- Olá Lotes. Olá Números. Eu sou Scarlet Stangard.
Gelo. Essa voz é definitivamente desconhecida. Não é robótica, nem áspera como as que costumo ouvir. É bela, cativante. Me fez sentir medo e apreensão no mesmo momento em que passava pela minha cabeça "está tudo bem agora".
- Sou a gran-Tutora. Criadora do distrito 7. Bem vindas ao Teste de Habilidades.
Okay, eu realmente não queria fazer um comentário a cada fragmento de frase dela. É inevitável.
- Dispensando apresentações, sintam-se confortáveis. Não sou nenhuma vilã especializada em combater meninas de 18 anos. - sua voz era como poder. A imagem dela devia ser associada à uma chefa bem poderosa. - Os testes vão começar. Dentro de cada tubo há máscaras negras para protegê-las do gás. Vistam-nas, por favor.
Vestimos rapidamente. Ninguém queria morrer intoxicada.
- O gás que está sendo ejetado na cúpula (tubo) de cada uma é para medir o nível de radiação do corpo de vocês. Ele tem uma substância tóxica que fará seu corpo brilhar de acordo com a radiação nele presente... - foi aí, nessa parte que eu senti algo estranho.
Uma voz invadiu minha mente repentinamente, conturbando tudo o que estava quieto em mim:
- *Ei, como eu fiz isso? Ah meu DEUS!! Estou na sua mente, Hazel! Sou eu, Eloisy, pode me responder? Só... se concentre! - Ah sim, muito fácil...
Tentei com todas as minhas forças. O gás começou a invadir a cúpula. Estava tudo esbranquiçado. Pedi socorro mentalmente.
- *Viu! Foi fácil! Calma, se não acreditarmos nela, que chance temos? - O quê? Não, só pode ser coisa da minha cabeça.
Numa cela com 3 garotas potencialmente mutantes, a ideia de um super poder sempre foi bem aceita. Ficávamos tentando e tentando, nunca acontecia nada. Eloisy sempre se superava, conseguindo dobrar um garfo ou coisa do tipo. Algum poder relacionado á mente dela seria normal. Mas eu não sabia me comunicar mentalmente. Droga.
-*Oi! Está me ouvindo? - como começar bem.
- *Aleluia, garota. Tá gastando meus créditos! Não sei se Alicia consegue pensar em algo nesse momento...
- *Elô! Como isso está acontecendo?
- *Você pensa e eu respondo, ué. Percebeu que a voz parou? Ah, o gás. Tem um timer na minha cúpula e marca 2min restantes. E se isso for o que pensamos??
- * Mas como ela conseguirá ver nossa cor, se o tubo é cromado?
- *Bom. Isso é o que vemos. Lembra do vidro da sala de jantar da casa da Alice? Quem está dentro vê, quem está fora não. Pode ser algo do tipo.
- *Ah. Quanto tempo?
- *1min. Eu te amo! Amo vocês, são tudo o que tenho. Vamos lutar juntas até o fim.
Eu só pude constatar alguns detalhes depois que tudo acabou. Convém contar que os tubos eram cromados por dentro e de porcelana ou vidro por fora. Era cristalino suficiente para enxergar através. No minuto seguinte, a voz nos recordou de que ainda estávamos ali.
- Teste 1 efetuado. Lote 4, abrir. - disse o interfone.
Cada lote era composto por 5 garotas. Com exceção do 4, qual as gêmeas pertencentes morreram de contaminação no primeiro ano de estadia no distrito. Espere, esse era o nosso lote! Nossas cúpulas se abriram espalhando fumaça e nos olhamos assustadas.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Efeito R
Science FictionTrês meninas diferentes encontram problemas no governo e na vida. Hazel, Alice e Eloisy estão dispostas a ir até o fim nessa jornada, da ruína à glória ou vice versa. Efeito R é uma história ficctícia, criada em jun/2017 com o objetivo de instigar...