Rita Skeeter e Marcos Evans

529 28 5
                                    


- Até que enfim você chegou!- disse Rony quando Gina se juntou ao trio no Três Vassouras.

- Eu estava aqui contando ao Rony sobre o encontro desagradável que tivemos com o Malfoy.- disse Hermione olhando seriamente para Gina.

- Ah!- fez Gina se assentando.

- Eu me enojo só de pensar que ele era primo de Sirius.- disse Harry.- Como alguém pode ser tão ridículo?

- O que você esteve fazendo, Rony?- perguntou Gina fugindo do assunto.- Seus olhos estão vermelhos.

- É que ele e o Simas acharam que seria divertido experimentar Whisky de Fogo no Cabeça de Javali.- Disse Hermione em tom de desaprovação.

- É muito bom, Gina! Melhor que qualquer bebida trouxa.- disse Rony sorrindo demente.

- E você? Onde estava, Gina?- perguntou Rony.

- Por aí.- respondeu a garota.

- Ah! E Hermione que história era aquela que você gritou lá com o Malfoy, sobre a Gina?- perguntou Harry.

Hermione deu um pisão de pé em Harry;

- Que história?- perguntou Rony meio lerdo.

- Não tem história nenhuma.- disse Hermione séria.

- É!- concordou Harry.

- Olá!- disse uma voz em tom empolgado acima da cabeça deles. Era Luna Lovegood.- Posso me assentar aqui?

- Claro.- disse Gina sorrindo.

Ela assentou-se e tirou o último exemplar do Pasquim de um bolso interno e após abri-lo, ergueu-o à altura do rosto.

Todos olhavam para ela.

- Padma disse que você estava ridículo após tomar excessivas doses daquele Whisky de Fogo.- comentou ela sem baixar a revista.

- Rádio Lovegood informa a última fofoca...- disse Rony em tom de pouco caso.

Luna foi a única a rir.

- Você tem um ótimo humor!- disse ela ainda rindo.

Hermione porém tinha os olhos grudados na primeira página do Pasquim. Havia a fotografia de uma espécie de Meteoro que atravessava um céu muito azul. Em baixo letras grandes dizia: “Inomináveis na Amazônia, será o fim do mundo?”

Depois de algum tempo Luna parou de rir e ergueu novamente o Pasquim tapando, assim, o rosto.

- Luna.- disse Hermione então.- Será que depois você deixaria eu dar uma olhada nessa revista?

- Você?- perguntou Luna arregalando ainda mais os olhos.

- Sim, algum problema?- perguntou Hermione.

- Não.- disse Luna enquanto metia novamente a mão no bolso interno das vestes tirando de lá um relógio de bolso idêntico ao, já esquecido, relógio que ela dera a Harry de aniversário. Luna se levantou.- Pode ficar com esse.- disse ela.- Acabei de me lembrar, tenho de ir.

E deixando a revista sobre a mesa ela saiu saltitante. Rony esticou a mão para pegar a revista mas Hermione foi mais veloz.

- Vou dar uma olhada mais tarde.- disse ela.- Mas, Harry, aquele relógio dela é igual ao seu.

- Foi ela quem me deu.- disse Harry.- Eu já havia me esquecido dele.

- Aquele relógio de Luna é uma espécie de miniatura do relógio de mamãe.- disse Gina.

Harry & Hermione - The New StoryOnde histórias criam vida. Descubra agora