—Ótimo, assim podes falar enquanto preparas o café. Diz-me tudo o que devo saber.Ela fez-lhe um resumo rápido dos acontecimentos dos dois meses anteriores.
— Portanto, entraste num concurso de de chefes de cozinha?
— Sim, estudei culinária, além de gestão hoteleira. E tirei um curso de coquetéis.
— É preciso estudar para preparar um coquetel?
— Hoje em dia, é preciso estudar até para lavar pratos. Além disso, minha intenção é que no meu restaurante até pessoas com alergias possam beber um coquetel, por isso, devo saber o que faço.
— Qual é o teu coquetel preferido?Ela encolheu os ombros.
— Todos.
— Diz-me. — disse ele num tom suave.Ela abriu vários armários até encontrar as chávenas.
— Na realidade, não gosto muito de coquetéis.
— Não gostas das tuas próprias criações? Então como sabes que não estás a envenenar as pessoas ?
— Ainda ninguém morreu ao prová-las. E, para saber se são boas ou não, recorro à minha companheira de casa.
— Queres que invista... Quanto te deve a minha empresa?
— Duzentos mil dólares para ajudar a montar o restante é a fazer-lhe publicidade.
— Muito bem. Queres que invista duzentos mil dólares partindo da opinião que a tua companheira de casa tem do teu talento?Ela serviu o café e deu-lhe uma chávena.
— Ontem à noite, desfizeste-te de trinta milhões sem sequer pestanejar e estás a cravejar-me de perguntas por causa de duzentos mil?
— Ontem à noite era diferente — respondeu ele com frieza.Ela notou-o e mudou de assunto.
— Ganhei porque milhares de pessoas votaram nos meus melhores pratos e coquetéis.
Ele olhou-a de cima para baixo, parando nos seus seios e nas suas pernas.
— Tens a certeza de que só votaram em ti por isso?
— É uma estupidez que deduzas isso— afirmou ela, pousando a chávena na bancada porque as mãos tinham começado a tremer-lhe. Tinham ridicularizado muitas vezes a sua mãe por usar a sexualidade para aumentar as audiências, o que Brianna considerava humilhante.
— O quê?— perguntou ele, sorrindo.
— É uma estupidez a dedução machista que acabas de fazer. Estás a insinuar que votaram em mim porque tenho mamas?O sorriso apagou-se dos lábios dele.
— E muito bonitas, por sinal.
— Pois, mas havia mais duas concorrentes femininas.
— Não me interessam as delas.Ela começou a soprar o café da chávena, até que reparou em como lhe olhava para a boca.
— És realmente tão superficial?— perguntou ela.
— Sim.
— Não és.
— Ofendes-me.
— Ofendes-te a ti mesmo. És inteligente ou não serias multimilionário. Não entendo porque sentes a necessidade de acrescentar isso à equação.
— Diz-me , porque é machista afirmar que gosto de um corpo atraente?
— É machista quando dá a entender que cheguei onde cheguei recorrendo ao meu corpo. E estás muito enganado.
— Muito bem.
— Isso é um pedido de desculpas?
— Sim, desculpo-me por ter feito comentários sobre o teu corpo.
— Isso é tão mau como dizer " lamento que estejas magoada" em vez de " lamento ter-te magoado ".
— Não nos armemos em pedantes. Apresento-te as minhas desculpas.
— Tentei falar com o Stone, mas disseram-me está de férias é incontável.
— Pois, e eu sou a rainha da Inglaterra...
Ele voltou a sorrir.
— Espero que não.
— Não te desvies do assunto, por favor.
— Stone está a fazer caminhada ao Amazonas e demorará três semanas a voltar.
— Não posso esperar mais de três semanas, perderei tudo o que investi até agora no restaurante.
— Quanto exatamente?
— Bryan pagava a renda e eu usei meu dinheiro para redecorar o restaurante e comprar tudo que era necessário.
— Quem é Bryan?— perguntou ele com uma voz dura.
— O meu ex-sócio.
— Não estávamos de acordo, portanto cada um seguiu o seu caminho.
— Era teu namorado?Ela hesitou.
— Quase. Conhecemos-nós na universidade, mas depois deixamos de nos ver. Há um ano, voltámos a encontrar-nos em Nova Iorque. Falei-lhe do restaurante e ofereceu-se para ser meu sócio. Tivemos alguma intimidade, mas esqueceu-se de me dizer que tinha uma esposa grávida. Estive prestes a ir para cama com ele. Quase conseguiu que fosse cúmplice da sua infidelidade.— Como é que descobriste ?
— Dirigíamo-nos para um hotel em Las Vegas para passar um fim de semana romântico quando a sua esposa telefonou a dizer-lhe que estava prestes a dar à Luz. Eu confiava nele e, afinal, não passava de... — Brianna abanou a cabeça com aborrecimento e sobressaltou-se quando os dedos dele tocaram nos seus. Olhou para ele e vou que a contemplava com surpreendente doçura.Ficaram calados por alguns minutos. Quando ele acabou de beber o café, disse:
— Até que não daria um mau casal " Brianna e Bryan" nomes quase idênticos. — disse ele, acabando com o clima que rolava.
— Você é mesmo inacreditável — disse ela com frieza na voz.Ele percebeu, e tratou logo de mudar de assunto.
— Então, a contribuição da minha cadeia de televisão é para acabar o restaurante.
— Para isso é para cobrir as despesas da publicidade dos primeiros seis meses.
— Tens os documentos?
— Aqui, não. Mas Nigel pode mostrar-tos.
— A partir de agora, vou eu tratar disso, não ele.
— O quê ?
— De agora em diante, só lidarás comigo.Desconcertada pela decisão dele repentina, Brianna perguntou-lhe:
— Então, vais dar-me o que a TSC me prometeu?
Ele olhou para ela com olhos brilhantes.
— No fim.
— O que significa isso?
— Necessito de provas de que és tão boa como dizes. Não apoio empreendedores medíocres.
— És sempre tão ofensivo de manhã?
— A frustração sexual não me faz bem.
— Parece-te adequado mencionar isso numa conversa de negócios?
Ele olhou-a nos olhos.— Seguiste-me milhares de quilômetros e conseguiste que te contratassem para aqui de modo fraudulento. Que direito tens a dizer-me o que é adequado ou não?
— Não tive outro remédio. Não posso tudo o que investi porque um dos teus empregados anda a caçar orangotangos no Amazonas.
— Não há orangotangos no Amazona. No Bornéu...
— Não disse no sentido literal— suspirou — O que importa é que a TSC acordou ajudar-me a abrir o meu negócio e, voltou atrás.
— E estou a dar-te a oportunidade de resolveres as coisas.
— E por quantos mais desafios terei de passar?
— Contrato os melhores. Tem que haver um motivo para que Nigel se tenha atrasado no pagamento.
— E achas que a culpa é minha. Só tens de as imagens do programa. Ganhei de forma limpa.
— Já mo disseste, mas pergunto-me se haverá mais alguma coisa. Se é tudo legal, porque não contrataste um advogado para que a minha empresa cumprisse o acordo?
— Não tenho tanto dinheiro. Além disso, esperava que fosse mais razoável.Ele aproximou-se, olhando- a nos olhos. Os seus olhos brilhavam perigosamente de desejo, paixão e necessidade de ganhar a todo o custo.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Jogando com o amor
RomanceBrianna Forks, morena ,baixa, cabelos longos cacheados, com a pele morena. Apaixonada pela cozinha, fora injustiçada num programa de culinária, sai em busca da sua recompensa mas acaba ganhando mais do que devia. Tyler Scott, moreno, alto, cabelos l...