Capítulo II - Acontecimentos Preocupantes

84 5 0
                                    

Este é um alerta secreto, fiquem atentos para informações importantes...

- Também recebeu?

- Sim, a OMS me mandou.

- Eu conheço um dos diretores de lá, depois do expediente, hoje à tarde, posso perguntar a ele sobre esse aviso.

***

Hotel Seis estrelas - Holanda

Misturado a alguns lençóis, seu telefone começa a vibrar, o tirando de um sono renovador, após uma noite de muita festa, bebidas e principalmente mulheres.

- Alô? - Seu movimentar pela cama, desperta as quatro garotas adormecidas.

- Prefeito Lessa?

- Pois não?

- Aqui é Antônio Dugran, diretor da OMS. Saíram alguns relatórios a respeito do vírus VAAFC.

O assunto no qual ele menciona a sigla, o deixa levemente preocupado.

- E o que há neles?

- Preciso que volte para o Jordan e conversaremos melhor sobre isso.

- Até o final da tarde estou aí.

- Aguardo sua resposta, desculpe pelo incomodo.

- Sem problemas. - Desliga - Oh bando de vagabundas! Saiam da minha cama. - Pega sua cueca em cima do abajur - Preciso trabalhar.

***

09:30

- Pessoal! Não guardem o material agora!

Todos os alunos presentes na sala a encaram.

- Mas está na hora do intervalo!

- Eu sei Jessica, mas a direção mandou uma mensagem avisando que houve um incidente no banheiro e não poderão descer para o intervalo.

- A gente não vai comer? - Pamella volta a se sentar na cadeira.

- Todos podem lanchar aqui na sala.

- E quem tiver apenas dinheiro? Não trago lanche de casa, sempre vou a cantina! - Questiona uma aluna.

- Espere até as dez horas. Quem for comprar na cantina, vai ter que esperar. Continuem fazendo os exercícios, quando der o horário, ainda terão mais quinze minutos!

Em meio ao falatório, Pamella e Jessica sentam juntas e começam a conversar.

- 45 minutos de intervalo? Adoro.

- Pelo menos a gente trouxe lanche de casa, Pam.

- Tem razão.

***

- Tem visto os vídeos na internet sobre os ataques? Uma "Nova onda canibal"?

- Achei isso um absurdo, Sam, bem coisa de filme amador.

- Mas é amador, a única dúvida é se os vídeos são reais. - Observa as notícias na tela do celular de Cindy.

- Na minha opinião, são. Eles estão passando na televisão como se fosse uma coisa do momento.

- E não é?

- Essa mensagem da OMS significa algo a você?

Samantha olha para Cindy e não sabe o que dizer.

O ProjetoOnde histórias criam vida. Descubra agora