Armadilha

97 18 2
                                    


Quando Jeongguk acordou no dia seguinte, deu de cara com duas figuras estranhas no seu quarto: o de cabelos pretos, estava de costas para ele no canto do quarto, e o outro usava um razoável suéter cinza e a parte de baixo de um hanbok. Jeongguk esfregou os olhos rapidamente, tateando algumas partes do próprio corpo para ver se tinha alguma peça de roupa tanto em cima quanto embaixo e descobriu que tinha ido dormir de hanbok. Ele nem se lembrava de ter ido para a cama, na verdade.
Jeongguk emitiu um ruído parecido com “oi”.

– Acordamos você? - Jeongguk demorou alguns segundos para identificar quem perguntava mas, pela voz, supôs ser Jimin. – Estávamos fazendo de tudo para evitar.

Jeongguk pôde ouvir conversas pelos corredorredores, mas não pôde distinguir quem pronunciava. Então, ele reparou que Yoongi estava mexendo em um xarope que ficava perto do piano, ao canto do quarto, enquanto Jimin organizava algo em uma caixa. Os dois deviam estar andando na ponta dos pés fazia algum tempo, tentando se movimentar ao redor do corpo adormecido e uniformizado de Jeongguk.

– Você se sente melhor? - perguntou Yoongi conversando com Jeongguk com os olhos. Jimin tentou entender a mensagem que eles queriam passar, mas não conseguiu captá-la. – Não queremos incomodar você. Pode voltar a dormir.

– O que aconteceu? - Jeongguk perguntou ainda se sentindo estranho.

– Taehyung nos disse que você teve uma nova tontura durante o jantar e reclamou que sua cabeça estava doendo muito. - disse Jimin e Jeongguk fez uma careta. 

– Então quer dizer que eu... - Jeongguk não terminou a frase. Não tinha por que apontar o óbvio.

– Sim, você desmaiou. - respondeu Jimin mesmo sabendo que a frase de Jeongguk não foi exatamente uma pergunta. – Por isso que agora você tem que descansar.

Jeongguk não queria descansar. Ele havia acabado de acordar. O garoto encarou a pintura rústica do teto de seu quarto. Ele gostava daqueles desenhos. Jeongguk adorava desenhos, mas sempre achou que não conseguia desenhar. Ele nunca foi bom com pinceis e tintas, afinal.
Jeongguk respirou fundo e então  levantou-se. Sentiu o mundo girar 360 graus em um segundo, mas logo se restabeleceu. Yoongi cutucou Jeongguk no ombro e mostrou-lhe o vidrinho do xarope.

– Sua mãe disse que o médico receitou. - disse ele se referindo ao xarope. – Você deve tomar às 14h, ou seja, daqui a 20 minutos. Jimin, vai estar aqui, não é mesmo Jimin? - Yoongi perguntou com os olhos focados em Jimin, que o respondeu com um breve "sim", sem olhar o outro devidamente.

– E você não vai estar aqui? - perguntou Jeongguk à Yoongi.

– Eu vou ajudar minha família na reunião do Conselho, Jeongguk. Eu falei isso a você.

– Falou? Ah, o Conselho... lembrei, claro. De qualquer forma, muito obrigado por cuidar de mim, hyung. - disse Jeongguk. Jimin trancou a cara enquanto Yoongi saía do quarto. Alguns minutos se passaram em silêncio. Jeongguk comeu algo que um dos criados tivera deixado na cabeceira da cama mais cedo, enquanto Jimin continuava mexendo na caixa.

– O que você faz aí, Park Jimin?

– Coisas.

– Que tipo de coisas?

– Do tipo de coisas que talvez você goste.

Jimin levantou e foi em direção a Jeongguk, levando a caixa consigo. Ele sentou ao lado de Jeongguk e tirou algo de dentro dela.

– Lembra disso? - perguntou Jimin, tirando um objeto da caixa. Jeongguk olhou-o e sorriu.

– Como esquecer da minha peteca favorita? Você ainda a tem? Lembro do dia você a jogou tão longe, que ela caiu no meio da floresta e você não quis ir buscá-la por medo de aparecer algum fantasma misterioso. - disse Jeongguk rindo da lembrança.

Duke Of Blood • JikookOnde histórias criam vida. Descubra agora