Naquele mesmo dia, mais tarde, Louis foi trazido de volta à realidade pela voz de Luke soando em seu celular.
- Lou, como você está? Estamos sentindo tanto a sua falta!
- Também sinto falta de vocês - respondeu Louis, enquanto se acomodava no sofá da sala de estar. - O que vão fazer hoje?
- Jen vai dar uma festa. Aposto que vai ser chata, mas Ash e eu prometemos ir.
- Ah. - Louis engoliu em seco ao pensar que, de agora em diante, Ashton e Luke fariam tudo juntos... sem ele.
- Bem - continuou Luke depressa, como se sentisse o desconforto de Louis -, e aí, como são os seus avós?
- Para dizer a verdade, ainda não tive muito contato com eles. O jantar de ontem foi bem desagradável e depois disso fiquei no meu canto. Eles são... sei lá. Mais ou menos o que a gente esperava, acho. - De repente, um interfone soou no quarto. - Espera aí um pouquinho.
A voz de Annaleigh saiu do pequeno alto-falante.
- Louis, sua avó está na sala de visitas com um de seus colegas de escola, e gostaria de apresentá-lo á você.
Louis gemeu baixinho. Por que Dorothy não o tinha avisadh antes?
- Tudo bem, já estou descendo. - Louis voltou ao celular. - Luke, depois te ligo. Parece que tenho uma visita.
- Falou, então. Tenta se aguentar aí. Tchau, cara!
- Tchau.
Louis desligou, relutante, e se olhou no espelho. Desde a morte de Johanna ele mal havia dormido, e isso se notava em sua aparência Vendo os olhos vermelhos e os cabelos despenteados, chegou a pensar em se arrumar para a visita, mas não conseguiu encontrar energia. Parecia fazer séculos que não ligava para essas coisas.
No andar de baixo, na sala de visitas, Louis encontrou Dorothy sentada em uma poltrona, de frente para um moço miúdo, de cabelos loiro bagunçados e olhos azuis, instalado no sofá. O moço vestia um colete vintage preto, abotoado na frente, e uma calça jeans social, e enormes tênis brancos. Uma mulher loira estava de pé atrás de Dorothy, com um lápis atrás da orelha, virando as páginas de um bloco de notas.
- Oi - cumprimentou Louis.
Dorothy sorriu.
- Louis, esta é minha secretária, Inez Horan, e seu filho, Niall.
Inez se adiantou e estendeu a mão.
- É tão bom conhecê-lo, senhor Tomlinson. E, por favor, aceite em nome da minha familia, nossos pêsames.
- Obrigada. Por favor, me chame de Louis.
Niall sorriu para ele.
- Oi.
- Oi. - Louis se sentou sofá ao lado dele.
- Pedi a Inez que trouxesse Niall porque ele também vai cursar o primeiro ano em Berkshire - prosseguiu Dorothy. - Achei que seria bom para você ter um amigo quando começasse as aulas na segunda-feira.
Ao ouvir isto, Inez olhou para Niall com uma cara de "não me decepcione". Niall olhou para o chão, claramente envergonhado.
- Obrigada. Seria ótimo - disse Louis, tentando mostrar algum entusiasmo.
- Por que não leva Niall para conhecer seu quarto? - sugeriu Dorothy.
- Tá - concordou Louis. Niall o seguiu, e os dois subiram as escadas em silêncio, enquanto Louis se perguntava por que aquilo era tão desagradável. Quando chegaram ao terceiro andar, Louis o levou para a sala de estar.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Timeless 🌹 'L.S'
RomanceQuando uma tragédia atinge a família de Louis Tomlinson, ele é forçado a se mudar de Los Angeles para a cidade de Nova York, passando a morar com os avós milionários e aristocráticos que nunca conheceu. Em sua mansão histórica na Quinta Avenida, rep...