Eram duas da tarde quando Jin e sua equipe bateu com cuidado a aldrava da casa próximo ao vale Pyongeun. Toda a equipe perita e policial estavam alí, menos Namjoon que havia ficado tomando conta da delegacia.— Ainda lembra do que eu disse, Jin? - perguntou Jinyoung.
— Claro - confirmou Jin.
Hoseok estava sentado na cama, fitando o teto com o olhar turvo e inexpressivo. Quando ouviu as leves batidas, automaticamente levantou para atender o chamado. Ele havia acabado de acordar, por isso parecia meio zonzo. Quando finalmente abriu a porta, teve de esperar alguns segundos até seu cérebro entender todos os rostos e de onde eram os uniformes que usavam.
— Polícia e perícia de Gyeonggi - disse Kyungsoo mostrando o comprovante de cargo.
Hoseok estava coçando o olho, no entanto, parou abruptamente quando ouviu a palavra "polícia."
ㅡ O que querem? - perguntou ele com a voz rouca.
ㅡ Precisamos conversar um pouco - dessa vez foi Jinyoung quem disse, abrindo espaço para entrar. Hoseok não quis questionar. Já ouvira boatos suficientes de como estava o caos da polícia de Gyeonggi, então apenas deixou-os fazer o que queriam fazer. Seja o que for, provavelmente seria rápido. Ao entrar, Jin notou como a expressão de Jinyoung mudou quando observou os quadros presos na parede da casa de Hoseok. Ele encarou Jinyoung, que arqueou as sobrancelhas sugerindo algo. Hoseok pediu para que sentassem, mas Jin preferiu ficar de pé. Jinyoung sentou na beirada da cadeira e Jin lembrou-se de quando ele lhe disse que sempre devemos sentar na ponta, pois se algo acontecer, será mais fácil para levantar e correr.
— Sou Seok Jin, perito de Gyeonggi. E, como um morador desta província, você já deve ter ouvido sobre os assassinatos em sequência que vêm acontecendo - começou Jin sem enrolação. Todos já deviam saber sobre o que estava acontecendo e ele não queria perder tempo repetindo as mesmas palavras o tempo todo. Hoseok concordou com a cabeça e Jin continuou:
— Pois bem, provavelmente você já deve imaginar o motivo da nossa vinda aqui, mas caso não saiba estamos em meio a uma investigação. Tudo que você disser é crucial para o progresso dos fatos, por isso você não deve mentir. Sem rodeios.
Hoseok ouvia tudo um tanto confuso. "Não deve mentir?" Por milésimos de segundos ele se perguntou onde aquele perito queria chegar com aquilo. Jin não falava como se estivesse em uma investigação, mas sim em um interrogatório de acusação. Hoseok se mexeu no assento, sentido-se um pouco desconfortável.
— Jung Hoseok, 19 anos. Filhos de Baek Ah Yeon cujo morte foi constatada faz nove anos, e Jung Ki Hyun, que atualmente presta serviço militar. Mora sozinho. Sem irmãos.
Jin disparou a chuva de informações, uma atrás da outra e sem pausa, o que fez o queixo de Hoseok cair.
— O que é isso? - perguntou ele incrédulo — É algum tipo de brincadeira?
— Brincadeira? Por acaso temos cara de palhaço para fazer alguma brincadeira? - perguntou Dahyun um tanto irritada, mas Hoseok permaneceu quieto.
— Bem, o motivo de estarmos aqui, não é falar de sua própria vida para você - diz Jinyoung saboreando as palavras. Hoseok esperou por mais, mas Jinyoung não falou mais nada. Ele levantou e analisou as pinturas e esculturas espalhadas pela casa. No canto de uma cômoda, havia vários pinceis em um vaso, todos vermelhos com um pequeno detalhe em branco na ponta do bastão. Hoseok não entendia a situação; por que estava tudo tão calmo, então optou por perguntar:
— E então?
Todos encaravam Hoseok, o que o deixou mais desconfortável do que antes.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Duke Of Blood • Jikook
Fanfiction- Eu não acredito no homem. Eu odeio toda maldita raça humana, inclusive eu. Por isso, não foi tão sombrio e assustador quanto parece. Era divertido... matar alguém é uma experiência engraçada tanto quanto um palhaço empunhando um bastão ensanguenta...