A porta bateu e eu fui abrir, o Jonathan entrou e sentamo-nos os dois à mesa.
Finalmente, depois de duas horas de trabalho, acabámos e fomos para o sofá.
J: Então, podemos falar de ontem?
Eu: Acho que não é necessário. (nem olhei para ele)
J: Hey! Nunca ninguém me deu um corte assim! (ele riu-se)
Eu: Sabes, não gosto de rapazes convencidos.
Aí sim olhei para ele e ele para mim.
J: Então, Ms. Fields. Prove-me que é a menina decidida que aparenta.
Eu: Beija-me.
Ele respeitou, e num impulso rápido encostou-se a mim e beijou-me, eu coloquei as minhas mãos na sua face e logo depois no seu peito, o beijo ia se tornando mais intenso, ele deitou-me no sofá, as suas mãos geladas percorriam o meu pescoço... Até que que a porta de casa abriu.
...: Boa tarde?!
Eu sai debaixo de Jonathan ofegante.
Eu: Duarte?!
D: Eu avisei que vinha.
J: Quem é este gajo?!
D: Vamos lá a ter cuidadinho a quem chamas de gajo!
Eu: Parem! Jonathan, este é o Duarte, um colega meu de Portugal, Duarte este é o Jonathan, meu colega da universidade.
D: Sou o namorado.
Eu: Ex.
J: Eu vou-me embora.
Eu: Não, espera!
Ele saiu e não me deixou terminar.
Eu: Mas porque é que tu tens de arruinar sempre tudo?! Sai da minha vida Duarte, por favor! Eu já não consigo estar no mesmo sítio que tu! Sai da minha casa!
D: Mas, Charlotte, amanhã entras de férias, temos tanto que conversar, acho que seria ótimo passar o Natal contigo.
Dei-lhe um encontrão e disse-lhe:
Eu: O teu quarto fica no fim do corredor.
Dito isto subi em lágrimas e apressei-me a ligar-lhe, sem resposta. Deixei lhe mensagem:
Ouve, eu não tenho nada haver com o Duarte ok? Eu sabia que ele vinha mas eu nunca pensei que fosse realmente capaz de cá vir, a sério Jonathan eu...
Fui interrompida pelo final de emissão de mensagem de voz, deixei o telemóvel na secretária e fui ao campus ver se o encontrava por lá.
YOU ARE READING
A Vida dos Sonhos
RomanceNova Iorque, em 2016, Charlotte Filds é estudante de nutricionismo na New York university. Filha de pais portugueses mas nascida nos E.U.A, Charlotte sonha concluir o seu curso e ter uma vida dedicada ao seu trabalho. Porém, ao encontrar Jonathan H...