Perdão pela demora para atualizar, se alguém se importa ou lê Timeless... 😶
>♡<
Harry o conduziu através das portas francesas em arco, e eles entraram na opulenta Mansão Styles. No primeiro andar, percorreram corredores com tapetes vermelhos, decorados com tapeçarias e pinturas francesas do século XVIII, até que Harry abriu a porta de uma sala elegante, fechando-a depois de entrarem. A sala tinha
paredes revestidas de branco e dourado, teto folheado a ouro e cortinas e móveis luxuosos, em vários tons de vinho. No centro do aposento, havia um piano de cauda com pintura toda ornamentada, além de uma harpa dourada de um metro e meio de altura.— Está é a sala de música, o único aposento na casa em que ninguém além de mim parece entrar — disse Harry com um sorriso.
— É linda. — 'Quem diria que um dia eu ficaria tão familiarizado com casas desse tamanho?, pensou Louis, impressionado.
Com um gesto, Harry o convidou a se sentar ao lado dele, e de repente Louis não pôde mais conter a curiosidade.
— Harry, o que aconteceu? Pensei que você não queria... Quer dizer, achei que quisesse ficar longe de mim.
— Não é que eu quisesse, mas achei que seria necessário — respondeu ele.
— Viu aquela cena com as Tomlinson? É a vida à qual estou acostumado. Um controle rígido, com meu tio e sua sociedade segurando as rédeas, privando-me de qualquer liberdade ou felicidade. Tenho sido apático por anos e não percebia até que você apareceu e... me fez sentir algo. Desde então, nestas duas últimas semanas, tenho me sentido, como dizer...desperto. Vivo. Espero ansioso que você volte e temi que não o fizesse mais.
Louis sentiu o rosto se ruborizar e por um instante não pôde falar nada.
— Fico feliz — respondeu, por fim, com timidez.
Ele se aproximou dele alguns centímetros, e os dois ficaram sorrindo um para o outro. Os olhos de Harry pareciam sorver a imagem de Louis, e o rosto dele corou quando viu a bermuda na altura pouco acima do joelho e a blusa branca de manga curta. Depois, comentou:
— Você... está bem pouco vestido.
— Não para 2010 — respondeu Louis com uma risadinha.
— Este é meu uniforme de escola. Na minha época, é considerado bem conservador, na verdade.
— Não consigo parar de pensar sobre o futuro desde que o vi pela última vez — disse Harry, os olhos brilhantes de curiosidade. — Pode me falar sobre ele?
Louis hesitou.
— Tem certeza de que quer saber? — Ficou pensando sobre se haveria regras quanto a esse tipo de coisa; se seria ruim que ele revelasse o que estava por vir. Mas Harry fez que sim com a cabeça de forma tão enfática, que não pôde suportar a ideia de decepcioná-lo. — Bom... a verdade é que não poderia ser mais diferente do que é hoje —
ele começou. — Na minha época, voamos pelo mundo em aviões. Existem foguetes que levam os astronautas ao espaço. Já teve gente caminhando na Lua... — Ele se interrompeu diante da expressão de Harry. Ele parecia tão incrédulo, que Louis teve que rir.— Estamos tentando fazer o homem voar desde 1903, mas ninguém ainda conseguiu de verdade — disse Harry. — Então é possível mesmo? E ir para o espaço e para a Lua!
— E não é só isso — prosseguiu Louis, empolgando-se com o tema. — Temos computadores, que são como máquinas de escrever, mas com todo tipo de programas e aplicativos. Praticamente qualquer coisa que você imaginar pode ser feita num computador. Temos pequenos telefones portáteis que levamos conosco o tempo todo, e tem uma invenção incrível chamada internet, pela qual você pode se comunicar com pessoas do mundo todo em segundos. Temos acesso a tudo que queremos: entretenimento, comunicação, notícias, na hora que quisermos, bastando nos conectar à internet por computadores e telefones. Também há câmeras de vídeo nos computadores, de modo que posso estar em Nova York e falar com alguém da África tão facilmente como se estivéssemos na mesma sala.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Timeless 🌹 'L.S'
RomanceQuando uma tragédia atinge a família de Louis Tomlinson, ele é forçado a se mudar de Los Angeles para a cidade de Nova York, passando a morar com os avós milionários e aristocráticos que nunca conheceu. Em sua mansão histórica na Quinta Avenida, rep...