Jeon Jungkook era um apreciador dos fatos, para tudo ele tinha uma resposta: qual o maior primata vivo? Ele sabia. Como encontrar a hipotenusa sem o Teorema de Pitágoras? Ele sabia.
Mas se tinha uma única coisa em todo esse universo que Jungkook não entendia, eram as borboletas, porque passavam anos se dedicando a missão imbecil de criar um casulo para passarem por um processo doloroso para virar um outro bicho mais bonito, reproduzir, e depois morrer em, sei lá, duas semanas.
Na cabeça do jovem Jeon, era muito mais prático apenas viver uma vida chata e longa de lagarta, comendo folhas e crescendo até ficar do tamanho de uma mão humana, do que escolher uma morte mais bonita, porém mais rápida.
Fazia todo o sentido!
Numa tarde de sexta-feira, ele voltava da escola, estava no último ano do colegial, o ano em que você decide se vai ser um vagabundo que só come e joga videogame na casa da mãe ou se vai ser extremamente rico e influente na sociedade. Ou um ou outro, sem meio-termo.
Na sua rua, havia uma biblioteca, o que incentivou a ser o aluno brilhante que era, toda sexta, ele entrava na biblioteca e pegava um novo livro.Assim que o sino da porta do prédio com cheiro de mofo tilintou, a senhora bibliotecária de óculos de lentes grossas olhou para Jungkook, com um sorriso vidrado no rosto.
– Ah! Jungkook, tão pontual, como sempre chegou de duas e trinta e quatro! – Ela comentou checando o relógio de pulso.
– Eu me dedico ao máximo a essa missão, Sra. Han. – Ele fez uma referência de brincadeira e a bibliotecária riu.
– Tudo bem, meu jovem, que livro vai levar hoje? – Sra. Han perguntou enfim.
– Não sei, mas... – Jungkook procurou na mochila preta o livro que tinha pegado: A aerodinâmica dos Avestruzes. – Aqui está. – Ele pôs o livro sobre o balcão empoeirado. A mulher acenou enquanto olhava pro relógio.
Sem dizer nada, ele foi procurar algum livro que não tivesse lido naquelas estantes velhas.
Andou incansavelmente pelas extensas fileiras e procurou títulos novos. Nada.Ele passava os dedos pela lateral dos livros analisando seus nomes, estava na categoria de animais.
Um estrondo. Muita poeira, Jungkook se lembrou de um livro que lera sobre como o excesso de poeira afeta de forma devastadora os pulmões, mas não teve muito tempo para pensar em ciência, pois uma voz aguda preencheu o vazio melancólico da biblioteca.
– Bom diaaaaa! – Gritou uma menina loira na porta, se vestia de forma tão excêntrica que Jeon não pôde deixar de compará-la com uma das espécies de Arara que vira em um documentário sobre aves tropicais. O pensamento o fez sorrir sozinho.
– Está atrasada, Lisa. E já é de tarde. – Sra. Han disse, mais entediada do que Jungkook já vira em toda vida, ela nunca tinha feito aquela expressão de tédio nem quando Jungkook passara horas falando sobre como os germes da nossa mão são mais numerosos do que os da tampa de uma privada.
– Ops. Desculpe. Hihi. – Ela falou sorrindo, só agora Jungkook percebera que ela estava segurando uma daquelas eco-bags que os hippies usam quando vão ao mercado, ele nunca tinha visto alguém realmente usando aquilo fora de campanha contra os sacos plásticos.
A tal de Lisa se dirigiu até as mesas e jogou a bolsa em cima de uma delas, dela saíram livros e mais livros, finos e grossos, todos com desenhos de borboletas, de todas as cores e tamanhos.
Jungkook fez uma careta, sempre preferia as lagartas, eram sempre tão mais... inteligentes. Ele finalmente escolheu um livro e voltou ao balcão.
– Ei. Sra. Han, quem é essa garota? – O menino teve cuidado para não falar muito alto, não queria soar rude, mesmo que já estivesse soando.
– Essa é a Lalisa Manoban, – Ela suspirou pegando o exemplar envelhecido de Orgulho e Preconceito que Jungkook escolhera. – é tailandesa, mora no campo e passa o fim de semana na cidade, trabalhando.
– Por que alguém escolheria trabalhar no fim de semana? É uma escolha tão incoveniente. – Ele respondeu, olhando de canto para a garota excêntrica que nem chegara a cumprimentar.
– Ah, meu pequeno Jungkook, se tratando de Lisa, o incoveniente é seu segundo nome.
≠
oi galerinha, comecei essa fanficzinea do jovem biscoito e da lisa pq eles são meu otp (nem tão) secreto. e avisando aqui no começo que os capítulos podem ser curtos ou longos, dependendo da minha inspiração. vlw flw
VOCÊ ESTÁ LENDO
butterfly ☮ jungkook × lisa
Fiksi PenggemarOnde Jungkook não entende as borboletas, e Lisa é especialista nelas.