Dedo No Gatilho

84 15 3
                                    


Eram dez horas da manhã, mas as pessoas que desciam pelo vale Pyongeun podiam ver que a casa abandonada que ali ficava, estava completamente cercada pela polícia. Dentro dela, Park Jimin, Jeon Jeongguk e Min Yoongi estavam sentados diante de Jin. Haviam se passado uma hora e meia desde que encontraram os três dentro da casa, onde fora cena de homicídio, sem nenhuma explicação.
Jin já havia reportado a descoberta dos corpos, mas naquela manhã ele teria de voltar ao local da cena do crime junto a perícia para coletar outras informações e, acabou encontrando todos os três lá.

— O relatório da necrópsia* ainda não está pronto - disse Jinyoung. — Mas a causa da morte é bastante evidente. Um corte profundo na boca atravessando o palato, saindo pela parte de trás da cabeça, cortando o maxilar... Já tivemos casos parecidos.

— E sobre sangue e substância cerebral? - perguntou Jin.

— Também não - respondeu Jinyoung. — Mas o que vamos fazer com eles? - emendou ele apontando com a cabeça para os três amigos. Jin respirou fundo e, ignorando a pergunta de Jinyoung, puxou Jimin para um canto qualquer da pequena casa abandonada.

— Seu idiota! - Disse ele dando um tapa na nuca de Jimin. O garoto protestou, mas Jin não deu muita atenção. Ele olhou para os dois lados, observando se alguém os acompanhava, antes de continuar baixinho:

— Eu avisei que você não deveria sair de casa, não avisei?

— Mas, Jin eu...

— Jimin isto não é como o jogo "Encontre o Culpado" que costumávamos jogar antigamente - pronunciou Jin, cortando a frase de Jimin. — Isso é uma investigação de assassinato! Um psicopata, assassino está a solta, já fez várias vítimas e as últimas foram dois policiais. Isso não é uma brincadeira.

— Eu sei, mas eu não sabia que era este o local.

Jin colocou as mãos na cintura respirando fundo. Não sabia como começar dizer aquilo.

— Está vendo aquele cara de hanbok preto, fazendo anotações em uma folha sobre a posição que os corpos foram encontrados? - perguntou Jin referindo-se a Jinyoung, certificando-se de falar em um tom que apenas Jimin pudesse ouvir. — Ele quase prendeu o próprio pai em Jinhae-gu por entrar no palácio Real sem permissão. Acha mesmo que "eu não sabia que era esse local" vai fazê-lo acreditar em você? Pensa que está livre apenas por ser meu irmão?

Jimin passou o olhar por Jinyoung e então rolou os olhos para o teto suspirando fundo em seguida.

— Jin, eu apenas estava aqui com meus amigos, não fizemos nada demais a não ser entrar nesta maldita casa. Nem sabíamos o que tinha acontecido aqui. O que é agora? Vão me acusar de ser o assassino? É isto que está dizendo?

Diferente de Jin, Jimin não se preocupou em falar baixo. Pelo contrário; estava falando tão alto que toda a atenção da casa fora diretamente atraída para os dois. Jin passou a mão pelos cabelos e parou-a sobre a nuca pensando no que fazer. Dahyun e Jinyoung aproximaram-se dos dois, cada um segurando uma pasta. Kyungsoo também chegou até onde os outros estavam. Sua pele aparentava uma cor pálida cizentada, provavelmente estava assim por não se sentir bem em estar investigando sobre a morte de dois amigos. Jin sentiu uma vontade súbita de dizê-lo que ficaria tudo bem, mas sabia que não era hora.

— Tínhamos marcados de começar a investigação 10hs iniciando com as casas mais próximas, mas como ocorreu um imprevisto... - Jinyoung deu uma leve pausa em sua fala para encarar Jimin. — E atrasamos um pouco. A primeira casa as ser investigado seria a do proprietário chamado Jung.. Jung Hoyeon acho, não lembro. No entanto você sabe que as regras serão mantidas e seu irmão e seus amigos terão de depor, certo Jin?

Duke Of Blood • JikookOnde histórias criam vida. Descubra agora