Primeiro Dia

95 4 4
                                    

Caleb põe sua bagagem no trem e acaba deixando sem querer seus fones de ouvido cair no chão.

- Isso é seu ? - Uma mulher loira de olhos azuis pergunta.

- É sim, obrigado! - Ele pega os fones.

- De nada. - Ela sorrir e ele se senta no outro banco do lado dela.

- Por que não me esperou ?
- Jason pergunta se sentando do lado dele.

- Eu não vou esperar você terminar de beijar aquela garota. - Ele sorrir.

- Eu não beijei ela... ainda.
- Ele rir - Só pedi o número.

- E você sabe pelo menos o nome dela ?

- Claro! É... - Ele olha pra frente.

- Ta vendo, nem sabe.

- Não, eu sei. É...

- Demorou, Cece. - Diz a mulher loira.

- Cece Drake. - Jason diz meio alto.

- Sim ? - Cece olha pra ele e sorrir.

- Pensei que fosse para a outra cidade. - Ele diz olhando-a como se tivesse sido hipnotizado.

- Eu digo o mesmo. - Ela sorrir e olha para Caleb
- Olá.

- O-oi. - Caleb fica sem jeito, ainda mais por ela estar a centímetros dele.

- Esse é Caleb, meu melhor amigo. - Diz Jason.

- É um prazer conhece-la.
- Ele sorrir.

- Prazer só na cama, querido. - Ela rir e ele fica sem jeito
- Essa é a minha melhor amiga, Hanna Marin.

- Prazer. - Ela o cumprimenta.

- O prazer é todo meu. - Ele sorrir e se encanta pelo olhar e o sorriso dela - Belos olhos.

- Obrigado! - Ela sorrir sem jeito.

- Vocês moram em Nova York? - Caleb pergunta.

- Não, estamos indo estudar designer de moda lá. - Diz Hanna.

- Ele também está indo estudar, mas não moda. - Diz Jason.

- Eu vou fazer faculdade de direito.

- Você devia ser modelo.
- Diz Cece - É tão bonitinho.
- Ela passa a mão no cabelo dele.

- Obrigada, mas prefiro direito.

- E você ? O que vai fazer ?
- Hanna pergunta olhando para Jason.

- Eu nada. So vou com ele para fazer companhia e sair pra festas.

- Festas ? Adoro. - Diz Cece.

- Então combina com ele. Ele é o maior festeiro. - Diz Caleb.

- Verdade ? - Ela pergunta e Jason assenti - Acho que vamos nos dar bem, Jason.
- Ela se aproxima para conversar com Jason, e Caleb se sente incomodado com isso.

- Hã... sente-se aqui. - Caleb se levanta.

- Obrigado. - Ela sorri e se senta ao lado de Jason.

Caleb se senta em um banco atrás e fica vendo seu amigo todo sorridente com Cece. Caleb estava feliz, porque pelo menos seu amigo estava se dando bem.

(...)

- Posso me sentar com você ? - Hanna pergunta segurando dois copos de café.

- Claro. - Caleb chega pro lado e ela se senta.

- Você quer ? - Ele estende um copo de café - Trouxe dois porque achei que a Cece iria querer, mas ela parece estar bem ocupada com o seu amigo. - Ela olha pra Cece e Jason se beijando.

- Claro. - Ele pega o copo
- Pelo menos eles se deram bem. - Ele da um gole no café.

- Você também não tem sorte no amor ?

- Acho que não. Pensei que iria dar certo, mas não deu em nada. - Ele olha pra janela.

- Somos dois então. - Ela da um gole no café e ele olha pra ela.

- Como alguém não iria querer namorar você ? Digo, você parece ser uma garota bem legal e além de ser muito linda.

- Obrigado! - Ela sorrir - Mas beleza não é tudo. Os garotos com quem me envolvi eram bem diferentes de mim.

- Diferentes como ?

- Mentem dizendo que te ama, que você é tudo pra ele só para te levar pra cama.
- Ela aperta o copo e ele racha derramando café nela - Droga!!

- Toma. - Ele entrega um paninho pra ela.

- Obrigado! - Ela pega o paninho e se limpa.

- Você deve esperar o momento certo, se busca um amor verdadeiro.

- Eu já estou desistindo do amor verdadeiro. - Ela joga o paninho fora. 

- Por que ?

- Eu só me apaixono pelas pessoas erradas. - Ela olha pra ele.

- Quem sabe a pessoa certa está na sua frente.

- Você ? - Ela sorrir.

- Quem sabe. - Eles sorriem
- Hanna, você aceita ir tomar um café comigo quando saírmos daqui ?

- Aceito. - Ela sorrir.

Os dois trocam olharem e sorriem sendo sinceros um com outro. Caleb conseguia ver em Hanna um certo interesse de estar com alguém que a ame de verdade e isso é tudo que Caleb quer; Ser amado e poder amar alguém novamente.

Sabe o destino ? A vida? As coincidências ? O amor verdadeiro? Pois é. Nada disso é por acaso.

Nada disso é por acaso. Nós não escolhemos as pessoas que conhecemos, e não sabemos o que vai acontecer daqui um minuto, um ano, dois.

É claro que as nossas escolhas hoje influência e muito o que vai nos acontecer no futuro. Mas nada, NADA está no nosso controle.

Temos o destino que merecemos. O nosso destino está de acordo com os nossos méritos. - Albert Einstein.

E Caleb tinha conseguido alcançar esse mérito. Um convite para tomar um café, uma amizade, um novo amor, um futuro, uma companheira, uma família,  uma felicidade para toda a vida...

365 Dias Com Ela - SpalebOnde histórias criam vida. Descubra agora