O estado de choque de Ellie durou até que voltasse para casa. Depois de fechar a porta ela tirou o vestido, caiu na cama e se deixou envolver pelo enorme buraco aberto em seu peito.
Algum tempo depois ela se levantou, colocou uma calça jeans, lavou o rosto inchado e prendeu o cabelo. Dedicou-se à terapia da faxina até sentir controle sobre as emoções o suficiente para ligar para Beth e contar a novidade catastrófica. Chocada, Beth prometeu ir até lá depois do trabalho para saber dos detalhes.
Foi até o computador e entrou em um site de empregos, mas foi muito doloroso. Só a lembrava do quanto amava trabalhar no banco. Considerava-se parte da equipe. Não era conhecida em todos os departamentos? Tantos amigos trabalhavam lá.
Ele trabalhava lá.
Ainda não conseguia acreditar que jogara tudo fora. Olhou com tristeza para as roupas e sapatos no corredor, depois começou e reembalá-los para mandar de volta para à loja.
Como conseguira criar tamanha confusão? Tentou pensar de maneira lógica, mas o rosto furioso de Sam aparecia constantemente em sua frente.
Não imaginava como seria não vê-lo todos os dias, daqui por diante. Desde a entrevista, tudo vinha dando certo. Ela se permitiu pensar no que perdera: o impacto do primeiro encontro a cada manhã. Os momentos eletrizantes nas reuniões quando seus olhares se encontravam. A voz grave dele no interfone.
A vida dela seria muito sem graça.
Se ao menos não o tivesse mandado embora na noite anterior...
Mas nem tudo estava perdido. Pela manhã ela perdera a cabeça, ambos se deixaram levar pelo calor do momento, mas a situação não podia ser revertida? Era óbvio que a paixão entre eles tinha curso próprio. Isso deveria lhe dar alguma vantagem. E com a experiência dela em convencer chefes, o quão difícil seria persuadi-lo de que merecia outra chance? Se fosse vê-lo e admitisse a culpa, pedisse desculpas em vez de tentar levar a melhor...
Se ao menos pudesse ter outra chance...
Sonhava que ele sairia do trabalho e iria procurá-la. Imploraria para que ela voltasse, pediria desculpas pelas coisas cruéis que dissera. Em vez de será senhorita O'Dea, calma e inteligente, ela mostraria para ele como se sentia de verdade. Quando ele a tomasse nos braços e a beijasse, ela iria...
Mais tarde, Beth trouxe bombas de chocolate para consolá-la e Ellie lhe contou sobre os eventos das últimas 24 horas.
Beth tocou no ponto onde tudo passou a dar errado.
— Você não podia ter se antecipado e escondido o material sobre inseminação? — Os olhos dela estavam arregalados de incredulidade. — Numa gaveta, por exemplo?
— Era risco demais. Ele podia ver. E muito astuto. Não perde nada. Você não sabe como ele é. Ele... — Mas ela não conseguiu prosseguir.
Beth quis ver os dois vestidos.
— Os dois são lindos, mas este... — Ela gemeu ao tocar no preto. — É maravilhoso. E bom demais para o trabalho. Você não o comprou só por causa do trabalho, não é?
Ellie balançou a cabeça sem falar, com medo de começar a chorar.
Beth ficou até a noite, ajudou-a a arrumar as coisas e saiu com a recomendação de que Ellie ligasse para ela se precisasse conversar. Depois de se despedir, Ellie ficou na janela olhando para a rua vazia quando um carro parou em frente ao portão.
O coração dela deu um salto esperançoso. Ela correu para o banheiro a fim de ajeitar o cabelo e viu seus olhos ansiosos no espelho. Quando a campainha tocou, os joelhos dela bambearam, e ela teve que buscar o controle para andar até a porta calmamente.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Sonhos de Uma Noite
RomanceAlto, moreno, lindo e grego... O deslumbrante bilionário Samos Stilakos é o sonho de muitas mulheres. E é bom que Ellie O'Dea saiba que várias já tiveram o prazer de realizar esse sonho... Agora, ele será seu chefe... Mas Sam é t...