Os treinos não foram tão secantes quanto imaginei. Admito que foi bom ver a dedicação destes rapazes , os tais "playboys" , os tais "bullys" , os tais "populares" . Não que tivesse alguma coisa contra eles mas era assim que 70% das pessoas se referiam a eles . E claro que outras formas para as pessoas , mais propriamente raparigas , se referiam a eles eram " os gostosos " ou então " os pães " . Foi bom ver de perto que ele se dedicam tanto ao futebol , que se esforçam e suam como nunca pensei . Foi bom ver que no fundo , eles têm uma paixão e um objetivo. Enquanto Stephan ainda estava a desiquipar-se eu fiquei sentada num banco à porta da escola . Ele insistiu para eu ficar ao pé do ginásio mas não queria dar uma de colas e que os amigos dele me vissem à espera .

- Vamos miúda? - Stephan chegou , com o seu cabelo aloirado ainda molhado e todo despenteado . Era fácil de ver o esforço do seu treino na sua cara , toda vermelha nas bochechas e pálida do cansaço. Isto era uma imagem digna de se ver .

- Miúda não, Viviane por amor de Deus !

- Desculpa Viviane por amor de Deus ! - disse em ar de sarcasmo enquanto metia o braço à volta dos meus ombros - Não te preocupes , eu tomei banho , não estou suado.

Sinceramente nem sabia o que fazer . Não sabia porque razão ele estava a aproximar-se de mim , muito menos porque estaria a ser gentil comigo . Deixei-o guiar-me até ao carro dele , e ele abriu a porta para eu entrar . Odeio isso . É uma coisa tão á filme romântico! Logo eu , que odeio filmes românticos e só gosto de filmes de terror ... Mas não reclamei , aceitei de bom grado a atitude dele e entrei no carro , meti o cinto de segurança e fiquei a agarrar com força a mochila que estava em cima das minhas pernas.

O caminho até ao café-bar foi "animado" . Stephan não parava de falar sobre os treinos dele , sobre o quão gostava de Ed e Louis ( os seus braços direitos da equipa e grandes amigos ) . Falou sobre os seus artistas preferidos enquanto passava músicas deles e cantava alegremente, como um miúdo de 10 anos . Será que ele também mostrava esta faceta ao resto das pessoas ? Não é que eu fosse especial mas ... Quando chegamos ao café-bar começou tudo a acontecer devagar . Tão devagar que eu nem dava por as coisas a acontecerem . Tão devagar que parecia nada estar a acontecer . Sentamo-nos e ele pediu uma cerveja enquanto eu , na minha pura inocência, pedi um batido de banana e morango com chantilly e raspas de chocolate branco .

- És tão... Tão inocente. - disse ele enquanto olhava com um sorriso para mim .

- Como assim inocente ?

- Eu pedi uma cerveja e tu em vez de pedires algo parecido , não, foste pedir um batido todo elaborado - ele riu de novo , daquela forma que eu expliquei. E eu não resisti . Pelos motivos que já expliquei.

Ele ajudou-me a estudar , tal como prometera . Descobri que ele era um rapaz bastante inteligente e interessante. Por trás daquela imagem de machão havia um mini "nerd" que só não tinha melhores notas porque se preocupava demasiado com questões sociais e desportivas . Ainda me lembro ... E as coisas levaram outro rumo quando eram 22:40 . Ele saiu do lugar da minha frente e veio para o meu lado para "me ajudar melhor" . Não liguei ao inicio , mas a proximidade ia crescendo de forma estranha e agradável . Primeiro pegava-me na mão para explicar certas coisas , depois segurava o meu cabelo para trás quando eu escrevia e ele caia para a frente . Na verdade , achava aquilo constrangedor mas bom . Ele preocupava-se comigo , e queria ajudar-me . 

- Não queres fazer uma pausa ? Já estás há algum tempo nisso . - ele passou a mão pelo meu braço e arrepiou tudo o que havia em mim .

Olhei para ele com os olhos arregalados . Agora o olhar dele estava diferente . Já não era o olhar doce do rapaz que pretendia explicar as matérias de sociologia , e muito menos o olhar do rapaz persistente que se esforçava nas suas atividades desportivas . O olhar dele agora era escuro e sedutor . Provocante . Estava a assustar-me mas ao mesmo tempo eu estava a gostar . Nunca pensei que este misto de sensações fosse possível de se sentir . 

DecemberWhere stories live. Discover now