Prólogo

4.9K 188 180
                                    

"Últimas palavras são para bobos que nunca disseram o suficiente. " — Karl Marx

Às vezes eu me perguntava o porquê de eu me preocupar tanto com o que as pessoas vão falar. Se elas não vão aceitar a maneira que eu vivo, que eu ajo, problemas são delas. Eu deveria querer viver minha vida adoidada, não querer passar todos esses anos tentando fazer eles me aceitarem.

Porém, eu não podia fazer isso. Eu tinha uma filha de seis anos para cuidar. Minha melhor amiga está prestes a se casar. Eu olhava para o horizonte tentando entender o que acabou de acontecer. Senti algumas gotas de água caírem do céu e escorrer pelo meu rosto, levando algumas lágrimas junto. Eu havia acabado de assinar um divórcio, e isso dói mais do que o imaginável.

Eu não me sentia culpada, ou carente. Eu amei o mesmo homem por sete anos. Mas é incrível, como um simples erro pode deixar todos os momentos felizes que você passou ao lado de quem você ama, se transformar em um pesadelo. Eu não o amo mais, mas, sempre estaremos ligados.

Não foi como eu imaginei. Nosso casamento não foi como eu esperei. Eu realmente estava inutilmente acreditando que era amor, mas é o que dizer. Quem ama à primeira vista, trai a cada olhar.

Demorou muito para eu perceber o que é a felicidade, mas a receita é simples: Você tem que fazer as pazes com você mesmo, diminuir suas expectativas, aumentar as atitudes e esperar que tudo dê certo. A felicidade não é ter, é ser. Você pode passar o dia com um belo sorriso no rosto, mas de noite, seu travesseiro fica molhado por lágrimas que você derramou.

Custou para mim perceber o que era a felicidade. Minha felicidade estava em fazer minha mãe sorrir, com apenas um aperto em sua campainha. Minha felicidade está, quando vejo da minha cama, minha pequena filha colocar seu rostinho de porcelana dentro do quarto e me perguntar se eu acordei. Minha felicidade está em ver meus melhores amigos se casando, e sabendo que aquilo dará certo. A minha felicidade, querendo ou não, era fazer um outro alguém sorrir.

E não adianta falar que o que nós sentimos é uma dor qualquer de mais um relacionamento que não deu certo para a coleção. Ele não vai se curar com o tempo, apenas vai cicatrizar. Mas, querendo ou não, sempre vai estar lá. Você não pode virar para mim e dizer que me entende. Porque, nenhuma dor é igual a outra, não adianta dizer que entende. Ninguém entende o que se passa dentro de alguém, nem mesmo a própria pessoa sabe o que se passa dentro dela. Simplesmente dói.

Já ouvi dizerem que nunca devemos nos envergonhar das nossas lágrimas. Mas eu tentava, eu realmente tentava soltar tudo o que estava preso em minha garganta quando eu vi meu ex marido na cama com outra, porém, eu não conseguia. Eu havia me proibido de chorar, e agora, eu me sinto uma fraca, como se não houvesse sentimentos.

Talvez eu não ame mais. Talvez eu não consiga mais entender o significado das coisas, ou até mesmo o significado do amor. Olhando as ondas se quebrando numa pequena praia de São Francisco, que eu percebi que eram poucas as coisas que eu ainda achava suportáveis.

Mas eu tenho um recado. Gostaria de deixar um simples legado. Algo que eu não quero que seja efêmero. Seu coração se despedaçou mil vezes e falou para si mesma que nunca iria entrega-lo para mais ninguém, mas quebrar a cara as vezes faz bem, isso deixa um gostinho de eu tentei. Muitos ladrões de corações andam pela cidade como um simples desejo: roubar. Mas pense, se ele estiver muito bem guardado, ele nunca será roubado.

Se um dia você se lembrar que tudo passar. Lembre-se, que eu passei com uma enorme vontade de ficar. Mas nada é eterno. O café esfria. O cigarro apaga. O tempo passa. As pessoas mudam. O amor acaba.

Suspirei pesado, e olhei para baixo. Os fracos pingos de chuva iam parando de acordo que os minutos se passavam, e minha vontade de voltar para casa era mínima. Pensar que eu teria que continuar em frente me doía. Saber que eu era a única esperança da minha filha, me deixava com um certo peso. Era uma responsabilidade enorme. Mas eu queria ser capaz de fazer isso, pelo menos isso.

Notas Finais

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.


Notas Finais

¹História postada também por mim no Spirit Fanfics.

²Votem e comentem. O feedback de vocês é muito importante!

about time, Justin Bieber (EM REVISÃO) | concluídaOnde histórias criam vida. Descubra agora