A flor sensível da Antártida

3 0 0
                                    


Falaram que ela era dramática, chorona e muito sensível.

Criticaram suas fraquezas e achavam que era besteira o seu jeito de se expressar.

Mas ela fingia muito bem não se importar.

Quando via um lugar tranqüilo, procurava um canto pra sentar e pensar.

Tinha um lugar em especial, rodeado por um muro cujo teto era o céu.

Deitava no chão asfaltado e lá a flor sensível da Antártida podia derreter em paz.

Era para ser amorosa ou odiosa? Era para ser feliz ou triste?

Ela não sabia.

Conhecia o caos que todos os dias vi onde passava.

Conhecia o olhar de alguém que já teve o coração partido, pois o dela um dia havia sido também.

Mas a flor sensível da Antártida nem era tão sensível assim.

Quando precisava engolir o choro e seguir em frente, ela o fazia sem arrependimentos.

Mas a cada desilusão um buraco se formava por dentro.

Ouvia algumas pessoas falarem que um dia todo mundo encontra alguém, e que esse alguém consegue curar cada um desses buracos causados pelas desilusões.

Porém ela pensava: -E se não encontra-se esse alguém? Será que sozinha seria feliz também?

Era uma questão complicada de resolver. Mas o certo era algo que ainda não poderia compreender. Se ela conseguisse se amar, se conseguisse pensar nela primeiro nem que fosse apenas por uma vez, veria que já havia encontrado o tal alguém.

Pois se não fosse ela mesma, quem ela acharia nesse mundo que a conhecesse melhor que ela?

Flor sensível da Antártida derretida tantas vezes, juntas as pétalas que ainda restam e segue. Continue admirando o seu belo céu, mais não esqueça que tudo um dia se vai. Não deixe ir embora o tempo que ainda tens sem antes ter vivido de verdade.

Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: Jul 13, 2017 ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

A flor sensível da AntártidaOnde histórias criam vida. Descubra agora