Acordei com uma dor de cabeça enorme . Não me lembro bem de como e em que estado cheguei a casa . Mas se ainda estou viva e os meus pais não me mataram , calculo que não tenham reparado na minha recém bebedeira . Olhei para o meu tornozelo , que estava extremamente inchado . Não admira , afinal eu tinha passado a noite anterior a andar imenso como se tivesse tudo bem comigo . Levantei-me , tomei um banho longo e tomei um pequeno-almoço quase de rainha . De seguida fui vestir-me . Se o dia anterior tinha sido um dia de Dezembro "quente" , hoje o frio era algo de surpreendente . Optei por uma sweat preta e umas calças cinzentas rasgadas , e para finalizar umas botas pretas estilo rockeira . Saí de casa o mais rápido que conseguia e fui para a paragem . Não demorou muito até o autocarro das fofocas chegar e eu entrar no inferno . O olhar das pessoas focou-se em mim mal entrei , mas tentei não reparar nisso . Caminhei até ao ligar ao lado de Stephan e mais uma vez ele não calava a boca com as coisas do futebol , mas no fundo era bom ver que havia algo que ele realmente gostava . Na penúltima paragem antes da escola entrou no autocarro Maryna , uma da minhas poucas amigas . Ela era sem dúvida uma rapariga linda , cabelos encaracolados compridos pintados de vermelho , olhos azuis e pele morena . Piercing no nariz , sempre muito bem maquilhada e vestida. Nem entendo como ela não era popular , quer dizer além de ser um arraso ainda era prima de Ed , um dos melhores amigos de Stephan e mais um rapaz popular da escola . Ela parou ao pé do varão e agarrou-se . O olhar dela estava focada em mim e no Stephan , por isso acenei-lhe mas ela nem um sorriso deu . Provavelmente estaria num dos maus dias dela .
- Conheces-a ? - perguntou Stephan .
- Sim , é minha amiga . Porquê ?
Ele parou e fitou-a com um olhar intimidante , mas logo de seguida focou-se em mim de novo .
- Por nada, é prima do ... - interrompi-o .
- Do Ed , sim eu sei . - completei a frase .- Também és amiga do Ed ?
O olhar dele começou a parecer nevoso .
- Não! Tenho cara de quem se dá com pessoal popular ? - perguntei revirando os meus olhos .
- Bem tu dás-te comigo - ele riu .
- Isso quer dizer que te auto-intitulas de popular ?
- Não quero parecer convencido , mas eu sei o meu valor naquela escola .
Não respondi , porque eu também sabia o meu : nenhum . O meu valor era nenhum , eu não era ninguém ali . Mas pelo menos a minha vida era estável e não tinha problemas . Quando chegámos à escola Stephan ofereceu-se para me levar á sala de novo por causa do tornozelo mas recusei a ajuda pois reparei que Maryna estava encostada a uma árvore á minha espera . Ele não pareceu incomodado com o meu "não" e só me disse que se eu quissesse mais logo podia ir a casa dele estudar , caso precisasse de ajuda . Fui então ter com a minha amiga .
- Agora dás-te com aquele ? - perguntou ela olhando de alto a baixo Stephan . Ela sempre odiou os populares , embora o primo dela fosse um e eles se dessem super bem . E sempre odiou em especial Stephan .
- Ele é simpático!
- Muito simpático. E um grande filho da mãe .
- Maryna ! - fiquei perplexa a olhar para ela .
- Olha nós somos amigas e se te digo isto é para o teu bem : ele não presta !
- Ele não é o que vocês dizem ! Ele ontem ajudou-me imenso !
- Não me digas ?! Ajudou ? - ela soou tão sarcástica que até senti um arrepio . - Nunca fui de falar mal das pessoas , mas Viviane tu sabes que ...
Interrompi o discurso dela , já a ficar irritada . Porque ela o estava a criticar tanto quando ele tem sido tão querido comigo ?!
- Nunca foste de falar mal das pessoas , mas sempre foste de falar mal dele . - respondi secamente .
Ela ficou a olhar para mim e depois riu de forma irritada .
- A sério?! Estás a querer dizer o quê com isso ?
- Que devias tentar conhecê-lo para depois opinares sobre ele !
- Viviane , fode-te ! Ele não tem nada de bom !
- Ele tem várias coisas de bom , e secalhar esse é o teu problema : inveja !
Gritei isto tão alto que as pessoas que estavam a passar pararam para ficar a ver a nossa discussão. Maryna não gostou do que eu disse . E com razão. Começou aos gritos comigo e do nada as duas grandes amigas estavam a discutir mesmo à frente da escola .
- Viviane tu és uma burra ! Não falo mais porque não posso , mas quando descobrires o que o teu lindo Stephan anda a fazer não venhas ter comigo a chorar .
- Ele não anda a fazer nada ! Se sabes assim tanto porque não contas?
- Porque não tenho de contar nada a falsas e porcas como tu . - ela gritou e foi embora furando o círculo de pessoas à nossa volta .
Falsa e porca ? Nunca tive um bom auto-estima, mas doeu a minha grande amiga que me conhecia melhor que ninguém chamar-me tais coisas . Olhei em volta e consegui ver na multidão que ainda estava parada a olhar para mim Ed , parado , a fitar-me com um olhar de pena . Um pouco normal não é? Fui embora e faltei à primeira aula. Fiquei no terraço da escola , a olhar para o céu cinzento . Estava devastada por causa da discussão.
Passado uns 20 minutos apareceu Stephan , calado e sentou-se ao meu lado . Não disse nada inicialmente, simplesmente me abraçou.
- Tu não és como ela . Ela gosta de chamar aos outros aquilo que ela própria é. Aquela tua amiga não passa de uma puta hipocrita . Ela nunca soube dar valor a ninguém.
E isto fez-me repensar : será que eles já se conheciam ?
Ficamos abraçados durante um bom tempo. Sabia bem tê-lo ali para mim naquele momento . E foi neste clima que o inicio do erro começou. Olhei para ele e ele para mim . Não vamos tornar esta merda clichê e romântica. Vamos logo ao assunto . Beijamo-nos .
O primeiro beijo de muitos .
YOU ARE READING
December
Teen Fiction" O mês de Dezembro foi o mais frio , o mais escuro , mais sombrio . Foi no mês de Dezembro que me senti mais sozinha , abandonada , rejeitada . Tudo aconteceu no mês de Dezembro . Tudo começou e tudo acabou em Dezembro . Porque afinal ... Uma noite...