Capítulo 1

8.7K 659 418
                                    

-Não vá!

-Eu tenho que ir.

Você tentava pela milionésima convencer seu irmão, o príncipe herdeiro Seokjin, a não ir naquela viagem.

-Por favor Jin – você pedia enquanto ele arrumava a cela do cavalo. 

-Você sabe que eu tenho que ir – ele diz parando o que fazia e te olhando firme – É a minha noiva e eu preciso conhece-la, não adiantar ficar com ciúmes.

Ele passa por você e vai até a entrada do estabulo onde ficava alguns ganchos com alguns equipamentos pendurados.

-Não é ciúmes – você diz virando para ele de braços cruzados.

Ele solta um longo suspiro e se vira para te olhar com olhos de desculpa.

-Eu sei. – Ele diz se aproximando de você e segurando sua mão – Sei que você só está preocupada, mas não há necessidade. Estarei na companhia dos três melhores guardas reais e não sairei na estrada principal, não há nada a temer.

Ele lhe dá um beijo na testa e logo volta a arrumar a cela do cavalo.

Apesar de todas as palavras ditas e todas as medidas tomadas você não podia evitar o aperto em seu coração ao pensar no seu irmão partindo naquela viagem. Não que ele nunca tivesse saído antes, mas daquela vez você sentia algo diferente, algo ruim.

||

Dez dias depois uma carta do reino de Park chegou para o Rei, seu pai, durante o café da manhã.

-Acredito que seja algo relacionado a chegada de Jin – disse o Rei enquanto abria a carta.

Ele pegou a carta com um sorriso no rosto, mas à medida que lia esse sorriso foi se desmanchando até sumir por completo.

-Preparem todos os cavaleiros – disse seu pai para o guarda na porta enquanto se levantava.

-O que houve? – Perguntou sua mãe também em pé seguindo com o olhar o Rei.

-Jin não chegou em Park – sussurrou seu pai em resposta.

Sua mãe se sentou novamente na cadeira em choque e você nem se mexer conseguia.

Seu irmão não havia chegado no reino de Park, no reino onde encontraria sua noiva, no reino que não ficava a mais do que seis dias de viagem da onde vocês estavam, algo claramente havia acontecido.

||

Um mês e meio se passou e tudo que encontraram foram os corpos sem vida dos três companheiros de viagem de Jin, um velório simbólico havia sido feito, não só para a família, mas para todo o reino que já amava o seu futuro rei.

Sua mãe estava em luto e seu pai raramente era visto fora do escritório real e você, bom, você fazia todo dia uma caminhada pelos jardins do castelo, era o lugar preferido de seu irmão, ele sempre dizia que era um ótimo lugar para se pensar ou simplesmente esquecer seus problemas. Você tinha achado naquelas caminhadas um jeito de se sentir próxima ao seu irmão.

E naquele diz não foi diferente. Você foi antes do café caminhar no jardim e ficou lá por cerca de uma hora antes de voltar a passos lentos ao castelo.

-Onde estava? Estive te procurando por todo lugar? – Perguntou seu pai assim que você entrou pela entrada principal do castelo.

-Gosto de caminhar antes do café – você disse surpresa.

-Venha comigo – ele diz fazendo um aceno com a cabeça.

-Mas mamãe me espera para o café. – Você diz. – A Rainha sempre me ensinou que princesas não podem se atrasar.

-Não haverá problema se demorarmos alguns minutos. – Disse seu pai.

-Mas... – você tenta.

-S/n seu Rei está mandando que você o siga – disse seu pai autoritário.

-Como desejar – você diz e contra a sua vontade seguiu o Rei.

Ele ia na frente e você um pouco depois e logo atrás quatro guardas reais, os sombras como você gostava de chama-los.

Seu pai te levou até o escritório e entrou no mesmo se sentando em sua cadeira e você na cadeira a frente dele.

-O que você tem feito esse tempo todo aqui pai? – Você pergunta olhando a pilha de papeis e penas e tintas espalhados na mesa.

-Arrumando um casamento –Disse ele te olhando.

-Casamento? – Você pergunta confusa – Mas o único casamento agendado era...

-Do Seokjin – completou o Rei de forma fria – Mas como ele morreu tive que arrumar um outro jeito de unir forças com a família Park.

-Mas... – você começa.

-Eu gostaria muito que você se mantivesse em silencio até que eu terminasse – disse o Rei de forma grossa e você só abaixou a cabeça quieta. – Como estava dizendo, precisei pensar em outras formas de unir a nossa família e os Park.

Não precisava ser um gênio para saber aonde isso daria. O Rei e a Rainha haviam tido apenas dois filhos, o primogênito e herdeiro agora declarado morto Seokjin e você.

- O rei de Park sugeriu unir você e o herdeiro dele em matrimonio – o Rei continuou – Mas como já sabe você era prometida ao reino Jeon.

Você detestava isso. Detestava ser tratada como uma vaca leiteria, sendo vendida para quem desse mais.
-Então eu conversei com ambos os reinos e decidimos que você iria escolher com quem se casará. – Ele disse por fim.

-Perdão? – Você exclama confusa.

-Ambos os reinos têm confiança em seus príncipes e os acham mais do que capazes de conquistar você. – Disse o Rei sorrindo divertido. – Eles ficaram aqui por alguns meses, assim você terá tempo para conhece-los e decidir.

-Mas eu não acho que eu seja a mais qualificada para decidir algo assim – você diz entrando em pânico – Tem muita coisa em jogo. Política, economia e uma chance de ocorrer uma guerra eu...

-Você é princesa desse reino – disse o Rei se colocando de pé e contornando a mesa. – É mais do que capaz de tomar uma decisão saiba.

-Mas... – você tenta mais uma vez.
O rei se ajoelhou na sua frente, segurou suas mãos e te olhou firme nos olhos.

-Você é minha filha. Não quero que você pense em política, economia ou em guerras, quero que você escolha aquele que tocar o seu coração, porque acima de tudo quero que você seja feliz. – Diz seu pai

Você consegue apenas concordar com a cabeça. O que tinha para dizer? Tudo que você podia fazer era escolher um príncipe.

-Vamos – disse seu pai se levantando e indo para a porta. – Seus pretendentes já devem estar aqui.

Seu pai estendeu o braço e você o entrelaçou e assim ele te guiou pelos corredores, mas você estava perdida demais em seus próprias pensamentos para prestar atenção no caminho ou no que seu pai falava, tudo que você pensava era nos dois príncipes, nos dois pretendentes, nas duas pessoas que você teria que escolher para governar ao seu lado.

Você foi tirada de seus devaneios quando chegaram no salão onde ocorria o café da manhã e seu pai se separou de você e caminhou alguns passos a frente.

-Oh – disse sua mãe se virando ao ouvir vocês chegando.

Sentados em cada lado da Rainha estavam sentados dois rapazes, um de cabelos loiros e outro moreno. Ela se levantou a caminhou até o Rei que a recebeu envolvendo um braço em sua cintura. Os rapazes se levantaram e viraram olhando te olhando e você não pode evitar de corar.

-Esse é Park Jimin, herdeiro do reino Park – disse seu pai e o menino loiro, com feições gentis e as bochechas rosas se curvou.

-Esse é Jeon Jungkook, herdeiro do reino Jeon – continuou seu pai e o menino moreno com feições jovens, mas ao mesmo tempo bruta se curvou.

-Esses são os seus pretendentes – seu pai finalizou e você fez uma reverencia.

Aquilo definitivamente seria difícil.

Choose a  Prince (JiKook + S/n) - SemiInterativaOnde histórias criam vida. Descubra agora