Olá pessoas, espero que gostem. Agradeço a ajuda da minha namorada com suas idéias, detalhes e músicas pra complementar a fic @ZhenniaQueiroz, obrigada. Agora vamos ao que interessa, e entrem nesse mundo de mistério e romance.
Beijos e boa leitura.
//
Aquele era o primeiro dia de aula, eu estava radiante. Sempre almejei estudar Jornalismo e aquela seria a minha oportunidade, talvez, a única. As coisas podem ser complicadas quando se nasce em uma cidade como Camden, interior de Nova Jersey, aquele era um lugar onde nenhum fato novo acontecia, e minha vida se resumia em noites acordadas servindo bebidas e ouvindo histórias na boate da cidade.
Não mantinha contato com mais ninguém da época de escola, desde que havia me mudado, mas agora seria diferente. Morar sozinha não estava nos meus planos, sentia falta de minha família, no entanto, estava convencida a seguir meu sonho.
No momento em que souberam da minha aprovação no vestibular, meus pais ficaram muitos orgulhosos, no entanto, sabiam que não tinham recursos para me ajudar. Mas eu contava com os anos que passei trabalhando como garçonete na "Vortex" , não era muita grana, mas me rendeu o suficiente para custear minha viagem e pagar outras despesas.
Com o dinheiro que restou, aluguei um quarto em uma modesta pousada, não possuía muitos móveis, apenas uma cama de solteiro, um guarda-roupa, uma televisão e um criado-mudo. Depois arrumaria um outro emprego e pensaria em me mudar,mas por agora seria o bastante.
(...)
A Universidade de Irvine era aproximadamente há cinco quadras da pousada em que eu estava hospedada, não faria mal ir até lá caminhando, andava disposta a conhecer novos lugares e me habituar ao clima da nova cidade. O barulho dos carros e o turbilhão de pessoas andando para todos os lados, me incomodou um pouco, mas prossegui até avistar letras garrafais: " University of California, Irvine" em um muro de tijolos avermelhados, aquele era o local.
Olhei ao meu redor até meus olhos pousarem em uma árvore, sua sombra parecia bastante acolhedora, fazia calor e refleti que ali seria o ponto ideal para me situar, deixei que o vento balançasse minhas escuras madeixas, retirei meu fones de ouvidos da bolsa que eu carregava e os conectei ao meu celular, coloquei. Fechei meus olhos por alguns segundos, enquanto sentia a brisa acariciando minhas escuras madeixas, por um breve momento pude imaginar tudo o que aquele lugar poderia me proporcionar.
Abri meus olhos para observar a movimentação dos estudantes, percebi que muitos deles se reuniam em grupos, eu não fazia parte de nenhum, mas talvez encontrasse um para me encaixar. Naquele instante, me senti deslocada e sozinha, ainda não conhecia ninguém e nem sabia ao certo onde assistiria aula.
- É bobagem.. Logo logo estarei fazendo amigos. Era melhor parar de pensar asneiras, balancei minha cabeça negativamente e sorri. Vou procurar minha sala, pensei.
Caminhei até a recepção da faculdade em busca de informações, Irvine realmente era um lugar incrível, suas dependências eram enormes e tudo ali se resumia á organização e sofisticação. Passei por vários corredores e subi algumas escadas até chegar na sala de número 409 indicada o mapa que recebi da recepcionista.
Sentei numa das várias carteiras vazias e observei os demais alunos entrarem. Uma moça loira de olhos azuis e bochechas rosadas se acomodou ao meu lado. Notei que a mesma não era daquelas que se importava com a aparência, trajava apenas um moletom verde e uma calça jeans azul, eu poderia jurar que aquelas roupas eram de sua mãe, pois estavam bem acima da numeração que caberia em seu corpo, deixando-a um tanto desajeitada. Seus fios dourados estavam divididos em um penteado maria-chiquinha e aquilo me fez pensar se ainda estávamos no ensino médio.
- Gostei da sua blusa! - Ela falou, colocando um fio dourado atrás da orelha e me olhando com atenção.
- Obrigada! Respondi rápido quase inaudível.
Fiquei um pouco envergonhada com o elogio inesperado. Eu vestia uma blusa de seda azul marinho e uma calça social preta, em ambas as peças não haviam muitos detalhes, mas me davam um ar discreto e ao mesmo tempo refinado.
- Como se chama? Ela perguntou, tirando um caderno de sua mochila surrada preta com azul.
- Camila Cabello e você? Perguntei.
- Prazer, Camila! Me chamo Lisa Baker. Ela respondeu sorrindo.
Fomos interrompidas pela súbita entrada do professor de Teoria da Comunicação. O silêncio tomou conta da turma e todos estavam em seus devidos lugares. O professor iniciou sua explicação e nós duas deixamos nossa conversa para depois.
No intervalo, Lisa se ofereceu para me fazer companhia, demos uma volta pelos corredores e paramos em seu armário, havia fotos de algumas pessoas, acredito que sejam de sua família... Ela falou algumas coisas sobre livros e que a biblioteca de lá era incrível. Logo retornamos para não chegarmos atrasadas.
Ao final da aula, resolvemos visitar a biblioteca da faculdade. O lugar era enorme, possuía uma imensa quantidade de livros todos organizados por seções que variavam de assunto de acordo com o curso. Algumas pessoas estavam sentadas lendo, outras procurando algo para ler naquele silencioso ambiente.
Lisa pegou um livro e se acomodou em uma das mesas disponíveis, busquei um para mim também. Passei por entre as mesas, e avistei uma moça de olhos verdes quase esmeraldas, cabelos escuros e bagunçados, que ela fazia questão de passar entre os dedos e puxá-los para trás.
Parecia estar bastante concentrada em um livro e não notou que eu a observava, trajava uma jaqueta preta com uma camisa por baixo da banda "Metallica", uma calça jeans rasgada de mesma cor. Ainda não tinha visto ninguém se vestindo daquela forma, exceto minha nova amiga loira que parecia vestir as roupas de sua mãe.
Tentei me concentrar na leitura, mas confesso que estava sendo difícil, de alguma forma aquela moça desconhecida prendia minha atenção. Mas Lisa, me desperta de meus pensamentos.
- Camila, pensando bem... Acho que deveríamos dar uma pausa para lanchar. O que você acha de irmos numa cafeteria?
- Seria ótimo, Lisa!! Por mim, tudo bem! Respondi.
Levantei-me e fui sendo acompanhada por Lisa que devolvia o livro a estante. A moça também estava de saída, recolhia suas coisas e se dirigia para a saída da biblioteca, meus olhos acompanhavam todos os seus movimentos.
Para onde ela iria?
Então o que acharam, estão ansiosos para o que está por vir? Posso imaginar que sim, mas não vou contar, não agora. Leiam, compartilhem com seus amigos, curtam, votem, porque se eu falhar na história vocês podem detonar que compenso, hehehe.
Beijos, até a próxima.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Save Yourself 🌛
FanfictionCamila Cabello é uma jovem sonhadora e ambiciosa. Sua vida muda quando embarca em uma jornada em busca da realização de um sonho: engressar na faculdade de Jornalismo. No entanto, uma série de estranhos acontecimentos envolvendo suas colegas de facu...