Capitulo XII O Devorador de Almas :

29 4 0
                                    

     O animal que estava nos atacar era muito forte, todos tiveram que se separar e o pior era que nem sabíamos onde nos esconder, o local todo era aberto e não havia qualquer possibilidade para se esconder, os únicos locais que pareciam ser bons para se esconder eram as poucas cavernas que tinham ali, eu e Carla corremos para uma dessas cavernas na esperança de que conseguiríamos nos esconder dessa criatura, quando entramos na caverna vimos que o local era escuro até demais.

      Carla pegou uma lanterna pequena e a ligou, continuamos a caminhar para ver se achávamos algum lugar mais fundo para se esconder, por que a criatura já estava na boca da caverna e fazer estragos terríveis, ao olhar para frente via-se claramente os olhos famintos que nos cercava cada vez mais, os sons que aquele animal feroz estava a fazer deixava a situação ainda mais tensa. 

      Repentinamente ouvimos um som vindo do fundo da caverna, saímos correndo velozmente dali e passamos por baixo da barriga do animal que estava a nossa frente, tentamos escapar por conta do medo que tomou conta de nós, não sabíamos o que era que estava dentro da caverna, quando sai da caverna e vi aquele enorme animal com a cabeça enfiada na caverna vi que uma sombra terrível agarrou o animal e o puxou com força para dentro da caverna, só consegui escutar os urros desesperados do animal, eu e Carla nos escondemos num arbusto para ver melhor o que estava acontecendo.

– O que é aquilo Carla? – perguntei retomando o fôlego

– O Devorador de Almas, ele é uma criatura que até então era apenas um mito, todos sempre contaram historias deles

     Carla começou a contar a historia dele.

     "Uma lenda antiga aqui mesmo das redondezas conta que uma criatura sombria habita as cavernas mais inóspitas de lugares sombrios da Floresta das Trevas, é uma criatura desalmada e que tem como prazer devorar toda e qualquer alma que cruzar o seu caminho sendo ela uma pessoa, um animal ou até mesmo um ser sobrenatural, muitos morreram tentando destruir a besta-fera que ainda insistia em atacar as aldeias da região, com o passar do tempo magos e fadas desenvolveram técnicas para se defender dessa criatura mortífera, mas o que poucos sabem é que essa mesma criatura antes de ser o que se tornou era um ser humano que tinha ambição desmedida e que ao cair no Poço dos Tesouros Amaldiçoados se tornou o Devorador de Almas, ela serve ao rei e a rainha da Floresta das Trevas e tem um apetite voraz por qualquer alma que seja justa e bondosa, ele é um ser disforme e que seu corpo todo é feito de sombras, ninguém sabe o por que dele atacar almas bondosas. As mesmas fadas que ajudaram a fundar essa floresta criaram uma barreira que impede que o monstro saia e cause o caos pelo mundo a fora, a criatura não pode sair da Floresta das Trevas, mas pode causar estragos terríveis dentro da mesma"

– Eu pensei que fosse apenas um mito quando meus pais contavam isso, mas hoje vejo que é real, o Devorador de Almas realmente é real e isso não é bom

– Mas é só ficarmos distantes dele que nada nos acontece!

– O problema é que o Devorador pode aparecer em qualquer lugar durante a noite, as vezes ele demora para pegar a sua presa só para deixar ela acuada e desesperada

– Então essa criatura também é sádica? – perguntei assustado

– Sim, ela se deleita com o desespero dos outros – fez uma pausa para retomar o fôlego – Temos que avisar os outros que não estamos seguros em momento algum

     Eu e Carla tentamos encontrar o caminho de volta, foi complicado, mas felizmente chegamos, quando chegamos na tundra todos estavam juntos e recomeçamos a caminhada até o cair da noite, Carla e eu contamos a todos o que vimos, muitos ficaram assustados, alguns pouquíssimos acreditavam no Devorador de Almas, e um ou dois riram quando falamos o que nos aconteceu. 

Presos no LimboOnde histórias criam vida. Descubra agora