça da mochila .
- Às 19:00 encontra-me ao pé do ginásio masculino ! - disse enquanto saía da entrada da porta e começava a correr pelo corredor , provavelmente em direção à sala dele , com um sorriso na cara .
*
Eram 18:50 e estava eu à porta da escola . Daqui a pouco iria ter um "date" com um dos rapazes mais populares da escola e com mais poder . Não sei se chamaria aquilo de date , tendo em conta que iamos estudar sociologia... Enquanto caminhava para o ginásio observava-me nos espelhos que haviam pelo caminho . Estava vestida com umas calças pretas de cintura subida , um top branco de folhos e uns all-star brancos . Básica. Quando cheguei ao ginásio já estava Stephan encostado à parede .- Estás gira miúda!
E sorriu de forma genuína . Deu um sorriso tão verdadeiro que quase acreditei que ele o dissesse sem segundas intenções. Quer dizer , na altura acreditei . Agora que sei como a história acabou e o que aconteceu depois , não acredito mais .
YOU ARE READING
December
Teen Fiction" O mês de Dezembro foi o mais frio , o mais escuro , mais sombrio . Foi no mês de Dezembro que me senti mais sozinha , abandonada , rejeitada . Tudo aconteceu no mês de Dezembro . Tudo começou e tudo acabou em Dezembro . Porque afinal ... Uma noite...