Tinha acabado o teste de Sociologia e estava a ir para casa . O meu tornozelo já não estava tão mau por isso decidi ir a pé . Conhecia um atalho que dava diretamente à minha rua por isso decidi ir por lá . Só queria chegar a casa e ver lá a minha mãe para a poder confortar . Eu nunca fui traída mas acredito que seja horrível . No fundo o que eu quero dizer é que nunca namorei . E agora vocês pensam " como é que uma miúda de 18 anos nunca namorou ?" e a resposta é fácil : porque nunca ninguém teve interesse em ficar comigo .Claro que já tive mini-namoros : já andei aos beijinhos com rapazes , mas nunca me perguntaram explicitamente " queres namorar comigo?" . E na verdade só andei uma vez ao beijinhos e foi aos meus 13 anos . Como podem ver não sou nenhuma oferecida , vadia ou nenhuma solteirona desesperada por encontrar macho .
Quando cheguei a casa procurei a minha mãe em todos os sítios mas nada . No lugar dele encontrei o meu pai sentado na varanda a olhar para a vista magnifica do rio .
- Pai ?
Ele olhou para trás e sorriu .
- Olá filha . Estás bem ? Onde dormiste ontem ?
Pensei bem antes de responder . Claro que não podia dizer que fui dormir a casa de Stephan , o meu pai iria matar-me .
- Estou pai ... Fui dormir a casa da Maryna .
- Hum ..
E virou-se de novo para a frente , continuando a apreciar a água calma do rio .
- A mãe ?
- Não sei .
- Não falaste com ela hoje ?
- Não me atende o telemóvel .
- Pai ? Porque fizeste isso?
- Isso o quê ?
- Porque a traíste?
Ele levantou-se e encarou-me de frente . Calculo que não tenha gostado da pergunta . Mas nós tinhamos de falar sobre aquilo . Não nos referiamos a ele ter estragado um batom dele ou outro assunto insignificante . Estavamos a falar de uma traiçao .
- Tu não irias entender Viviane .
- Explica-me .
- Não consegui resistir . Quando tu convives demasiado tempo com alguém que te apoia e que te completa psicologicamente tu acabas por te ligar à pessoa . Quando encontras alguém que convive contigo todos os dias muito atraente é nisto que dá . Quando te deixas iludir é assim .
Eu entendia . Entendia porque era isso que eu sentia por Stephan . Que ele me apoiava . Que ele me completava psicologicamente . Que ele tão atraente ao ponto de eu não resistir .
- Mas a mãe sempre te amou .
- A tua mãe ... A tua mãe falha demasiado ...
- Mas ela ama-te .
- Viviane , chega desta conversa .
Entendi que ele não queria tocar naquele assunto mais . Também entendi que ele já não amava a mãe .
- Bem , o Jack convidou-me para amanhã ir sair à noite com ele , posso ?
- Claro que sim ! Esse miúdo é um porreiro .
- Obrigado pai !
- Sabes , devias convidá-lo para jantar aqui hoje . Vou fazer aquela massa que tu gostas tanto , podias traze-lo .
- Sim pai , vou ligar-lhe .
*
Estavamos todos à mesa e como não se pode esperar mais dos homens o tema era futebol . Jack defendia que futebol era um desperdicio de tempo , que era um desporto sem objetivo e que não havia talento nenhum naquilo . Já o meu pai quase que apontava a faca ao Jack enquanto dizia que nem todos sabem fazer remate de cabeça e dar 10 toques de seguida . Recebi uma mensagem e desbloquei o telemovel com as mãos por baixo da mesa .
De : Stephan
" Então miúda , queres ir dar uma volta ? "
Sorri e respondi logo .
De : Viviane
" Adorava mas estou a jantar com o meu pai e com um amigo "
De : Stephan
" Tenho disponibilidade a noite toda "
De: Viviane
" O meu pai não me vai deixar sair de certeza "
De : Stephan
" Queres sair da tua zona de conforto ?"
De : Viviane
" Como assim ? "
De : Stephan
" À meia noite estou à tua porta de casa , arranja forma de sair . Beijos bebe "
E sorri . Não tinha como não sorrir . Ainda eram dez , por isso tinha de fazer o meu pai ir dormir pelo menos até às onze . Perguntei-lhe se ele queria mais vinho e enchi o copo . Deixei-os discutir sobre futebol enquanto enchia o copo ao meu pai sempre que ele acabava de beber . E não o meu objetivo não era embebedar o meu pai . Mas era um facto que o vinho branco lhe dava sono ... Não foi preciso esperar muito : ao fim de meia hora o meu pai já se despedia de Jack e ia para a cama dormir .
- Vivi , alguma coisa apita . - disse Jack encostado à porta da minha casa .
- Sim , obrigada Jack ! Devias ir andando , já está a ficar tarde ...
E ele nem suspeitou. Despediu-se e foi embora . Corri até ao meu quarto e vesti algo simples mas confortável. Tendo em conta que era Inverno vesti umas calças verdes , uma camisola de lã branca e uns vans brancos . Não estava muito frio por isso não iria precisar de casaco . Tratei da pouca maquilhagem que usava e tentei fazer algo ao cabelo . Um rabo de cavalo parecia adquado . E esperei . Esperei ansiosamente pela 00:00 . E quando vi nos ponteiros do relógio da parede do meu quarto aquelas desejadas horas , fui . Fui embora às escondidas . Abri a porta de casa devagar e desci o prédio. Conseguia ver o carro de Stephan ao fundo da rua por isso despachei-me a chegar lá .
- Olá miúda!
- Antes de tudo , porquê esta surpresa noturna? - perguntei a rir .
- Porque mereces , e porque gosto de estar contigo .
- Passas mais tempo comigo de noite do que de dia - ironizei a situação sem saber que aquilo seria algo que eu poderia de chamar de " sinal do destino".
E sim meninas , não caiam nas cantigas desses rapazes que só saem com vocês de noite a sítios onde ninguém que vos conhece vai estar . Prefiram sair de dia , a um parque , onde todos vão ver o que realmente vai acontecer e que vocês realmente estiveram juntos .
O caminho até ao sítio surpresa foi agradável . Stephan passou demasiado música romântica mas era compreensível: o clima devia crescer . Embora eu reclamasse das parvoíces que eram ditas nas músicas de amor , no fundo eu sabia que elas eram verdade . E que era isso que eu começava a sentir por Stephan . Quando chegamos eu saí do carro e pulei de alegria : praia , ele levou-me à praia. Eu era a louca pelo mar , por isso fiz questão de lhe agarrar na mão e o arrastar a correr até à beira mar .
- Sabia que ias gostar .
- Como sabias que adoro o mar ? - pergunto com o sorriso mais estupido que possam imaginar.
Ele limitou-se a encolher os ombros e manter a cara de quem escondia um segredo .
- E então... Aceitas um desafio ?
- Que desafio ? - perguntei curiosa .
- Dares um mergulho . Se o fizeres também o faço.
E parecia que ele tinha andado a estudar as formas de me convencer a fazer as coisas . Despi tudo e fiquei apenas de roupa interior. E por muito estranho , eu conseguia sentir o olhar perverso dele em mim mas não me constrangia mais . Agora só me fazia sentir desejada e poderosa . Ele limitou-se a sentar-se na areia e observar cada curva do meu corpo . E nisso tudo : eu apenas olhava para o mar .
YOU ARE READING
December
Teen Fiction" O mês de Dezembro foi o mais frio , o mais escuro , mais sombrio . Foi no mês de Dezembro que me senti mais sozinha , abandonada , rejeitada . Tudo aconteceu no mês de Dezembro . Tudo começou e tudo acabou em Dezembro . Porque afinal ... Uma noite...