Capítulo 3

98 9 0
                                    

 Ela ficou toda atrapalhada e apressou-se a acabar de limpar a papa que estava no chão.

 - Cheguei! – gritou o meu pai quando entrou na cozinha, segurando uma garrafa de vinho tinto já quase vazia e cheirando fortemente a álcool para variar.

 Sentou-se numa cadeira e ordenou á minha mãe:

 - Vai buscar a garrafa de vinho. Estou com sede.

 - Não tens de ir trabalhar? – perguntei eu.

 Ele levantou-se e disse:

 - Deves ter muito a ver com isso miúda ordinária.

 Eu calei-me para não arranjar mais problemas.

 - Linda menina. Assim calada é que estás bem. – bebeu um gole do vinho e depois voltou a sair sem dizer mais nada.

 - Tenho de ir para a escola. Ficas bem? – perguntei á minha mãe

 - Sim filha. Vai lá.

  Cheguei á escola super tarde. Já passavam 25 minutos desde o toque.

 - Desculpe o atraso Mrs.Norris.

 - Porque é que chegou atrasada Leah?

 - Adormeci. Peço imensa desculpa.

 - Seja como for já tem falta.

 Sentei-me á beira do Liam que estava a mexer no telemóvel quando eu entrei.

 Mal me viu sentar, guardou o tele e começou a falar comigo:

 - Olá Leah. Porque é que chegaste atrasada? Foi o bêbado outra vez?

 - Sim. Mas de qualquer maneira eu adormeci e a minha mãe também.

 - Mas houve problemas?

 - Não. Apenas não queria deixar a minha mãe em casa sozinha com ele, então só vim para aqui depois de ele ter ido embora.

 Quando desviamos os olhares um do outro reparamos que Mrs. Norris estava voltada para nós.

 - Se querem falar é lá fora.

 Nenhum de nós disse nada. A setora voltou-se para o quadro e nós estivemos calados o resto da aula.

 Quando tocou o Liam e eu saímos da sala e fomos para o bar onde estivemos á espera do Niall, um amigo nosso que era de outra turma.

  O Niall trazia um saco de papel que continha o seu lanche da manhã. Enquanto eu e o Liam comíamos apenas uma sande o Niall comia duas natas e ainda bebia um sumo. Mas apesar disso era um rapaz elegante.

 - Então? Que contam? – perguntou o Niall.

 - O mesmo do costume. – respondeu o Liam.

 - E tu Leah? O Abe chateou-te esta manhã?

 - Ainda não o vi hoje.

 Ficamos calados uns 5 segundos e depois ouvimos uma voz atrás do Niall:

 - Desculpem, mas viram o Louis? Não o encontro em lado nenhum.

 Era a Eleanor. A namorada do Louis (irmão do Abe) que era muito divertido e simpático e tinha um pombo de estimação chamado Kevin.

 - Não o vimos. – disse eu.

 - Ok. Obrigada.

 - Ela e o Louis formam um belo par. – comentou o Liam.

 - É verdade. Ele e o irmão são completamente diferentes.

 - True story. Só espero que o Abe não me venha chatear pelo menos hoje. – disse eu muito triste.

 - Nós estamos aqui para te proteger. – animou-me o Liam.

 - Exatamente. Desculpem mas está quase a tocar. Tenho de ir. Agora tenho educação física e tenho de me ir equipar. – disse o Niall.

 Despedimo-nos do Niall e dirigimo-nos para a nossa sala. Pelo caminho passamos por um grupo de rapazes que ficaram muito atentos a olhar para nós. Eram 3. Pertenciam á turma do Niall. O louro de olhos claros era o Barney, o ruivo era o Ed e o outro de olhos irresistivelmente lindos era o Harry.

-----------------------------------------------------------------------------------------------------

Um grupo de rapazes a olhar para a Leah? O que será que vai acontecer?

- Dina Guerreiro

Bro vs. BoyfriendOnde histórias criam vida. Descubra agora