Annaleigh virou-se para Louis com um sorriso simpático.
- Gostaria de conhecer a casa antes de ir para o seu quarto?
- Claro, obrigada! - Louis a seguiu até o corredor adiante, decorado com tapeçarias iluminadas por candelabros.
- Não sei se notou, mas a mobília do estúdio é constituida por reproduções de peças do Petit Trianon de Versalhes - informou Annaleigh, orgulhosa, enquanto guiava Louis. -Como várias das melhoes casas da Nova York dos velhos tempos, a Mansão Tomlinson seguiu a regra de ser construída como um palazzo italiano e decorada como um castelo rococó francês.
- Uau. - Louis balançou a cabeça, achando difícil acreditar que tudo estava acontecendo.
A primeira porta que Annaleigh abriu dava para um aposento com acabamento dourado. No centro do cômodo, havia um cômodo, havia um conjunto de mesa de jantar e cadeiras em mogno.
- Esta é a sala matinal.
- Sério? Vocês têm uma sala só para as manhãs? - pergunto Louis, incrédulo.
Annaleigh riu.
- Não exatamente. É verdade que os Tomlinson sempre tomam café da manhã aqui, mas uma sala matinal também é usada tradicionalmente para almoço, chá e outras reuniões informais ao longo do dia.
De informal este lugar não tem nada, Louis pensou enquanto seguia Annaleigh ao cômodo seguinte: uma biblioteca com paredes revestidas de madeira. Ao ver aquele templo de livros, pela primeira vez em semanas Louis esboçou um leve sorriso. Percorreu o lugar, passando os olhos pelos títulos dos volumes encadernados em couro que enchiam as estantes do chão ao teto. Havia anjos pintados no teto, do qual pendiam lustres Baccarat. Paredes e escrivaninhas eram de madeira escura, e as luxuosas poltronas de couro escuro arranjadas pelo aposento pareciam perfeitas para se acomodar e ter uma boa leitura.
- Venha, vou lhe mostrar o salão de baile. É meu lugar favorito da casa - disse Annaleigh, empolgada.
Quando entraram no salão de baile, o formigamento de Louis ficou mais intenso, e ele cruzou os braços arrepiados com força. Afastando-se de Annaleigh, passeou devagar pelo recinto. Parecia algo saído de um romance de Edith Wharton, com sua decoração romântica em branco e marfim, a pista de dança reluzente, lustres de bronze e cristal e colunas altas. Um piano Steinway estava a um canto do salão e por cima dele havia um balcão dourado.
- Os convidados de honra se acomodavam no balcão e de lá olhavam as pessoas dançando - disse Annaleigh, a voz sonhadora. - Não é incrível?
Louis não respondeu, e Annaleigh pareceu notar a expressão estranha no rosto dele.
- O que foi, querido?
- É que... - Louis engoliu em seco - continuo com a sensação de que já estive aqui. Mas sei que é impossível.
- Estranho. Será que você viu salões de baile parecidos em algum filme?
- Pode ser. - Mas Louis sabia que não era isso.
Annaleigh o levou a outra sala, que chamou de sala de bilhar mourisca. Parecia masculina e exótica, com paredes cobertas com azulejos marroquinos e um domo de vidro no teto.
- Aqui os homens vinham fumar charutos e jogar bilhar durante as festas - explicou Annaleigh, apontando para a grande mesa de bilhar no centro do aposento.
- Meus avós dão muitas festas aqui?
- Bem... não - admitiu Annaleígh, contrariada, enquanto iam para outro cômodo. - Pelo menos não nos dez anos desde que estou aqui. Mas houve uma época em que os Tomlinson eram célebres pelos bailes que davam. Acho que, a partir do momento em que seus avós ficaram sós, não houve muito mais sentido em dar festas. - Ela se interrompeu quando chegaram ao pátio coberto, com vista para o jardim dos fundos. - Aqui é onde sua avó cuida das flores e palmeiras.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Timeless 🌹 'L.S'
RomansaQuando uma tragédia atinge a família de Louis Tomlinson, ele é forçado a se mudar de Los Angeles para a cidade de Nova York, passando a morar com os avós milionários e aristocráticos que nunca conheceu. Em sua mansão histórica na Quinta Avenida, rep...