4 Capitulo - eu tenho um emprego?

235 15 5
                                    

Estou sentada em uma cadeira de couro preta olhando na direção daqueles par de olhos cinzas.
Arqueio uma sobrancelha para ele esperando que prossiga com a entrevista.
-Então você nunca trabalhou com crianças?! -pergunta me olhando friamente.
-bom vou repetir já que parece que o senhor não me ouviu, não eu nunca trabalhei com criança, mas bom -coloco o dedo indicador no queixo - eu fico com meus dois afilhados as vezes e nunca ambulância apareceu lá em casa.
-Na verdade não foi uma pergunta e sim uma afirmação senhora Hudson.
-senhorita. E bom, como vou saber que seria uma afirmação se seu linguajar não diz o mesmo?
Ele da de ombros, e prosseguimos a entrevista.
-Bom queria que conhece-se meu filho agora, poderia? Tenho que ver como se dão!
Assinto e ele se levanta e caminho atras dele seguindo-o descemos as escadas para o segundo andar e adentramos um quarto, o quarto era lindo era em tons de azul, Branco, e verde. Os moveis eram brancos. E bem no meio havia um berço branco, com um bebezinho que mesmo da porta pude perceber ser bem gorducho. Me aproximei do berço sobre o olhar atento do homem cujo Ainda não sei o nome.
- desculpa, mas qual seu nome? -levanto meu olhar para ele.
-Felipe Noam.
-e o desse gorducho aqui? -pergunto segurando as mãozinhas gorduchas do bebê risonho.
- meu filho não é gordo senhorita Hudson. -me repreende e eu sinto minhas bochechas adquirirem mas sangue do que o normal. - ele tem excesso de gostosura. E seu nome é Ian!
-posso? - pergunto esticando meus braços para o bebe.
Ele assente e me dá um sorriso irônico, e eu pego o bebê que me olha com seus olhos enormes que mas parecem piscinas azuis. Beijo sua bochecha gordinha e ouço uma risada.
Ouço o sussurra algo e eu o encaro.
-disseste algo?
-ele geralmente não vai com estranhos.
-talvez seja por que não sejamos estranhos. Eu o conheci e nós conversamos e ele me disse seu nome. Não é anjinho? - digo brincando com o bebê. Não tinha percebido antes mas ele se encontra um pouco quente, um pouco não bastante, minha expressão deve ter mudado por que Felipe me olha atentamente.
Coloco minha mão em sua testa e sinto que realmente ele está com febre mas não como pensei ele está pior.
-Felipe ele está ardendo em febre! - ele se aproxima e retira o bebê dos meus braços que logo olha na minha direção e faz um beicinho de choro.
-ANNE! CORRA AQUI. AGORA.
Não demora muito e uma menina de 15 anos mas ou menos aparece. Ela era Anne?
- Tio Felipe a mamãe saiu ela foi fazer as compras.
Felipe soltou um grunhido de frustração.
-obrigado Anna!
-me de ele aqui! -os dois olharam na minha direção. Mas Felipe não fez questão de se mover. - não vou fugir com seu filho apenas quero ver algo me de ele aqui.
- tudo bem vou preparar um banho... isso um banho. Banho gelado pra abaixar.
O olho assustada.
-ficou maluco?
-como assim? Isso vai baixar a temperatura.
-assim como você pode matar seu filho. Ele está quente se colocar no frio poderá ter um choque térmico, endoidou?
Pego Ian de seu colo e abro sua boca que ele deixou com um pouco de relutância, sabia, havia uma pontinha afiada e esbranquiçada em sua gengiva.
Abraço ele com cuidado.
- preciso de um remédio pra dente e um mordedor, parece que acabou de ganhar um vampirinho senhor Noam.
Vejo ele sair apressado e voltar logo depois com o remédio me sento em uma poltrona e Felipe me ajuda segurando a cabeça de Ian que chora agora por se sentir preso. Depois de um tempo em que o remédio foi aplicado Ian está deitado no meu colo brincando com meu cabelo, ele está sonolento é sua febre abaixou um pouco mas não ao ponto de sumir.
-obrigado. Eu sou médico mas bom... só obrigada. Está contratada.
O olhei e sorri.
-ele tem quantos meses?
- 5 meses.
-ele é bem grande. - sinto uma respiração controlada em meu ombro e o vejo dormindo. Me levanto com cuidado e dou um beijo em sua testa antes de colocá-lo em seu berço. Sinto uma queimação em minhas costas. E me viro com dois olhos cinzas que após ser pego se tornam vergonhosos mas é tão vago que não sei se vi realmente é logo assumem o mesmo olhar frio que me encaravam mais cedo.
Nos retiramos do quarto e ele liga o babá eletrônica vamos para o primeiro andar.
-seu horário será de 7 horas da manhã até o horário que eh chegar.
-acho que não será possível. Eu bom agora estou de férias mas minha faculdade volta mês que vem e bom ela começa às 21 então preciso sair no mínimo 20.
-argh! Tudo bem. Agora se me dê licença tenho mais coisas a fazer do que ficar perdendo meu tempo conversando.
Assinto e saio da casa fazendo o mesmo trajeto até o ponto de ônibus pego o mesmo e desço no centro por onde caminho até uma loja de café entro e me sento faço meu pedido e como logo me levanto e pego o ônibus na direção de casa. Bom será um longo dia amanhã. Chego em casa e me jogo no sofá Ainda são exatamente 15:15 e eu bom eu vou ligar para a empresa de segurança que eu vi na internet. Ligo e contrato ele dizer que viram instalar amanhã. O lugar onde moro e tranquilo mas nunca é demais precauções. Ligo pra Sara a convidando para tomarmos banho de piscina. Eu subo e coloco um biquíni preto, desço e espero até a campainha tocar, atendo e sinto duas pessoas pequenas me abraçando.
-dindinha/ amlor - os dois dizem ao mesmo tempo só que com palavras diferentes. Sophie é mais nova, mas a mais madura.
- vê se cresce pirralho.
Sophie ri e ele me dá língua.
-tu aindla vai coler atlas do gostoxao Ati. E eu espelo!
Rio e pego o gorducho no colo beijando a sua bochecha.
- beja ati dinda -aponta pra boca e sou um selinho nele. - plonto posso moler feliz. Mentila "xe" não tu me tloca.
Depois de conversarmos vamos pra piscina Sara segura Sophie e eu Gustavo. Passamos o resto do dia assim até que as crianças dormem e os colocamos na cama. Sara e eu fizemos brigadeiro conto do emprego.
-Sim Sara eu sei. Mas tu sabe eu não quero trabalhar como outra coisa e eu me apaixonei pela criança.
Ela murmurou um "hummm"
Terminamos de comer e fomos dormir. É amanhã será um "looooongo" dia.

                      {}

DESCULPA EU SEI FIZ UM CAPÍTULO MUITO GRANDE.

Mas se chegou até o fim te agradeço. Bom pessoinhas lindas me desculpem se tiver algum erro se tiver me falem e ajustarei.
Deixem sua estrelinha e seu comentário beijo na bunda "d'ocês" 🌻🦋

Apenas uma babá - O recomeço de tudo!Onde histórias criam vida. Descubra agora