5° Leão ♌(22 Julho - 22 Agosto)

30 1 0
                                    

O Quinto Signo do Zodíaco, os Leoninos...

Elementos: Fogo
Regente: Sol
Cor: Dourado
Flores: Girassol
Pedras: Topázio, Crisoberilo, Âmbar amarelo e Olho de Tigre
Signos Compatíveis: Escorpião, Aquário e Libra
Signo menos compatível: Virgem

Qualidades:

Os Leoninos são pessoas com personalidade forte, pessoas de que é difícil ver magoado ou chateado com algo, aliás eles são conhecidos por dar a volta por cima sempre.
Eles são espertos e odeiam e percebem facilmente a falsidade nas pessoas, raramente se decepciona com algo ou alguém por quê eles sabem em quem confiar.
Os Leoninos não conhecem a indecisão, eles são um dos signos mais decididos do zodíaco, eles escolhem rápido por quê odeiam lerdeza e qualquer coisa que demore e tire o tempo precioso deles.
Eles são fiéis e não traem nem em relacionamento amoroso como em amizades, ele sabe a jogada da vida, e faz escolhas que façam bem para ele mas sem machucar ninguém ao seu redor.
Eles são corajosos e quando se expõem em uma briga eles são um dos mais bravos do zodíaco. ( Até mais bravo que as pessoas do signo de Áries).
Eles são sinceros, mas ao nível certo, eles não ficam sempre chamando sua atenção para dizer o que está feio ou não, a não ser que você peça a opinião deles.
Eles são vaidosos, e quer saber qual a única coisa em que pessoas de Leão demoram ? Isso mesmo ! Na frente do espelho, eles não saem do espelho até estarem impecáveis.
Eles são emotivos e adoram passar por emoções, adoram conhecer o novo, e gostam quando só eles descobrem o novo.
Eles são leais, um leonino jamais falará algo ou criticara você sem ter motivo, mesmo que um dia você pare de falar com um leonino.
Eles são guerreiros e sempre conquistam aquilo que desejam e querem, mas eles conseguem com seu esforço e garra.
Eles são bem atraentes e sempre serão aquelas pessoas que adoram jogar o cabelo de um lado para o outro e só saem de casa bem vestidos e arrumados.
Sabe aquele papo sobre leonino querer chamar a atenção ? Eles não precisam disso, eles tem uma beleza natural que eles estão mais que certos de usar.
Eles são aquelas pessoas que se adaptam muito bem em ser líder de algo, eles tem o total controle disso é sabe controlar melhor que ninguém.
Eles são protetores e te defenderam com todas suas garras, mas só se você estiver certo da situação.

Defeitos:

Por gostarem de serem líder de quase tudo eles passam a ser insuportáveis e arrogantes para sempre serem o dono da bagaça toda.
Eles são muito ciumentos, e odeiam quando alguém mente para eles, sério eles passam do limite em questão de ciúmes.
São teimosos e odeiam receber críticas e opinião dos outros, eles teimam com tudo e com todos, são aquelas pessoas que você fala de boca cheia "Eu avisei" mas eles fingem que não ouvem.
Eles sabem ser dramáticos quando querem, fazem de tudo para chamar a atenção de quem gostam e acabam sendo forçados demais.
Eles costumam ser arrogantes quando estão com raiva, só quem tiver muita coragem para mexer com este signo quando ele estiver com raiva de algo ou alguém.
Os Leoninos são tão vaidosos que chegam a ser metidos e insuportáveis, se acham demais, e sempre se acham melhor que alguém, não importe quem seja, e odeiam pessoas que conseguem ser mais bonitas que elas.
Eles são pessoas seduzentes, não que isso não seja bom, mas eles não deixam em paz as pessoas por quem estão apaixonados e estão tendo uma queda, e são obsessivos com o que não é deles.

Lado Obscuro:

A frase "eu, o Rei" usada no século XIV pelo Raí Carlos V, no império romano, define o lado mais obscuro de pessoas desse signo. Essa expressão queria dizer que ele era o dono do mundo e pronto, sem conversinhas. Ninguém deve discutir, questionar e nem mesmo argumentar. Leão é o líder, o rei, o brilho, mas inseguro, precisa de adornos e mimos, senão, sua auto estima fica baixíssima.

Os 12 Signos Do ZodíacoOnde histórias criam vida. Descubra agora