Aquilo que nunca te escrevi

10 0 0
                                    

Como posso escrever tudo aquilo que nunca te escrevi? Um oceano de palavras que poderão formar a mais bela lírica que alguma vez fiz.
Lisboa cinzenta, a cada canto jaz uma história de amor, ódio, traição, saudade. Não lhe sou indiferente, ela também me guarda histórias lindas, que provocam lágrimas ao recordar tudo aquilo que ali vivi, talvez não seja a palavra mais correta, porque posso voltar a viver histórias assim, mas nunca nada será igual à primeira de todas, nenhuma das outras terá o sentimento da primeira.
Uma guitarra e memórias trazem leves sorrisos de alguém louco, outrora de alguém que foi louco por amor, alguém que se recorda daqueles dias em que sol se esgueirava pelo céu e desaparecia engolido pelo rio tejo, deixando para trás um rasto de luz refletido que em muito deixavam pensamentos profundos enquanto a noite se erguia trazendo com ela a magia lunar, o sentimento de liberdade possuía-nos, permitindo-nos sonhar, olhar para a pessoa que se ama, e ver o brilho do seu olhar, e dentro de nós gritarmos que aquilo era tudo o que qualquer um gostaria de ter.
Posso afirmar meu amor, hoje ainda permanecem brumas da nossa história, esta Lisboa é cinzenta se eu estiver sozinho, tu mudavas as coisas, tu trazias a cor de felicidade que eu precisava.
E neste momento?
Que preciso eu?
Solto um riso louco, com os olhos encharcados, cá dentro o teu nome ecoa vezes sem fim. Como alguém consegue amar outro alguém assim?
Subir à Graça já não tem o mesmo significado agora. O que tem significado agora realmente?
Sento-me no miradouro a contemplar a cidade lisboeta e a ver todos os sítios onde já soubemos o que era realmente viver.
A história talvez possa estar inanimada, mas o sentimento, a saudade, ainda bate, ainda bombeia felicidade aqui dentro. O que realmente aconteceu com tudo?
Foi como uma fotografia a arder, pouco a pouco começam a desaparecer os detalhes, até que acaba por desaparecer tudo.
Deixando tudo para trás, voltaria, sorrio, porque sei que um dia fomos as pessoas mais felizes no nosso mundo, hoje partilho essa felicidade comigo mesmo, baseado em memórias.    

"Por trás da realidade" by Nuno Miguel AssunçãoOnde histórias criam vida. Descubra agora