Fiz todo o percurso até casa em silêncio. Zangada, aborrecida e perdida. O que vai ser da empresa que aprendi a chamar de "segunda casa"? Como é que vou conseguir impor as ideias àquele homem? Não sei se consigo, terá que ser outra pessoa a fazê-lo. Decerto o Jack é capaz. Também é homem. É isso, vou tentar convencer os outros elementos que é melhor escolhermos outra pessoa para ir às reuniões. Meu Deus, pior, ele hoje soube o meu nome... Será que fiquei marcada? Bom, se me despedir, sem justa causa, dá-me para viver confortavelmente até encontrar outro trabalho. Que se lixe.
Depois do jantar, pensei em fazer uma breve pesquisa na internet sobre os filmes em cartaz. Convidar alguém ou ir sozinha ao cinema, tanto faz. Amanhã é um bom dia, posso acordar mais tarde e deliciar-me com um café aromatizado na minha máquina nova, passar o dia de pijama e ao final do dia sair. No domingo vou às compras, almoço de domingo numa esplanada, passeio de tarde e às vinte e duas horas estou na cama a preparar-me para a semana atribulada que vou ter.
De rompante, o meu computador MacBook Pro apita duas vezes com um email:
_________________________________________
De: Jamie Dornan
Para: Dakota Johnson
Assunto: Reunião
Data: 09 de setembro de 2016 22:04
Amanhã às 8:30 reunião no meu gabinete.
Apareça a horas. Cada minuto de atraso ser-lhe-á descontado do salário.
Evite dar nas vistas quando entrar.
Vista algo mais formal e menos sensual.
Jamie Dornan
O seu novo patrão.
_________________________________________
Os meus olhos ficaram tão grandes que julgo que perdi a perceção do tempo e do espaço. Fiquei estupefacta com tamanha arrogância, já anteriormente mostrada. Tudo bem, é meu patrão, já tinha percebido isso, mas querer controlar os empregados? É que nem pense que vou deixar que nos sujeitemos a isso. Peguei no telemóvel e corri os nomes à procura do número da Anna Scott.
- Dakota. – Respondeu-me ela.
- Diz-me que já foste ao email... estou capaz de lhe atirar com o vaso mais pesado que houver na empresa. Quem julga que é? – Barafustei ao telefone, sem ter noção do meu tom de voz.
- Ei, ei, ei... Não estou a perceber é nada do que dizes. – Disse-me calmamente. – Respira e conta-me.
- Viste o teu email? – Perguntei.
- Estou no meu email. – Respondeu.
- O que achas da reunião de amanhã? Porra, é fim de semana... não podemos reunir na segunda-feira? Acho que vou fingir uma doença qualquer. – Disse, rindo-me.
- Qual reunião? Eu não fui convocada para reunião nenhuma, Dakota. – Disse-me, pausadamente. – Tu foste? – Perguntou-me.
- Tu não foste? – Fiquei confusa. – Acabo de receber um email insultuoso do nosso novo patrão a convocar uma reunião amanhã às 8h30m! – Disse-lhe abruptamente.
- Talvez ele prefira reunir contigo primeiro. – Disse-me, dando uma gargalhada.
- O que queres dizer com isso? Eu pensei que ia reunir com todos para esclarecer todos os pontos. Além disso, eu não fui nomeada vossa representante oficial. Porquê eu? – Questionei.