Muitas vezes dispomos de tudo que precisamos para sermos felizes e ainda assim não somos. Existem pessoas que crescem e se tornam adultos, vivendo dentro de religiões e apesar do tempo que viveram nelas e de tudo que aprenderam, nunca vivenciaram uma experiencia particular com Deus. Até me atrevo a dizer que muitas delas não fazem ideia de quem seja Deus.
Como podemos acreditar em algo que seja comum demais? Algo que tenha as mesmas limitações e frustrações que nós? Às vezes acreditamos que Deus seja assim e por isso o tratamos como amuleto para momentos de dificuldade ou de proteção contra o mal, mas é só nesses momentos, depois esquecemos o que ele é e deixamos espaço apenas para o que somos.
Se você não conseguir ver a grandiosidade de Deus a sua volta, isso significa que não esta pronto para conhece-lo de verdade. Pra mim é impossível não acreditar que o mar, por exemplo, não tenha sido criado por alguém maior que ele. Alguém que conhece todas as coisas, pois todas elas foram criadas por suas mãos e foram feitas para a glória dele.
Ainda não estamos prontos o bastante para entendermos que somos a luz do mundo, porque nos esquecemos de brilhar. Passamos tanto tempo procurando um castigo para quem errou, que não olhamos para nossos próprios erros. Se alguém tem que ser penalizado por ser culpado,que esse alguém seja primeiro eu e assim adquirirei o direito de julgar. Desta forma se acabaram os culpados, se eu me esforçar para que meu exemplo seja seguido ao invés de me preocupar em repreender. Se eu tive uma capacidade exímia de apontar o desregramento alheio, que eu tenha a mesma exatidão para mostrar o caminho da pertinência.
Os erros que cometemos nos afastam da presença de Deus, pois tudo que é mau não se mistura com o que é bom. A verdadeira luta cotidiana não é a que enfrentamos contra um governo corrupto, um amigo falso, uma família que não lhe apoia ou pessoas que fazem julgamento errado de ti. A luta real acontece a todo instante, e é aquela em que se torna necessário confrontar a nós mesmos, para entendermos quem de fato somos e onde queremos chegar, é aquela em que arriscamos tudo mas acreditando que vai dar certo.
Quando encontramos a nós mesmos, aprendemos muito mais sobre Deus do que sobre nós, entendemos nossa pequenez diante da vida que temos e que ele nos tem feito pequenos, para para que nos arriscássemos a sermos grandes. Gigantes no amor, na solidariedade, na amizade, na compaixão, na bondade, no altruísmo e na resignação.
No dia em que conseguirmos enxergar Deus sem usarmos mascaras, encontraremos o que precisamos para sermos felizes.
YOU ARE READING
Acordar
General FictionEssa é a história de alguém que perdeu tudo o que tinha. Como você reagiria se aquilo que mais ama lhe fosse tirado ? Será que culparia Deus? Será que acabaria a vontade de viver? Conheça a história de Alice e aprenda como é possível viver após aco...